terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Jovens rurais concluem curso promovido pela Epagri

Jovens que residem nos municípios de Doutor Pedrinho, Timbó e Ascurra, que pertencem à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Timbó participaram do curso em Liderança, Gestão e Empreendedorismo para Jovens Rurais, realizado pela Epagri. A formatura ocorreu dia 25, na Epagri de Itajaí.  Ao todo foram 35 formados, seis da SDR Timbó. De Doutor Pedrinho participaram do curso os jovens Gabriela Winkler de Czekus Purim e Patricia Giacomozzi Gurske. De Timbó, participaram Bianca Perboni e Ivonei Gessner. E de Ascurra, concluíram o curso os jovens Dione Luciano Poffo e Roger Roweder. Para participarem do curso os jovens precisam ter entre 18 e 29 anos de idade.

O curso foi realizado com a metodologia que combina aspectos teóricos, práticas de experimentação e troca de experiências. No total, foram nove meses de curso, que iniciou em fevereiro e terminou em novembro. Na formatura os alunos apresentaram um projeto, desenvolvido ao longo do curso. “É uma oportunidade oferecida a esses jovens para aprimorarem os conhecimentos, aproveitando esse incentivo do Governo do Estado através do SC Rural para financiar seus projetos”, ressalta a gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da SDR Timbó, Claudia Fontana de Almeida.

Além da gerente, estavam presentes na formatura dos jovens rurais, o representante da Epagri de Doutor Pedrinho, Valdir André Bagio, representante da Epagri de Ascurra Valdir Vitalis, e de Timbó a extencionista Kátia Zimath de Mello e o técnico Valdomiro Biz.

No próximo ano, o curso será ministrado novamente e a SDR Timbó terá representantes na turma de 2016.

 
Assessoria de Comunicação
SDR Timbó - 3399-3000
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da Secretaria: www.sdrs.sc.gov.br/sdrtimbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.