segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Rapaz morre ao colidir motocicleta contra carro dirigido pela própria mãe

Um acidente de trânsito chocou Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, pela coincidência de envolver pessoas tão próximas da mesma família. Por volta das 13h30min deste domingo, o motociclista Laercio Olska, 42 anos, morreu ao colidir com um Ford Fiesta dirigido pela própria mãe, Anastácia Olska, numa estrada de terra do bairro Garilbadi.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Laercio participava de um evento de motociclistas próximo ao campo do Flamengo do Garibaldi. Ele guiava em direção ao centro de Jaraguá do Sul para almoçar quando se chocou contra o carro de sua mãe.
Com a batida, o rapaz foi arremessado e passou por cima do carro. Ele morreu no local. Em estado de choque, Anastácia precisou ser amparada pelos socorristas. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, sendo liberada após ser medicada.

Explosão em posto de Combustível mata três pessoas em Guabiruba
Técnicos que trabalhavam em posto de combustível de Guabiruba morreram e um cliente teve ferimentos graves
Em Guabiruba a aposentada Valtrudes Scheifer estava na janela de casa quando ouviu uma explosão. No mesmo momento, à sua frente, viu crescer um fogaréu. Do meio do fogo, saíram quatro homens gritando por socorro. Corriam desesperadamente em direções aleatórias. Rolavam e se ajoelhavam no chão. Tentavam apagar as chamas do corpo.
– Com o fogo nas costas, eles gritavam: “Me ajuda! Me ajuda!”. Não tinham mais roupas. A pele estava caída, derretida como plástico. Foi muito triste – lembra a aposentada, com os olhos cheios de lágrimas, que viu dois deles implorando por socorro no pátio da casa.
As quatro pessoas foram vítimas do incêndio que ocorreu sábado de manhã no pátio do Auto Posto São Lucas, na Rua Guabiruba Sul, quando três técnicos de uma empresa terceirizada faziam a manutenção de um reservatório de gasolina. Quatro carros, que estavam estacionados sobre o tanque, ficaram completamente destruídos. Os trabalhadores tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus em 90% do corpo. Sábado à noite, eles morreram na UTI do Hospital de Azambuja, em Brusque. Um cliente teve 40% do corpo atingido pelo fogo. Ricardo Sandri, 19 anos, é amigo dos donos do posto e até ontem permanecia internado em estado grave. Hoje, tentariam transferi-lo para um hospital com mais recursos.

Homens assaltam padaria em Indaial
No dia 14/11 às 18h30, na Rua Mal Deodoro da Fonseca em Indaial, foi comunicado que dois homens sendo um deles armado havia assaltado a Padaria Delicias do Trigo. Os dois estavam de capacete escuro e tocas. Após realizar o assalto eles fugiram em direção ao Bairro Warnow em uma Honda Fan Preta.
As guarnições realizaram rondas mas não conseguiram êxito em localizar os agentes.

Assaltantes troca tiros com polícia de Indaial e são presos
No dia 14/11 às 21h07 na Rua Mal Deodoro da Fonseca em Indaial, foi comunicado que três homens armados assaltaram o Supermercado Mocan e estavam fugindo a pé. A polícia foi ao local localizaram um dos agentes na esquina da Rua Fortaleza, com Leonardo dos Santos foi localizado um revolver calibre 38 com 6 munições, um malote do Supermercado Mocan, e quatro celulares furtados dos funcionários.
Os outros dois, após o roubo furtaram um Fiat Uno placas MEL-9195 de cor branca e fugiram em direção ao Warnow. As gus realizaram rondas e se depararam com os dois homens na entrada da Ponte Pênsil, eles continuaram a fuga pela BR 470 em direção a Blumenau, sendo acompanhados pelas guarnições. O veículo foi abordado próximo ao trevo da Mafisa, sendo preso no local Roni Ávila Pereira e Julio Cesar de Jesus .Os homens na hora da abordagem jogaram as armas no Ribeirão. No local foi localizado um carregador de pistola calibre 380 com 14 munições . Durante a fuga houve troca de tiros. Eles foram conduzidos a delegacia aonde foi lavrado o flagrante.


