quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estudantes da EEB Giovani Trentini se entusiasmaram em participar da 10ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Os alunos da Escola de Educação Básica Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, ficaram empolgados em participar da 10ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, nos dia 11 e 12 de novembro. “A participação na Feira foi um marco para a escola, pois começamos a realizar a feira interna há apenas três anos, e o resultado veio rápido. Essa experiência foi muito boa para os alunos, e com essa participação eles incentivam mais alunos da escola, pois perceberam que esses resultados dão frutos”, enfatiza o diretor da escola Carlos Alberto Andreazza.

A instituição participou com dois projetos: “A voz humana”, apresentado pelos alunos do Ensino Fundamental Alessandra Peyerl e Nicolas Luiz Koep, sob a orientação do professor Robson Borges Buzzello; e o trabalho “Eco Telhas: sustentabilidade”, das alunas Fernanda Sichelero e Manoela Paola Quaiato, na modalidade Ensino Médio, sob orientação do professor André Costa de Azevedo. As alunas Fernanda e Manoela são do Ensino Médio Inovador. De acordo com o diretor, a vontade de participar desse tipo de evento iniciou na feira interna, onde foi criado todo um processo dentro da própria escola, e os melhores trabalhos representaram a Escola na Feira Regional, e lá foram indicados para a Estadual.

“Foi muito bom participar da Feira Catarinense, pois isso fez com que os alunos obtivessem gosto por trabalhar em equipe, pela pesquisa, e pela forma de aprendizado”, frisa o diretor Carlos Alberto Andreazza.

Considerado um dos maiores eventos educacionais de Santa Catarina, a Feira Estadual é considerada uma das formas mais eficientes de divulgação científica. Neste ano reuniu mais de 80 projetos e proporcionou interação entre os estudantes das escolas estaduais de SC e momentos de muito aprendizado, cujo processo  teve início nas Unidades Escolares.

 

 



 

Obrigada!
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
SDR Timbó - 3399-3000
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da Secretaria: www.sdrs.sc.gov.br/sdrtimbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.