segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Coluna Canta Passarinho


Quem lembra da La Sagra de anos atrás, quando ainda era festa do povão, onde milhares de pessoas passavam pela catraca de entrada e fazia a festa acontecer.
Quem lembra de quando nós podíamos ver as melhores bandas da região tocar no pavilhão antigo, todo rústico e com cheiro de envelhecido.
Bom, a nova estrutura claro que é bem melhor, não podemos ficar com a mesmice, sempre temos que nos atualizar. Infelizmente o que não se atualizou foi a festa, que depois de uma briga entre prefeitura e detentores do nome La Sagra, passou a ser uma festa quase particular, assim podemos dizer.
Lógico que a festa está acontecendo, dentro de sua ideologia e por sinal está dando certo, não posso falar nada, pois depois que não foi mais realizada pela Associação dos servidores públicos municipais, nunca mais participei.
A festa substituta, Saga Trenina, atualmente não chega nem aos pés da antiga La Sagra, portanto não vou nem comentar.
Mas neste final de semana, juro que me bateu uma saudade de nossa antiga festa. Quando entrei na Vila Italiana no sábado, onde foi realizada a festa Villa Country, ficou aquela pontinha de inveja também, pois senti o cheirinho da La Sagra, onde o pavilhão lotado, com muita gente bonita, boa música e uma bela decoração,  mostrou que Rodeio tem potencial sim, de ter uma grande festa do município.
Com todos os elogios que ouvi durante a festa e muito mais após a sua realização, voltou aquele orgulho de dizer SOU RODEENSE, o que atualmente, e não tenho medo em falar, estava difícil de ter.
O prefeito eleito Paulo Roberto Weiss, sua equipe terá vários desafios na próxima gestão, como saúde, educação, turismo e muitos outros que são importantes, mas voltar a ter uma festa digna para o Rodeense, que se alastrará para outros municípios, também será uma prioridade. Óbvio, os vereadores também.
Aos organizadores da Villa Country, meus parabéns.
Ahh e para lembrar, os organizadores não são promotores de outras festas, são jovens empresários que tem outros afazeres diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.