quinta-feira, 1 de agosto de 2013

“Roda de Conversa Comunitária” é realizada no bairro do Gávea


Um momento especial para que a comunidade possa fazer perguntas, tirar dúvidas e expor sua opinião sobre a situação da saúde nos bairro da cidade. Este é um dos principais objetivos da reunião chamada de “Roda de Conversa Comunitária”, realizada nesta quarta-feira, dia 31 de julho, no Salão da Comunidade do bairro Gávea. Contou com a presença de agentes de saúde, lideranças do bairro e a comunidade. O enfermeiro Eliezer de Miranda, coordenador da Estratégia Agentes Comunitários de Saúde, realizou uma apresentação dos participantes. Ele apresentou também um Relatório Consolidado das Famílias e de Saúde do Bairro, que contem as informações coletadas pelos agentes de saúde. Frisou a importância da reunião, para que as pessoas possam conhecer os dados e cadastros que os agentes realizam de uma forma geral, e também para poder ouvir a comunidade.

Os participantes fizeram perguntas, deram sugestões e expuseram diferentes situações. O enfermeiro registrou as informações e montou um relatório. “Cada bairro que possui o trabalho do EACS terá o seu relatório, que no final somará um resultado da saúde da cidade. Por isso é importante que as pessoas participem. Queremos a colaboração de todos”, disse Miranda.

A próxima reunião será realizada no dia 30 de agosto, sexta-feira, a partir das 15h no Salão Paroquial do bairro Rodeio 50.

Serviço:

“Roda de Conversa Comunitária” – bairro Rodeio 50
Dia 30 de agosto - sexta-feira, das 15h às 16h.
Local: Salão Paroquial do Rodeio 50

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Foto: Karina Beatrice Frainer 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.