sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Diretoria de Cultura e Turismo recebe Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMMVI em Rodeio

 
Nesta terça-feira, dia 10 de setembro, terça-feira, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI realizou uma reunião com integrantes do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura no Centro Cultural “Ivanir Alberto Scoz”, em Rodeio. Durante a reunião foram definidas as programações natalinas dos municípios. Cada um disponibilizou atrações para que os demais pudessem utilizar em suas programações, formando assim Agenda do Circuito Cultural.

Outro assunto em pauta, foi a Conferência Estadual da Cultural que ocorreu nos dias 3 a 5 de setembro em Florianópolis. O Diretor – Presidente da Fundação Cultural de Timbó Jorge Ferreira foi eleito o delegado que representará o Vale do Itajaí na Conferência Nacional de Cultura.

Também foi abordado o Sistema Municipal de Cultura, para que os municípios possam verificar o que ainda falta para se adequarem ao sistema.

“Rodeio já está com quase tudo pronto. Logo teremos um Sistema Municipal de Cultura facilitando assim a busca de recursos, a legalidade e o reconhecimento das ações culturais”, disse a Diretora de Cultura e Turismo Arlete Regilene Scoz.

O Plano Municipal de Cultura tem de estar alinhado ao Plano Nacional de Cultura (PNC), já aprovado em Lei Federal. Ele tem por finalidade o planejamento e implementação de políticas públicas de longo prazo voltadas à proteção e promoção da diversidade cultural brasileira.
Assessora: Karina Beatrice Frainer
Foto: Karina Beatrice Frainer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.