terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alunos das escolas estaduais da SDR Timbó recebem computadores

Estudantes das escolas públicas da rede estadual de ensino dos municípios de Benedito Novo, Rodeio, Timbó, Indaial, Ascurra e Rio dos Cedros, receberam computadores através do projeto “SDR Inclusão Digital”, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, em parceria com a Gerência Regional de Educação (Gered) da 35ª SDR de Timbó e o Senai de Timbó. Os alunos estudam nas escolas pertencentes à Gered Timbó, e foram selecionados através do bom desempenho escolar. A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 30, no Senai. “Na frente do computador nós podemos ver o mundo de outra forma. Podemos usar essa ferramenta para ser nossa aliada na busca de conhecimento e aprendizado”, enfatiza a gerente de Educação da Gered Timbó, Claudete de Fátima Bauer.

 

Foram contemplados os estudantes: Alcino Knop, da Escola de Educação Básica (EEB) Frederico Hardt, de Indaial; Wellington Rodrigo Bruno, da EEB Germano Brandes, de Indaial; Marisa Grankow, da EEB Teófilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo; Jaqueline Morgana Mayer, da EEB Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros; Renata Beatriz da Silva, da EEB Domingos Sávio, de Ascurra; Anderline Cristiane de Souza, da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Senador Francisco Benjamin Galotti, de Rodeio; Dievillyn Vitória Costa Franco, da EEF Emir Ropelato, de Timbó; Kelvin Cauã Pereira dos Santos, da EEB Deputado Abel Ávila dos Santos, de Ascurra; Maria Eliza Kardena, da EEB Tercilio Longo, de Benedito Novo; e Amanda Sibely Sodré Cardoso, da EEF Hugo Roepke, de Timbó.

 

O projeto visa encaminhar computadores para alunos que não têm condições, em curto prazo, de comprar um. Antes da realização da entrega dos computadores o Senai, através de seus alunos nas aulas na área de informática, faz a recuperação dos aparelhos para ficarem em perfeito estado de uso. Os computadores precisam de alguns ajustes e da instalação do sistema operacional. A partir daí, os alunos são os responsáveis pelos computadores. “Esses computadores que recebemos no Senai são os que não tem mais utilidade para a indústria. Os alunos do Senai fazem a manutenção, configuração e formatação desses aparelhos, e substituem peças se necessário”, ressalta o coodernador do Senai de Timbó, Adelício Hoepers. Os computadores foram doados pela empresa Weg, de Jaraguá do Sul.

 

Assessoria de Comunicação
SDR Timbó - 3399-3000
3399-3023 / 8832-2377

Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da Secretaria: www.sdrs.sc.gov.br/sdrtimbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.