quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Matérias da prefeitura Municipal de Rodeio

Contadores participam da reunião da AMMVI em Blumenau

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a Secretária de Administração e Finanças Rose Mengarda, o contador Cristiano Dana e o responsável pelo Controle Interno da Prefeitura de Rodeio Cristiano Gomes Ribeiro, participaram de uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI em Blumenau, a partir das 9h. O objetivo do encontro foi à troca de experiências entre as 14 prefeituras que fazem parte da associação, a definição de uma padronização dos relatórios que são enviados ao tribunal de contas, além de algumas diretrizes que foram colocadas em discussão. Foram expostas também as dificuldades que as prefeituras encontram nesta área. ”É um momento de aprendizagem com a troca de experiências”, disse Ribeiro.



Diretoria de Esportes realiza abertura do Campeonato de Futebol de Salão em Rodeio

Na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o Pavilhão de Esportes Maximiliano Venturi, no Centro de Rodeio, foi palco da abertura do Campeonato de Futebol de Salão, com apresentação de dança do Grupo Andreia Mendes de Timbó e três jogos importantes. As pessoas que vieram prestigiar o evento trouxeram alimentos não perecíveis para doar à APAE de Rodeio e a Casa do Oleiro. Foram arrecadados 173 kg de alimentos.

Autoridades foram chamadas a frente para uma salva de palmas e para cantar o Hino Nacional. O Vice Valcir Ferrari falou sobre a importância do esporte e convidou a comunidade a prestigiar os jogos que seguem até o dia 17 de março. O Prefeito Paulo Roberto Weiss parabenizou o evento e as pessoas que se disponibilizaram a participar. Reforçou o convite feito por Valcir, para que a comunidade venha prestigiar os jogos. “Queremos incentivar a comunidade a freqüentar o espaço esportivo público. Este é o primeiro de muitos outros campeonatos que queremos realizar. O Esporte é saúde e temos que aproveitar estes eventos”, disse o Prefeito.

O primeiro jogo da noite foi disputado entre as equipes Glória x Lagos/Kaspereit que obteve o resultado de 3 x 3. O segundo jogo foi disputado pelas equipes FMD/ FURB/Vasto Verde Blumenau x FMD/Barateiro de Brusque na categoria feminina, que encerrou em 2 x 2. E o último jogo da noite, foi entre as equipes AD Hering FMD de Blumenau x Rodeio/Ascurra, com o resultado de 10 x 2 para AD Hering.

No sábado, dia 16, foram realizadas 11 partidas com os seguintes resultados:

São Pedrinho 11 x 1 Gávea
Lagos/Kaspereit 2 x 8 Glória
Lagos/ Kaspereit 1 x 7 Rodeio 12
Rodeio 32 -  2 x 4 Centro
Rodeio 12 – 6 x 3 Gávea
Glória 4 x 2 Centro
Roma 3 x 3 Napoli
Milan 4 x 1 Juventus
Divinéia/Centro 7 x 5 Rodeio 50 (A)
Glória/JN/Luli Malhas Futsal Rodeio 5 x 2 Gávea
Futsal Rodeio 2 x 4 Rodeio 32 (A)

No dia 18, segunda-feira, foram realizadas quatro partidas:

Centro 6 x 3 Glória
Rodeio 32 - 6  x 1 Glória
Rodeio 16 x 5 São Pedrinho (A)
Rodeio 32 (B) 14 x 2 Rodeio 50 (B)

Confira a pontuação e a tabela de jogos no site da Prefeitura de Rodeio www.rodeio.sc.gov.br.

Foto: Karina Beatrice Frainer





Prefeitura de Rodeio lança programação especial para a Semana de Aniversário do Município

A Prefeitura de Rodeio, através da Diretoria de Cultura e Turismo, lança esta semana a programação especial em comemoração aos 76 anos de Rodeio, que acontece no dia 14 de março. As atrações iniciam no dia 9 e seguem até o dia 17 de março.

De acordo com a Diretora de Cultura e Turismo Arlete Scoz, a programação foi feita para que todas as idades pudessem participar, criando a união dos grupos, associações e entidades, e resgatando o espírito de participação e da cultura da nossa cidade. “Esta semana de aniversário foi feita com muito carinho, para relembrar antigas ações que tinhamos em Rodeio, como o próprio desfile da La Sagra, onde as pessoas usavam seus trajes típicos e enfeitavam os carros”, disse ela. 

“Convidamos a comunidade a prestigiar esta semana em comemoração aos 76 anos de emancipação de nossa querida Rodeio. Vamos conhecer mais sobre a nossa história, vivenciar os novos projetos e principalmente participar das ações do município, que é para o povo, todas as idades”, disse o Prefeito Paulo Roberto Weiss.

Programação

No dia 9 de março, sábado, as atividades iniciam às 9h com o 1º Torneio de Truco de Rodeio, promovido pela Peruzada Truco Esporte Clube, na Capela Nossa Senhora da Glória. Durante o evento haverá serviço de bar e cozinha e a venda de uma rifa simbólica. A renda da inscrição das equipes e da rifa será revertida em prol dos Bombeiros Voluntários da União. O torneio inicia às 14h.

Às 10h, será abertura da Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”. A exposição traz fotos de famílias e atividades que eram realizadas em Rodeio, contando um pouco da cultura e do estilo de vida de nossos avós, pais e filhos. No Centro Cultural também haverá a Exposição da Galeria “Casa da Arte” com peças da cultura de várias partes do Brasil.

