segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Polícia em Destaque – por Airton Souza

Após denúncia Máquina Caça Níqueis é apreendida em Indaial

No dia 22/08 às 16h50 na Rua Uruguaiana em Indaial a polícia Militar recebeu denúncia que haveria máquinas caça níqueis em funcionamento.

A polícia encontrou no Bar do Orlando uma máquina contendo em seu interior R$ 12,00. A máquina e o dinheiro, juntamente com a proprietária O.O.S. foram conduzidos a delegacia para as providências legais.

Obs.: A Polícia Militar de Balneário Camboriú apreendeu na tarde de ontem, mais 48 máquinas caça-níqueis no centro da cidade. Com as duas ultimas apreensões, já somam 747 as máquinas apreendidas desde o começo do ano até o presente momento pela PM.

Em Blumenau, após denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu quatro máquinas caça-níqueis ligadas e duas pessoas jogando. Elas estavam em uma sala anexa a um bar onde funcionava um bingo.


Polícia de Indaial promove blitz pela cidade
Também no dia 22 entre as 21h até as 02hs do dia 23, na Av.Manoel Simão foi realizada pela Polícia Militar uma Operação para identificar suspeitos e prevenir possíveis ações criminosas na cidade de Indaial. Foram abordados 35 veículos e identificadas 12 pessoas. A operação transcorreu sem alteração.Foram utilizadas duas viaturas na operação.
O mesmo ocorreu no dia 23, entre as 21h até as 2h do dia 24. Foram abordados 48 veículos e identificadas 12 pessoas. Foi detido o masculino de iniciais C.A.S.A. de 22 anos por portar carteira de motorista falsificada, o mesmo foi conduzido à Delegacia para as providências legais.

Puxada de Cavalos em Pomerode é protestada por entidades de proteção aos animais

Em Pomerode, por várias vezes, com início as 10:40 a senhora R. M. (Presidente de Ama Bichos) e H. W.
(Jornalista), entraram em contato com o Copom informando que estavam fazendo protesto próximo ao local onde estava acontecendo a festa da Puxada de cavalos, segundo as solicitantes o evento é considerado maus tratos contra animais. No local a guarnição realizou rondas, onde verificou que o protesto estava montado no início da Rua Ribeirão Souto, sendo pacífico e no local do evento ocorria sem alteração.
Por volta das 14h a Guarnição de serviço retornou ao local da manifestação onde ocorria o evento "festa da puxada", no local fez contato com o Sr. A. J. C. de 22 anos (Representante do "Greenpeace"), Sra. R. M. (Presidente de Ama Bichos), Sra. H. W. (Jornalista), e A. L. M. (Representante de entidade de Florianópolis). Os mesmos expuseram a polícia que a pretensão era de impedir que a festa da puxada tivesse continuidade, pois segundo os mesmos no local estaria ocorrendo Crime Ambiental de maus tratos aos animais, exigiam também que a Polícia os acompanhassem até o evento a fim de verificar se no local teria a presença de um veterinário. Também exigiam por fim que os policiais os escoltassem até o local para poderem lá fazer seu protesto.
Eles foram informados pela Polícia que o evento estava sendo realizado mediante prévia licença de órgão competente para tal; ainda foram informados que a fiscalização não caberia aos manifestantes por não ser este órgão competente, não podendo assim exercer a fiscalização e que ainda lhes faltava poder de polícia necessário para a mesma. A polícia explicou que não pode e nem deve tomar parte de manifestações, e que a figura na Polícia, no local era única e exclusivamente a preservação da ordem publica e que de forma alguma poderiam escoltar os manifestantes até o local posicionando-se a favor de manifestação. Por fim foi orientado aos manifestantes que dessem continuidade a suas manifestações de forma pacífica o que a torna legítima (forma a qual estava sendo feita); A polícia ainda foi esclareceu aos manifestantes que se entendem estar no local ocorrendo alguma forma de crime que então colhessem as provas que julgarem cabíveis e posteriormente procurassem pelo poder Público afim de que este se se posiciona a respeito, e de acordo com seu entendimento responsabilizar os responsáveis.

Por volta das 16:49 horas: O cidadão E. A. C. conduzia o veículo Fiat Brava de placas DCE-5327 de Caçador e ao dar a marcha a ré atingiu a perna da menina C.S.L. e evadiu-se sem prestar socorro. Ele viu o que causou e quando soube que chamaram a Polícia evadiu-se. Quando a guarnição chegou no local a maioria dos envolvidos já tinha ido para a Delegacia, local onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, com enquadramento no Artigo 304 e 305 do CTB da Lei n°9.503/97. Também foi notificado o veículo.

Telefonema anônimo reclama de bêbado dirigindo pela cidade de Ascurra
Um telefonema anônimo à Rádio informou que uma pessoa que reside em Apiúna estaria andando pela cidade de Ascurra e enbriagado.
A mesma informou que é comum ver esta pessoa embriagada e circula tanto pela cidade como pela Br 470 sempre embriagado
Pedem para que a polícia tome providencias.
A pessoa denunciante poderá ligar para o telefone 190, onde será mantido em sigilo a denúncia.

Bêbado bate em veículo e não consegue fazer o teste do bafômetro
Em Timbó, as 04h na Rua Araponguinhas no bairro Padre Martinho Stein a polícia foi informado pela solicitante que seu veiculo Gm Corsa placa MCL-2435 de Timbó foi atingido na lateral esquerda por outro veiculo Parati. A polícia foi ao local e constatou que o condutor da Parati de Timbó placas LXM-5113 , conduzida por J.F.F. de 66 anos estava em visível estado de embriaguês sendo convidado a efetuar o teste de do bafômetro. O mesmo tentou por três vezes em dois aparelhos que lhe foi ofertado, porém não conseguiu executar o teste e por não conseguir o mesmo disse que não iria mais fazer o teste. Diante dos fatos foi confeccionado o Auto de Constatação de Embriaguês, recolhido a CNH, notificado, retido e encaminhado ao pátio do Demutran.

Nas polícias Rodoviárias Estaduais e federais somente acidentes sem destaque.
Nos bombeiros da região também somente atendimentos de rotina.
Nas polícias de Apiúna, Ascurra, Rodeio, Timbó, Indaial, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Dr Pedrinho somente casos de rotina.

Furtos

Em Blumenau foi furtado um FIAT/UNO MILLE I.E., cinza, modelo 1996, placa LZB-3590 de Blumenau.

A Polícia Militar foi informada do furto do veículo GM/Corsa, cor prata, ano 2002, placas MDG-0015 de Blumenau.

A Polícia Militar foi informada do furto do veículo FIAT Fiorino, cor branca, ano 2008, placas MEJ6726 de Blumenau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.