terça-feira, 17 de novembro de 2009

Em Indaial motorista se envolve em acidente e fogo do local sendo pego pela polícia


No dia 16/11, na Rua Três Corações, a Polícia Militar realizou uma Operação Comando de Trânsito com início às 14h onde veio a abordar 28 veículos, destes 04 foram notificados, 01 foi recolhido ao pátio municipal e 03 CNH apreendidas.

Na rua XV de Novembro no bairro Carijós, o Copom recebeu uma informação de que o veículo GM Chevette de placas LYF-2485 de Blumenau envolveu-se em acidente de trânsito e saiu do local. Nas proximidades foi localizado o veículo parado e verificou-se que o mesmo estava com o licenciamento atrasado. Diante de tal situação o veículo foi recolhido ao pátio municipal.


Polícia de Rodeio apresenta o relatório operacional do final de semana
A Policia Militar de Rodeio atendeu no final de semana um total de 17 Ocorrências, sendo destas: 03 Policiais, 05 de Trânsito, 05 Diversas, 04 Auxílios a Comunidade. No setor de trânsito foi apreendido 03 veículos, 05 notificados, 08 retidos e 08 orientados durante as Blitz realizadas nos plantões de Serviço.

No dia 13, por volta das 16h30 no bairro Centro, foi apreendido um veículo e o condutor por este estar embriagado.

Na madrugada do dia 14/11/2009, por volta das 05h30 horas o COPOM foi acionado que 05 homens, todos de maioridade, estariam “fazendo atos de vandalismo pelo centro da cidade e que na frente da Prefeitura foram abordados e autuados pelos atos, pois haviam “quebrados e danificados vários lixeiros, vasos de plantas e flores e placas de rua no trajeto do bairro gávea ao centro e nas casas onde o medidor de luz não possuía “cadeados eles desligavam a energia das residências”, foram todos intimados a comparecer na Delegacia no dia 16 após as 14horas para a instalação de um inquérito Policial por danos e atos de vandalismo na cidade.

No dia 15 (domingo) por volta das 13h30, a guarnição de serviço, deteu em flagrante delito pelo crime de desacato e injúria o acusado de iniciais: S. J. J . com 35 anos na Rua Santa Rita de Cássia no bairro Nova Brasília, onde ocorria uma festa naquela comunidade, pois ao avistar e reconhecer um Policial Militar de folga com a família, passou a “fazer ameaças e injurias em desfavor do mesmo e como caracterizava desacato” foi acionado o plantão da PC e o autor foi conduzido a Delegacia e tomados os procedimentos legais, o autor estava em visível estado de alcoolemia ou seja embriagado e disse apenas que falaria em Juízo.


Motociclista bate em caminhão e morre na SC-474 em Blumenau
Nas rodovias estaduais, aconteceram ontem 6 acidentes, sendo um com vítima fatal.
Neste acidente o motociclista Natanael Ricardo Cardozo, 21 anos, morreu na SC-474 no km 64, após colidir com um caminhão-baú MAJ-1080. O acidente ocorreu na Itoupava Central, às 17h de ontem. O motorista do caminhão, Maurélio José Soares, 57, não se feriu. Natanael morreu no local. A rodovia ficou lenta durante duas horas por causa da retirada do caminhão.


Procedimentos errados ó que aponta perícia no caso do posto em Guabiruba
Os bombeiros trabalham com a hipótese de falha humana no transbordamento de gasolina que provocou o incêndio no Auto Posto São Lucas, na Rua Guabiruba Sul, sábado em Guabiruba. Uma perícia no local ontem de manhã apontou que técnicos da empresa LR Comércio de Peças de Bomba de Gasolina, de Barra Velha, adotaram procedimentos errados na hora de conferir se havia infiltração no reservatório de gasolina aditivada.
Conforme o major Luiz Henrique Kirch, do Corpo de Bombeiros de Blumenau e especialista em Perícia de Incêndios, o tampão do tanque deveria estar fechado e a pressurização feita com nitrogênio, e não ar comprimido. Na ocasião, três trabalhadores, entre eles o dono da empresa, morreram. Uma pessoa continua internada.
Com a coleta dos dados, o laudo será produzido e entregue à Polícia Civil de Brusque, que investiga o caso. A previsão do major é finalizá-lo em 15 dias.
Ontem, o delegado de Brusque Fernando de Faveri, ouviu o motorista do Fiesta que estava estacionado no local e teria provocado a faísca que resultou na explosão, além de uma vizinha. Durante a semana, outras testemunhas serão ouvidas. O delegado pediu ao Corpo de Bombeiros que formalize a informação de que o posto não tem o Habite-se, documento que autoriza o funcionamento. O prazo previsto para conclusão do inquérito é de 30 dias, quando o delegado decidirá sobre a responsabilidade criminal do triplo homicídio culposo (sem intenção de matar).

Administrador do posto e filho do casal proprietário, Roni Fachi disse ontem, sem detalhar, que há 20 dias entrou com a documentação para regularizar a situação do estabelecimento. O local ficará interditado até a liberação da perícia.
A quarta vítima do incêndio permanece internada. Ricardo Sandri, 19 anos, cliente do posto, teve 40% do corpo queimado e até ontem estava internado na UTI do Hospital de Azambuja, em Brusque.


Ladrões levam carro do Sindicato dos Trabalhadores de Blumenau
A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Vidros e Cristais de Blumenau que fica no bairro Salto do Norte, tendo este informado que fora arrombado o portão bem como uma janela da sede, sendo furtado do local duas CPU´s de computador, duas telas LCD 15 polegadas e o veiculo GM Corsa, ano 2007, cor branca, placas MDM-3474 de Blumenau em nome do sindicato. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação dos produtos furtados, bem como na prisão dos agentes poderá ser repassada através do telefone 190.


Em Blumenau homem rouba celular de frentista e populares detém o ladrão
No bairro Itoupava Seca em Blumenau, às 17h52, a Polícia Militar prendeu Y.G.S., 24 anos, o qual havia sido detido por populares logo após furtar o telefone celular dum funcionário do Auto Posto Galiassi, que fica na Rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte e se evadir. Ladrão, aparelho e vítima foram encaminhados à delegacia.


Homem de bicicleta ameaça estudante blumenauense e leva mochila com todo material escolar
A Polícia Militar de Blumenau atendeu uma ocorrência de roubo na Rua Humberto de Campos, no bairro Vila Nova, onde um homem moreno, magro e de brinco, em posse dum estilete, no ponto de ônibus próximo ao Galegão, roubou de um adolescente, uma mochila preta com emblema metálico da NBA contendo material escolar e R$ 20,00 (vinte reais), evadindo-se numa bicicleta, tomando rumo ignorado.
Após rondas, não foi localizado nenhum agente.


Os furtos de veículos na região
A Polícia Militar de Blumenau foi informada do furto da motocicleta Honda Tornada de cor amarela, ano 2008, placa MEO-1624 de Santa Terezinha.

A Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta HONDA/CG 125, azul, ano 1984, placa MBE-3840 de Blumenau. Qualquer informação que auxilie na recuperação do veículo em questão, poderá ser repassada através do telefone de emergência 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.