segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Gered Timbó reúne profissionais da Educação para encerramento da Formação Continuada 2015

A Gerência Regional de Educação da 35ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Timbó reuniu professores, assistentes de educação, diretores, assessores, especialistas e ATPs (Assistentes Técnico-Pedagógicos) para o encerramento do Estudo da Proposta Curricular de SC: Formação Integral na Educação Básica, do ano de 2015, que certificou, no total, 80 horas. O evento ocorreu no dia 17 na Uniasselvi de Indaial, e contou com apresentações de práticas exitosas relacionadas aos três eixos da proposta curricular, nas escolas em que os professores multiplicadores atuam.

 

No evento, o professor Almir Kuhn realizou a apresentação das práticas da Escola de Educação Básica Frederico Hardt, relacionadas ao eixo “Formação Integral”. O professor Nilton Tomelin fez apresentação da Escola de Educação Básica Frei Lucínio Korte, referente ao eixo “Percurso Formativo”. Com relação ao eixo “Diversidade”, as professoras Shirley Aparecida Sebold Poyer e Ana Paula Darolt, e a ATP Ariana Mendes, representando a professora Zenair de Souza Macedo Machado, da Escola de Ensino Fundamental Marcus Rauh, fizeram a apresentação das práticas que obtiveram êxito.

 

A Formação Continuada contou com 432 inscritos para o estudo que previa a reorganização curricular. A primeira etapa do Estudo ocorreu nos dias 5 e 6 de fevereiro, nas escolas, com a leitura e discussão do caderno da PCSC, sobretudo os textos que versam sobre a Educação Básica, Formação Integral e Percurso Formativo. A segunda etapa iniciou em 16 de abril, e os professores multiplicadores trabalharam o texto Diversidade como princípio formativo.

 

Os professores também realizaram a Etapa à distância, na qual realizaram leitura dos textos da proposta. Um ponto importante da Formação foi o debate sobre o currículo, realizado em setembro, com professores do primeiro ao quinto ano para finalização da reorganização curricular dos anos iniciais.

 

 

Assessoria de Comunicação
SDR Timbó - 3399-3000
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da Secretaria: www.sdrs.sc.gov.br/sdrtimbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.