Homem leva paulada na cabeça de amigo na cidade de Indaial
No dia 15/11 às 17h45 na Rua Renato Zoscke no bairro Warnow, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga entre dois amigos, onde um dos envolvidos foi agredido com uma paulada na cabeça, o mesmo foi conduzido ao Hospital Beatriz Ramos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, o outro envolvido já havia se evadido do local.

Furto em residência no bairro das Nações em Indaial
No dia 15/11 às 22h07 na Rua Maravilha, no bairro Das Nações ocorreu um furto em residência localizada na Rua Maravilha de onde foram levados os seguintes objetos: uma espingarda calibre 12, um relógio marca Dumont, jóias e uma quantia de R$2.000,00 em dinheiro. Foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado, qualquer informação sobre os objetos furtados informe a Polícia Militar através do telefone 190.

Em Pomerode casal chega em casa e é surpreendido por assaltantes
No dia 15, uma mulher de iniciais I.K entrou em contato com o Copom de Pomerode dizendo que ao chegar em sua residência seu marido Sr.V.T surpreendeu pessoas dentro de sua residência que o agrediram com uma fisga de pesca nas costas,mais uma facada no abdomem. Tinham invadido sua residência, a gu. foi até o local e constatou tratar-se de um furto de residência que culminou em uma tentativa de homicidio,a vitima conhecia o autor dos fatos,então informou a guarnição eles foram até a casa dos agentes onde e conduziram até a delegacia para providências legais.

Polícia de Rodeio apresenta relatório do plantão de sexta-feira (13)
A polícia de Rodeio durante uma Blitz de trânsito realizada no dia 13 (sexta-feira) foi abordado cerca de 18 veículos, sendo 01 Apreendido, 05 Notificados, 03 Retidos e Orientados e 01 Condutor de Motocicleta ao avistar a guarnição na blitz, "Tentou se Evadir" e foi acompanhado pela guarnição e autuado no bairro Gávea por direção perigosa e desobediencia e ao ser abordado com um menor de carona, foi constatado que não possuia Permissão para Dirigir, não sendo habilitado , foi encaminhado ao plantão da PC para as devidas providências legais.

Homem é assaltado no centro de Blumenau em plena luz do dia
Na Rua XV de novembro no Centro de Blumenau a polícia Militar atendeu a uma ocorrência em que V.F. de 37 anos, relatou que transitava pela via quando foi surpreendido por 2 homens e uma mulher, sendo um casal moreno e o terceiro, conhecido pela vítima como sendo vulgo alemão, onde roubaram um celular Nokia nr 99933349, e R$890,00 em dinheiro e se evadiram não sendo mais localizados após buscas. A vítima foi orientada aos demais procedimentos legais.

Homem é preso em Blumenau vendendo DVD´s piratas
Na Rua Denis Diderot, no bairro Fidélis, a Polícia Militar de Blumenau prendeu um homem de iniciais R.C., 33 anos, devido estar vendendo Dvd´s musicais e de filmes piratas. No porta malas do veículo Gm Monza, placa CCM-5796, do município de Cascavel / PR, foram encontrados sendo encontrado no veiculo 630 mídias de DVDs de filme e 409 musicais, todos piratas. Diante do ocorrido, o masculino foi detido e conduzido para serem realizados os procedimentos legais.

Furtos de veículos
Foi informado para a Polícia Militar o furto do veículo Fiat uno 1993 de cor cinza, placas LWY-9486 de GASPAR. Furto ocorrido em frente ao Hospital Santa Isabel. Qualquer informação que possa levar a recuperação do mesmo poderá ser repassada através do telefone 190.

Um comentário:

  1. Olá..
    Sou Mônica Riffel, namorada do Ricardo Sandri, unico sobrevivente da explosao do posto na Guabiruba.
    Esse ainda é o primeiro jornal que publica a coisa certa como aconteceu, pois nao foi ele quem ligou o carro poxa!
    Parabens pelo trabalho de vcs.. mas sao 70% queimado nao 40%.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.