sexta-feira, 11 de março de 2016

Governo do Estado entrega mais um quartel do Corpo de Bombeiros na região

Os municípios de Benedito Novo e Doutor Pedrinho são beneficiados com um novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Com 354 m² de instalações, o quartel será oficialmente entregue à comunidade nesta quinta-feira, dia 10, às 16h30, com solenidade militar. O total de investimentos é de R$ 495 mil, com contra partida das Prefeituras de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, no valor de R$ 75 mil cada. “O Governo do Estado se preocupa em dar condições de trabalho para todos os servidores, melhorando sempre mais o atendimento aos munícipes beneficiados, que é o objetivo do serviço público”, enfatiza a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges.

 O quartel está situado na Rua das Missões, na localidade de Alto Benedito Novo, em posição estratégica entre os dois municípios, próximo a Rodovia SC 477, e permite assim rápido deslocamento no atendimento às ocorrências, com destaque para combate a incêndios e os acidentes de trânsito. O local conta com sala de assepsia, almoxarifado, reserva de equipamentos náuticos, de combate a incêndio, busca e resgate, salvamento e outros equipamentos da atividade bomberil, ampla garagem, central de operações de monitoramento, ambiente de convivência dos combatentes, com cozinha estruturada, alojamentos climatizados, sala de TV e demais áreas necessárias para o exercício das atividades.

 A entrega de novas instalações para o Corpo de Bombeiros Militar de Benedito Novo e Doutor Pedrinho representa o início de uma nova fase para a Corporação na região. A unidade completa dez anos de ativação neste ano, onde funcionava em instalações provisórias que foram doadas pelo Deinfra. "Dispor de instalações adequadas proporciona maior conforto para a população que procura o serviço administrativo do Corpo de Bombeiros Militar, qualidade no trabalho desempenhado pelas guarnições de serviço e maior motivação às pessoas que se dedicam integralmente ao bem estar e segurança das pessoas", destaca o 1º Tenente Filipe Daminelli, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar a qual Benedito Novo e Doutor Pedrinho estão subordinadas.

 
Assessoria de Comunicação
ADR Timbó - 3399-3000
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da ADR: www.adrs.sc.gov.br/adrtimbo


Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.