segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ENC: Luiz Henrique autoriza pavimentação da Doutor Blumenau

Luiz Henrique autoriza pavimentação da Doutor Blumenau

 

Indaial (15/11/2009) - O governador Luiz Henrique autorizou, na manhã de domingo (15), na Sociedade Recreativa Progresso, no Bairro Encano Baixo, o recapeamento asfáltico de 5 quilômetros da rua Doutor Blumenau. “Santa Catarina será o primeiro Estado a ter todos os acessos a municípios pavimentados”, salientou. Das 54 cidades ainda sem asfalto, no início da minha gestão, 48 delas já receberam o benefício. O trecho liga a cidade a Blumenau  e é utilizado como alternativa para se evitar o tráfego pesado da BR-470. “A obra vai beneficiar os municípios da região também nos momento de tráfego intenso”, destacou o secretário do Desenvolvimento Regional de Timbó, Luiz Polidoro. O documento assinado prevê investimentos por parte do Governo do Estado de R$ 2.672.000,00 e contrapartida  da prefeitura de R$ 672.000,00.  O início da obra está previsto para início de 2010.

 

O governador salientou que já percorreu 647.226 quilômetros pelo Estado de Santa Catarina  o que representa 16 voltas ao planeta Terra. “Mas percorri todo o Estado não só para fazer visita, mas para trazer obras”.

Ao todo, serão instaladas 94 lâmpadas de 400 Watts e ciclovia, informou o prefeito Sérgio Almir dos Santos. O prefeito lembrou que a obra é de grande importância para todos os que moram na região e trafegam pela via que é uma opção a  rodovia 470. “Este é um momento histórico, pois a pavimentação desta via  é uma reivindicação antiga” .

 

Também participaram das solenidades animada pela orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst, os secretários de Estado Mauro Mariani (Infraestrutura) e Gilmar Knaesel (Cultura), Paulo França da SDR  de Blumenau, o diretor da Defesa Civil, major Márcio Alves; os deputados João Matos, Rogério Mendonça, Cesar Souza Júnior, Giancarlo Tomelin, Jean Kuhlmann e Carlos Chiodini, além do  vice-presidente do BRDE, Renato Vianna, o prefeito de Ascurra, Moacir Polidoro, o prefeito de Apiúna, Jamir Marcelo Schmidt, o prefeito em exercício do município de Benedito Novo, Harry Dalabrida, o vice-prefeito de Blumenau, Rufinus Seibt, o reitor da Uniasselvi Malcon Tafner e demais autoridade locais e regionais.

 

Após o pronunciamento das autoridades, foi servido o almoço aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.