terça-feira, 26 de junho de 2012

Matéria sobre a Campanha É Legal

Matéria feita pela Neila do Jornal do Médio Vale.


Voluntários arrecadam duas toneladas de donativos
Neila Daronco/JMV
19/6/2012 11:55:00
Campanha É Legal recolheu alimentos, materiais de higiene e limpeza


RODEIO- A realização da primeira campanha É Legal, na cidade de Rodeio, superou as expectativas dos organizadores do evento, que foi promovido pelos integrantes do grupo Voluntários do Bem, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club e Rotaract. De acordo com Souza, no sábado, 9 de junho, desde às 8 horas, cerca de 70 voluntários das entidades citadas se reuniram no Pavilhão de Esportes de Rodeio 32 para dar início a arrecadação, que aconteceu em todos os bairros da cidade. Para Airton de Souza, integrante do grupo Boluntários do Bem, depois de ter integrado diversos setores da comunidade rodeense, ainda se alegra em ver a união de pessoas para o bem da comunidade. “Desde ações para o Natal Solidário, Páscoa e Dia das Crianças, eu ainda fico com brilho nos olhos quando um evento tem o resultado esperado. É difícil reunir um grupo de amigos e entidades que tem no seu dia a dia o único objetivo, que é o de trabalhar para sustentar sua família, para doarem-se em uma campanha em prol de outras famílias”, observou Souza.
A Campanha É Legal, organizada pelas entidades mencionadas, arrecadou cerca de 2.000 quilos de alimentos não perecíveis, material de higiene e material de limpeza. Todos os donativos foram separados no mesmo dia e colocados em sacolões para que a equipe do Setor de Assistência Social e Conselho Tutelar dê o destino correto de tudo o que foi arrecadado. “Ser voluntário é uma doação e neste evento, crianças, jovens e adultos mostraram que a união faz a força sim e também leva esperança e conforto para muitos que não o têm. Mas não podemos esquecer que voluntário também é a pessoa que deu um pouco do que tem em sua casa para quem a visitou”,a firmou Souza, que parabenizou os voluntários, por serem responsáveis pelo orgulho em ser rodeense.
De acordo com a organização da Campanha, cerca de 90 famílias serão beneficiadas com as doações. A ação teve o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Grupo FPL e de Fiamon.


Link
http://www.adjorisc.com.br/jornais/jmv/on-line/regional/voluntarios-arrecadam-duas-toneladas-de-donativos-1.1110637