quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Destaque Policial – por Airton Souza

O Destaque Policial é um apoio Cultural de Nativa Comunicação, com serviço de comunicação visual para sua empresa.

A Nativa Comunicação atende pelo telefone 3384.0342.

Operação Caça Niquel é efetuada em Indaial

No dia 19, a Polícia Militar em conjunto com a polícia Civil de Indaial promoveu um arrastão na busca de máquinas Caça Nível.

Denominada como Operação Caça Níquel, a policia vistoria em bares da cidade e encontraram em cinco deles 13 máquinas em pleno funcionamento.

Também foi encontrando uma máquina de jogo do bicho e a quantia de R$ 623,00 em dinheiro.

Todo material apreendido juntamente com os proprietários dos estabelecimentos foram encaminhados à Delegacia para as providências legais.


Mais uma arma é encontrada na Rua Moro da Turquia em Pomerode

A polícia encontrou caída na rua uma espingarda de calibre 28 dois canos com registro Nr. B 9051 de marca Rossi. Ela foi recolhida e encaminhada à delegacia.

A polícia informou que esta arma seria parte integrante da ocorrência do dia 16 de agosto. Onde na mesma rua foi encontrado em uma casa abandonada um depósito de armas. Sendo que no dia em que estiveram no local, após denúncia, muitas armas haviam sido retiradas das casas, inclusive um homem estava carregando armas e adentrou na mata logo quando a polícia chegou, disparando tiros contra eles, mas não foi localizado.

Rodeio

Em Rodeio o Sargento Oliveira informou que foram atendidas durante o plantão, 5 ocorrências e no trânsito, durante uma abordagem de rotina um veículo foi notificado porque seu condutor não possuía carteira da habilitação. O veículo foi liberado a uma pessoa habilitada.
Também a polícia de Rodeio prestou auxilio aos bombeiros durante a forte chuva de ontem, pois houve alagamentos de algumas ruas centrais e no bairro Glória informou algumas residências estavam eminentes de alagamentos

Somente casos de rotina nos bombeiros da região

Nas polícias Rodoviárias Federais e Estaduais de Blumenau somente somente acidentes com danos materiais e vítimas leves.

Furtos –Informações pelo telefone 190
A Polícia Militar foi informada sobre o furto da motocicleta Honda CG Titan 150, vermelha, ano 2005, placa MFH-2261, do município de Blumenau.
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo Monza verde, ano 1990, placa LYH-4603, do município de Blumenau.
A Polícia de Pomerode informou que ontem houve o roubo de uma moto Biz. O senhor F.G. K., informou a polícia que sua motoneta teria sido furtada da garagem de sua residência. A polícia foi ao local constatou tratar-se de uma Honda/ C100 Biz de placa MCV-3131 de cor verde de propriedade de M. I. R.
F.G.K. relatou que a motoneta foi furtada com pouco combustível. Foram realizadas rondas e avisado as polícias vizinhas sobre o fato, mas nada foi encontrado.

Jogadores de futebol são presos durante partida em Itapema

A Polícia Militar de Itapema, no Litoral Norte, adotou o procedimento de só enviar policiamento para eventos esportivos após receber a relação de atletas e dirigentes das equipes. A medida visa fazer um levantamento prévio da situação destes cidadãos junto à Justiça.

Este trabalho tem surtido um efeito positivo, pois só neste ano três pessoas foram presas por possuírem Mandado de Prisão em seu desfavor.

No campeonato de futebol de areia, realizado na praia central de Itapema, a partida foi paralisada e solicitado que fosse chamado um determinado atleta, que após devidamente identificado foi encaminhado preso para delegacia de polícia civil, por não ter pagado pensão alimentícia aos filhos.

Já no último domingo, no campeonato de futebol de campo, um atleta também foi preso e encaminhado à delegacia da polícia civil, pois tinha Mandado de Prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul por agressão à esposa. O cidadão possuía outras passagens, bem como estava cumprindo punição desportiva de suspensão de 720 dias, por ter agredido um Árbitro de futebol.

O cidadão foi identificado junto ao banco de atletas reservas de sua equipe e depois de abordado foi algemado e conduzido à delegacia.

Traficante morre ao engolir pedras de crack

Balneário Camboriú

A Guarnição Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu na tarde de ontem, dia 18, 26 pedras de crack e uma arma de fogo na Bairro Jardim Iate Clube em Balneário Camboriú. O traficante abordado veio a óbito, já no Hospital, após passar mal com suspeita de ter engolido parte da droga.

Após trabalho da Agência de Inteligência (AI) do 12º BPM, a Guarnição foi até uma residência na Rua Aurora, onde foi constatado comércio de entorpecentes.

No local foi encontrado o morador da residência, sendo que realizada busca pessoal, nada foi localizado com o mesmo. Em seguida, os policiais efetuaram buscas na residência, sendo encontradas 26 pedras de crack e um revolver calibre 38, com cinco munições.

O abordado já era conhecido das Guarnições PM, e possuía outras passagens pela polícia.

Diante dos fatos, a Guarnição encaminhou o autor até a Delegacia de Polícia para procedimentos.

Já na delegacia o mesmo começou a passar mal, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado ao hospital Santa Inês, onde acabou entrando em óbito. Existem fortes suspeitas de que, o mesmo tenha engolido outras 20 pedras de crack.

A intenção de inibir alguns flagrantes por parte da Policia Militar, tem se tornado um sério fator de risco a vida dos traficantes, que para evitar a prisão acabam engolindo a droga quando não é possível dispersa-las antes da abordagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.