quinta-feira, 23 de maio de 2013

Comissão Municipal de Trânsito apresenta estudo técnico do trânsito no centro de Rodeio


No dia 20 de maio, segunda-feira, a Prefeitura de Rodeio através da Comissão Municipal de Trânsito realizou uma reunião no Centro Cultural, para apresentar à comunidade o projeto de requalificação do sistema viário de Rodeio, desenvolvido pela empresa Patrimônio, Arquitetura e Urbanismo Ltda, de Laguna. No local do evento foram colados os mapas com as mudanças que serão feitas, para que a comunidade pudesse acompanhar já na entrada.

O Presidente do Conselho Airton Souza apresentou um vídeo de uma campanha sobre conscientização no trânsito. O Prefeito Paulo Roberto Weiss enfatizou a importância deste estudo técnico e afirmou que a mudança será feita em etapas.
A arquiteta Daniela Raquel apresentou o projeto, que prevê melhor funcionalidade para as ruas do centro da cidade de Rodeio, garantindo assim mais segurança para os seus usuários. O foco do novo sistema é a segurança tanto para os pedestres e ciclistas como para os veículos.
As ruas Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Kennedy seguirão em sentido único obrigatório sendo uma no sentido sul-norte (Barão do Rio Branco), e a outra no sentido contrário norte-sul (Presidente Kennedy). Essas duas ruas apresentarão uma distribuição diferente sendo criada uma ciclofaixa na sua lateral direita do sentido da rua, e um estacionamento oblíquo na sua lateral esquerda.
As ruas transversais também serão em sentido único, sendo a sua orientação conforme o projeto. A rua 14 de Março será a única em mão inglesa pois sua largura permite o tráfego em dois sentidos.
O projeto ainda apresenta toda a sinalização necessária tanto horizontal como vertical, garantindo assim maior visibilidade e segurança a seus usuários.
Assessora: Karina Beatrice Frainer



Foto: Karina Beatrice Frainer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.