quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Secretário de Finanças da Prefeitura de Rodeio na Câmara

O Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Rodeio esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Rodeio no dia 14, onde respondeu aos questionamentos dos edis.

Uma colocação que me chamou a atenção é com relação a Festa Saga Trentina.
Como ela será realizada em Março e o Vereador Paulo Roberto Weiss indagou a não divulgação da programação da Festa. Sequer cartazes estão na praça.

Fiquei pasmo ao receber a resposta do Secretário: Ele respondeu que 15 dias é o bastante para divulgar uma festa. Não há necessidade de mais que isso.

Uma festa do município? Até uma festa de aniversário é divulgada aos colegas muito tempo antes.
Por isso estamos com a festa em pandarecos, não há mais o prestígio de anos (muitos anos) atrás.
Sequer o rodeense tem vontade de ir a FESTA MAIOR do município.

Quando sairemos do estado vegetativo que Rodeio está?

11 comentários:

  1. Na verdade caro blogueiro, a resposta dele está correta, o único erro que ele cometeu foi o de não ter esclarecido mais o comentário. Se a campanha for boa e abrangente, 15 dias é mais que suficiente para divulgar uma festa. É muito mais válido ser divulgada 15 dias antes e massivamente, do que um mês inteiro de forma menos intensa. Além do mais, se eu souber de uma festa que vai acontecer daqui quatro finais de semana, posso até me interessar em ir, mas como ainda falta muito tempo, é bem provável que até eu me distraia e acabe fazendo outra coisa. Desculpe, mas não concordo com o seu pensamento....e digo isso como consumidora de "festas" e como publicitária.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente estamamos atrasados com relaçao a festa Saga Trentina.
    Colocaçoes como esta demonstram a falta de interesse, ou talvez a ignorancia de nossos lideres com relaçao a midia, festas e comunicaçao.

    Estamos realmente estgnados neste quesito.
    Parabéns pelas colocaçoes.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a participação e respeito a opinião da primeira pessoa, mas então as festas Oktoberfest, Trentina, Pomerana e outras estão erradas.
    Concordo com a mídia forte ser nos últimos quinze dias, mas a divulgação abrangente, em todos os municípios da Região pode iniciar muuuuiiittto antes, como fazem os organizadores das festas nomeadas.
    Flyers da programação devem ser distribuidos com muita antecedencia. Depois sim vem a mídia pesada nos últimos dias.
    Agradeço a sua opinião....

    ResponderExcluir
  4. É verdade Airton.
    Por isto que ninguem mais frequenta a festa e muitas pessoas nem ligam mais para a Sagra Trentina.
    Concordo com vc.
    E ninguem tem a capacidade de mudar esta festa, trazer novas atrações, divulgações adiantadas, etc.
    Mas é por isto e por outras coisas que Rodeio nunca vai crescer.

    Abraço e obrigado por ter passado esta informação.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, certamente as opiniões se divergem quando o assunto é referente as atitudes do poder publico, porém, a primeira pergunta que se deve fazer é, ate aonde de quer chegar com esta festa, pois se o nível de abrangência for apenas para o município, no período comentado esta mais que suficiente, agora, se as proporções foram maiores que é o que toda a juventude do município espera, realmente sabendo das condições financeiras que o município se encontra, acredito q o tempo estipulado é muito pouco, pois com certeza os veículos que serão utilizados para divulgação em massa são caros e pouco utilizado, dai a necessidade de se trabalhar com um plano de divulgação mais barata o que implica em inicializar pelo menos 30 dias antes, ate porque a data não tem nenhuma tradição como antes que era sempre em setembro.

    Parley Fiamoncini.

    ResponderExcluir
  6. Saga trentina, que festa é essa?
    O poder público deveria fazer as pazes com o circollo trentino e termos a nossa LA SAGRA de volta em Setembro.

    Lourdes Zanella

    ResponderExcluir
  7. Esse governo que está aí é o culpado de ter acabado com a melhor festa que o município tinha. Agora temos Saga Trentina que virou "uma festa de paróquia" e La Sagra, do Circolo, festa fechada a "elite" e ainda dizem que "superou as expectativas". A se não fosse o dinheiro repassado pelo governo do Estado.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável! Com certeza lamentável!
    E ainda querem aumento de público e de lucro.

    ResponderExcluir
  9. Interessante os comentários... mas o ultimo dizendo que foi o atual prefeito que acabou com a sagra não verdade... posi foi o circulo trentino que não cedeu mais o nome...quanto as propagandas... já deveriam ter sido feitas em out door deixanto radios e tv para mais proximo...
    vamos ver o que vai dar... eu nem lembrava que iamos ter Saga...

    ResponderExcluir
  10. Minha opinião é de que mesmo com o Circulo trentino lê-se Iracema, não ter liberado o Uso do Nome "La Sagra", por vingança política (ganhou a conta) a prefeitura depois de esgotadas todas as formas de negociação, deviar ter continuado a fazer a festa. Seria Lindo o Circulo processar a Prefeitura Municipal por uso indevido da marca, que segundo fontes foi na Gestao do Prefeito Hélio que doou a patente para o Ciurculo (Fechado) Trentino. Agora eles tem Sede no centro, Nome de Festa Patentiada e o povo tem que se divertir na Per Tutti! É sacanagem!

    ResponderExcluir
  11. Seria Lindo o Circulo processar a Prefeitura Municipal por uso indevido da marca, que segundo fontes foi na Gestao do Prefeito Hélio que doou a patente para o Ciurculo (Fechado) Trentino

    não precisa dizer mais nada!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.