quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Defesa Civil de Rodeio recebe pluviômetro


Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, a Prefeitura de Rodeio através da Defesa Civil recebeu do Governo Federal, um pluviômetro semiautomático para ser instalado em frente à Prefeitura. O aparelho é um equipamento que mede a quantidade de chuva em determinado momento. Assim é possível prever desastres que uma chuva forte pode causar, dentre eles os deslizamentos. O Projeto “Pluviômetros Automáticos” compreende mais três pluviômetros, que serão instalados na Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz, Escola Municipal Nova Brasília e Escola de Ensino Fundamental Senador Francisco Benjamim Galotti.

O pluviômetro semiautomático será monitorado diretamente pela Defesa Civil, e os demais que são automáticos, enviarão as informações diretamente para a central em São Paulo, e apresentarão relatórios. Também serão usados para a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente. Ele funciona em tempo integral, medindo a quantidade de chuva e mostrando os dados por meio de um visor. Com estes dados, o responsável pelo pluviômetro tem condições de avaliar a situação e contatar as autoridades responsáveis. Quando a quantidade de chuva representar risco, a Defesa Civil será responsável pelo aviso a população. O equipamento é muito importante para a segurança da comunidade.

A Defesa Civil aguarda o kit, a qual foi contemplada para Rodeio que compreende uma caminhoneta Diesel, um tablet, um computador completo, um aparelho de fax, um rádio transmissor, um aparelho GPS, colete de identificação, capa de chuva e trena métrica.

“Estamos aguardando os demais pluviômetros e o kit as defesa civil. O veículo chega a Prefeitura na próxima segunda-feira. Com a estruturação da defesa civil e estes equipamentos, poderemos realizar um trabalho de qualidade na cidade, oferecendo segurança e informações, podendo ser referência para demais municípios”, disse o Prefeito Paulo Roberto Weiss.

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Foto: Karina Beatrice Frainer 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.