A Partir das 19h, acontece a Final do Campeonato de Futebol, na Categoria Menor, no Pavilhão de Esportes “José Maximiliano Venturi”.

No dia 10 de março, domingo, a partir das 9h, a comunidade poderá prestigiar a Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte”. A partir das 16h, o evento conta com uma sessão de cinema no Centro Cultural. E a partir das 19h, seguem as apresentações de Danças folclóricas e Populares com os grupos: Folk Trentino, 100% Livre, Paola Boaventura e o Grupo de Timbó Volkstanzgruppe Blauer Berg.

No dia 11 de março, segunda-feira, a Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte” iniciam a partir das 9h. A partir das 19h, será realizada a apresentação do documentário “O Homem mais feliz do mundo” de Paula Notari Pasqualini Rizzeto, no Centro Cultural. O documentário conta a história do avô de Paula, Paulo Notari, que fez de sua vida um exemplo de altruísmo na busca pela felicidade espiritual. Também a partir das 19h, no Pavilhão de Esportes “José Maximiliano Venturi”, será realizada a Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Salão.

No dia 12 de março, terça-feira, a partir das 9h, a comunidade poderá prestigiar a Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte”. A partir das 19h, também no Centro Cultural será realizada a Noite de Talentos Musicais com a apresentação de bandas e duplas da região. A partir das 19h, no Pavilhão de Esportes “José Maximiliano Venturi”, será realizada a Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Salão.

No dia 13 de março, quarta-feira, a partir das 8h, estará aberta a visitação a Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte”. Na Sociedade Esportiva e Cultural Antares, a partir das 8h, serão realizados os Jogos Abertos da Terceira Idade, fase municipal. A partir das 19h, no Pavilhão de Esportes “José Maximiliano Venturi”, inicia a Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Salão.

No dia 14 de março, o dia em que Rodeio completa 76 anos de emancipação política, as atrações iniciam às 8h30min com o Desfile Temático “Rodeio, Nossa História”, com a participação de escolas, entidades e demais grupos, apresentando temas sobre a história de nossa cidade, costumes e tradições trazidos pelos imigrantes italianos. A Saída do desfile será da Praça dos Expedicionários e término na Vila Italiana. A partir das 11h será realizado o Ato Ecumênico com a presença do Padre e do Pastor.

A partir das 12h, a Vila Italiana contará com serviço de bar e cozinha para as pessoas que quiserem almoçar e aproveitar as atrações da tarde. A Rede Feminina de Combate ao Câncer estará participando do evento com a venda do Café Colonial. Às 14h, haverá Tarde dos Idosos com a banda Multishow. Durante a tarde haverá exposição e venda de artesanatos da cidade.

A partir das 20h, a comunidade contará com animação do Grupo Karisma, no Baile de Aniversário de Rodeio, com entrada franca. No Centro Cultural estará aberta a visitação Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte”.

No dia 15 de março, sexta-feira, a partir das 9h, estará aberta a visitação Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte”. A partir das 20h, o Centro Cultural abre as portas para a Noite de Autógrafos com Dr. Amauri Cadore, autor do Romance “A Descoberta”. Cadore apresentará um documentário sobre o quadro que encontrou na cidade de Rodeio no ano de 1987, durante a festa La Sagra. O quadro seria uma obra de um dos maiores mestres do Renascimento Italiano, há mais de cinco séculos, chamada Madonna Colonna, pintada por Rafael Sanzio em 1508, na cidade de Florenza. O quadro original reconhecido está exposto no museu Gemäldegalerie, em Berlim, na Alemanha, porém o médico afirma através de suas pesquisas fora do país, que a tela verdadeira é a que está com ele, atualmente guardada em um cofre de banco.

No dia 16 de março, sábado, a partir das 9h, estará aberta para a comunidade prestigiar, Exposição de Fotos intitulada “Resgate da História de Nossa Gente”, no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, e a Exposição da “Casa da Arte”. À tarde, a Prefeitura realiza o evento Tarde na Praça, a partir das 14h, com brinquedos infláveis, uma tenda da saúde, com profissionais da área tirando dúvidas da comunidade, e instrutores de educação física, explicando sobre o funcionamento dos aparelhos de ginástica, na Praça dos Expedicionários, no Centro.

A Partir das 15h, o Rotaract realiza o evento “Motorcycle Rock Festival”, e conta com o apoio do Germanitate Moto Clube. Serão vendidos ingressos antecipados e no local, no dia do evento. O valor do ingresso será de R$ 15,00, e para motociclistas R$ 10,00 (Com motos acima de 250 cilindradas). A renda será revertida para a construção da sede dos Bombeiros Voluntários da União em Rodeio. Durante o evento haverá apresentação das bandas Older Jack, Escolaridade Baixa, Pútridos, Tressultor, Comando Ramones e Garotos Regrados.

A partir das 19h, no Pavilhão de Esportes “José Maximiliano Venturi”, será realizada a Final do Campeonato Municipal de Futebol de Salão.

No dia 17 de março, domingo, a partir das 7h30min, será realizado o Passeio Ciclístico, com saída da Cooper e parada na Sede da Associação Atlética San Virgilio, no Bairro Rodeio 32. Haverá distribuição de água e frutas aos participantes. A partir das 8h30min, na Associação Atlética San Virgilio, será dada a largada da Corrida de Aniversário de Rodeio, que encerra a programação de Aniversário dos 76 anos de Rodeio.

Assessora: Karina Beatrice Frainer