quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Matérias da Prefeitura Municipal de Rodeio


Vice - Prefeito e Diretor de Esporte participam da abertura do Torneio de Verão em Indaial
No dia 11 de janeiro, sexta-feira, o Vice–Prefeito Valcir Ferrari e o Diretor de Esporte Natalino Bonacolsi participaram da abertura oficial do 28º Torneio de Verão de Indaial. O evento aconteceu no Ginásio Sérgio Luiz Petters  e contou com a participação de autoridades, times de futsal e a comunidade. A Fundação Municipal de Esportes de Indaial realizou uma homenagem ao atleta Alveri Brandel, conhecido como Leco, que teve grande representatividade no esporte da cidade.  Após a solenidade, os times entraram em quadra para iniciar a disputa.
“Estamos torcendo para que o time de Rodeio possa ter um ótimo resultado. Sempre é bom conhecer o funcionamento de um evento como este para que possamos melhorar os que já existem em Rodeio e criar mais”, disse Valcir.
Confira a programação e os resultados no site http://www.torneiodeverao.net/principal.php

Grupos da melhor idade iniciam trabalhos em Rodeio
Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, coordenadores dos grupos da Melhor Idade se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura de Rodeio para iniciarem os trabalhos deste ano. A reunião contou com a presença do Diretor de Esporte Natalino Bonacolsi, a Secretária de Saúde Fernanda Vicenti, a Diretora de Cultura e Turismo Arlete Ferretti, o Diretor de Agricultura Amarildo Fronza e o Coordenador dos Grupos Argeu Maschio. “Nosso objetivo é organizar as festas dos grupos durante o ano e principalmente iniciar uma programação com outras atividades. Queremos envolver a saúde na questão da prevenção, que é uma grande preocupação para a melhor idade. Entre as atividades previstas estão as caminhadas, ginástica e atividades culturais”, disse Argeu.
Atualmente Rodeio possui 13 grupos da Melhor Idade.
Acompanhe as novidades da Prefeitura de Rodeio no twitter @PrefeRodeio e no facebook na fan page Prefeitura de Rodeio.

Rodeio utiliza produtos da agricultura familiar na merenda escolar

A Prefeitura de Rodeio, através da Diretoria de Agricultura está criando uma parceria com quatro famílias rodeenses no plantio de produtos que serão utilizados na merenda escolar. As crianças passarão a ter banana, maçã, laranja, batatinha, abacaxi, vagem, beterraba, cenoura, batata doce, chuchu, taiá, tomate, repolho, brócolis, abóbora, aipim, pepino e couve flor, retirados da agricultura famíliar. A diretoria auxiliará no plantio e no acompanhamento da produção, juntamente com a Epagri.

No dia 11 de janeiro, sexta-feira, as famílias participaram de uma reunião na prefeitura para organizar o trabalho e tirar as dúvidas. Para o Prefeito Paulo Roberto Weiss, a ação é uma forma da merenda escolar ser mais saudável e de incentivar a agricultura famíliar na cidade. A lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.


Diretoria de Esporte realiza reunião para organizar Campeonato Municipal de Futebol de Salão
Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Rodeio, através da Diretoria de Esporte, Juventude e Lazer realizou uma reunião com representantes de bairros para definir regras e formas de realização do Campeonato Municipal de Futebol de Salão, que será realizado nos dias 15 de fevereiro ao dia 14 de março. O Prefeito Paulo Roberto Weiss abriu a reunião falando sobre a importância do envolvimento da comunidade nas ações do esporte. Durante a reunião foram definidas regras internas e as datas de realização dos jogos. No dia 4 de fevereiro, será realizado um Congresso Técnico para definir a tabela de jogos. O evento reunirá 11 categorias com a participação de oito equipes. Os jogos serão realizados no Pavilhão de Esportes Maximiliano Venturi, no centro. Cada bairro poderá inscrever mais de uma equipe.


Prefeitura de Rodeio realiza reparos na via de mão única no centro
No dia 15 de janeiro, terça-feira, a Prefeitura de Rodeio através da Diretoria de Obras iniciou a realização de reparos no canteiro e na estrada da Rua Barão do Rio Branco, no início da mão única, no centro da cidade.  O paralelepípedo estava cedendo, causando buracos na estrada.  As pedras foram retiradas, e a tubulação será removida para a colocação de cascalho, criando assim uma base mais resistente, para impedir que o paralelepípedo venha a ceder.  Uma parte do canteiro também foi removido para que os motoristas tenham mais espaço para transitar.
“ Pedimos a compreensão da comunidade, pois estaremos trabalhando nesta obra alguns dias para melhorar o trafégo nesta área e evitar a formação de buracos.”, disse o vice – prefeito e responsável pela diretoria, Valcir Ferrari.

Acompanhe as novidades da Prefeitura de Rodeio no twitter @PrefeRodeio e no facebook na fan page Prefeitura de Rodeio.
Assessora: Karina Beatrice Frainer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.