quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Informações da Prefeitura de Rodeio 14/02


Rodeio inicia estruturação da Defesa Civil

A Prefeitura de Rodeio está iniciando o trabalho de estruturação da Defesa Civil na cidade. Ela teve início no dia 15 de agosto de 2012, porém estava inativa. O órgão é vinculado a Prefeitura, para realizar a prevenção e auxiliar a comunidade nesta área. Atualmente a Defesa Civil possui como Presidente Cristiano Ribeiro Gomes e como vice Jonas Zermiani.

No início do ano, o Prefeito Paulo Roberto Weiss foi a Brasília para estabelecer um contato direto com a Defesa Civil Nacional. Rodeio recebeu recursos específicos para a estruturação do órgão. A cidade está no aguardo de uma caminhoneta Diesel, um tablet, um computador completo, um aparelho de fax, um rádio transmissor, um aparelho GPS, colete de identificação, capa de chuva e trena métrica. “Estamos buscando estruturar a Defesa Civil em nossa cidade para que ela se torne referência na região. Depois que isso acontecer, vamos auxiliar as demais cidades que precisarem. Em breve, receberemos os equipamentos, temos uma sala na prefeitura, que já está destinada, e pessoas capacitadas para realizar principalmente o trabalho de prevenção”, disse o Prefeito.

Rodeio já possui um plano de ação que foi elaborado pelo vice-presidente Jonas Zermiani e pelo Coordenador Regional da Defesa Civil Sandro Roberto de Carvalho. Segundo Jonas, o trabalho da Defesa Civil na cidade começa com a prevenção. “Vamos ter uma estrutura apta para que possamos acompanhar os boletins do tempo e analisar quando alguma região pode estar em perigo em questão de chuvas e deslizamentos. Vamos mapear os locais e estaremos 24 horas atentos para qualquer necessidade da comunidade”, disse o vice.

Além da Defesa Civil, existe também o Conselho Técnico, que conta com a participação da comunidade para auxiliar a deliberar as ações do órgão no município.

A Defesa Civil terá um telefone de contato para plantões durante os feriados e finais de semana. Auxiliará a comunidade com orientações e ações imediatas em caso de chuvas, deslizamentos e até incêndios. Com os equipamentos tecnológicos buscará estar sempre à frente das informações para evitar desastres. “Estamos iniciando a estruturação deste importante órgão na cidade. A sala da Defesa Civil já esta separada na Prefeitura. Logo poderemos iniciar as ações”, disse Cristiano.
Um outro projeto que está sendo analisado é a equipe de voluntários, que trabalhará junto a Comissão e ao Conselho para orientar e ajudar a comunidade.


Prefeito e equipe da Saúde e Assistência Social visitam o CERENE em Blumenau

Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, o Prefeito Paulo Roberto Weiss, a Secretária de Saúde Fernanda Vicente e Assistente Social Karina Gadotti visitaram o Centro de Recuperação Nova Esperança - CERENE em Blumenau. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento da Comunidade Terapêutica. Segundo  Fernanda, a Secretaria de Saúde está estudando as propostas para que possam ser realizados convênios para internação/tratamento de dependentes em substâncias psicoativas. Rodeio possui um baixo índice, porém é preciso dar qualidade e eficácia ao tratamento dos pacientes.

Foto: Divulgação


Prefeito e servidores visitam FUNASA em Florianópolis

O Prefeito Paulo Roberto Weiss, juntamente com o Diretor de Agricultura Amarildo Fronza, o Engenheiro Florestal Douglas Frankenberger, o profissional responsável pela captação de recursos Cristiano Gomes Ribeiro, e um vereador para representar o legislativo, irão a Florianópolis nesta sexta-feira, dia 15, para uma visita a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA. O objetivo principal é discutir e obter mais informações sobre o Projeto de Esgoto Sanitário de Rodeio.


Cultura lança campanha “Resgate da História de nossa gente”

A programação de aniversário do município que inicia no dia 9 de março, conta com uma exposição de fotos, que mostrará um pouco da trajetória da vida e das ações realizadas ao longo dos anos em Rodeio. E para isso, a Diretoria de Cultura e Turismo lança a campanha “Resgate da história de nossa gente”, onde as pessoas que tem fotos antigas em casa, possam levar à Prefeitura para serem escaneadas e fazer parte deste acervo.

A campanha tem o objetivo de incentivar a comunidade a reunir as fotos antigas e mostrar um pouco de como viviam as famílias de Rodeio. “Temos um projeto muito interessante de resgatar não só através de fotos, mas depoimentos, as experiências vividas em Rodeio, que serão documentadas. Em comemoração ao aniversário da cidade, vamos iniciar este trabalho através das fotos”, disse a Diretora de Cultura e Turismo Arlete Scoz.

Abertura da exposição de fotos será no dia 9 de março, sábado, a partir das 10h, no Centro Cultural, no Centro. Seguirá até o dia 17 de março, domingo. Quem tiver interesse em ter as fotos da família ou mesmo de eventos da cidade, publicadas durante a exposição, procure a Prefeitura de Rodeio na sala da Assessoria de Comunicação com Karina Beatrice Frainer. As fotos serão recolhidas até o dia 7 de março, quinta-feira, às 17h na Prefeitura.

Para Arlete, a exposição faz parte do resgate da história de vida das famílias rodeenses. “Se alguém quiser fazer a doação das fotos, vamos encaminhá-las ao Museu de Usos e Costumes Trentinos. Esta exposição ficará guardada no arquivo da Diretoria de Cultura e será exposta em outras ocasiões”, disse Arlete.


Diretoria de Esporte realiza abertura do Campeonato de Futebol de Salão em Rodeio nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Rodeio, através da Diretoria de Esporte, Juventude e Lazer realizará abertura do Campeonato de Futebol de Salão, que segue até o dia 16 de março. O evento inicia a partir das 19h30min o Pavilhão de Esportes José Maximiliano Venturi no Centro. O Homenageado do campeonato é  Dionísio Sardagna, uma figura atuante no esporte da cidade.

Estão inscritas cerca de 55 equipes de diversas categorias. Abertura contará com a presença de autoridades, convidados e a comunidade. O Grupo Andreia Mendes de Timbó fará uma apresentação de dança. A equipe Glória x Lagos/Kaspereit inicia a partida. Haverá também o jogo feminino entre FMD/ FURB/Vasto Verde Blumenau x FMD/Barateiro de Brusque. E o principal jogo da noite, será na categoria masculina AD Hering FMD de Blumenau x Rodeio/Ascurra.

“Este é um dos primeiros eventos para que possamos estimular a participação da comunidade no esporte da cidade. Já que este ano não faremos as olimpíadas de bairros, devido a não programação da gestão passada, queremos convidar a comunidade a prestigiar os jogos”, disse o Diretor de Esporte Natalino Bonacolsi.

O ingresso para abertura será 1 kg de alimento não perecível, que será doado para APAE e Casa do Oleiro.
A tabela de jogos e as informações sobre horários e datas podem ser encontradas no site da Prefeitura www.rodeio.sc.gov.br.

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.