sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coluna Canta Passarinho - Jornal Alternativo


O Vereador Valcir Ferrari, que antes era do Partido Progressista (PP), na reunião dia 24 de outubro, definitivamente apresentou sua saída do Partido.
Principal motivo: Não estava de acordo com fatos que aconteciam dentro do Partido Progressista em Rodeio.
Ele era líder do Governo na Câmara de Vereadores e sempre defendeu o governo de Nene Pegoretti, mas levou algumas rasteiras e não aguentou o abuso.
Em seu pronunciamento, disse que não decidiu sozinho e consultou as bases do partido, amigos e familiares para tomar esta importante decisão.
Agora, Valcir faz parte do Partido Democrático Brasileiro (PDT), onde diz ter sido convidado. Com ele, muitas pessoas também deixaram o PP e ingressaram no PDT, o que mostra a força do vereador em sua base, Rodeio 12.
Com a saída dele, o governo Pegoretti sofreu mais uma derrota, e esta pode ser considerada importante, pois Valcir é um líder comunitário que tem força política e agora poderá unir-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), criando uma enorme aliança partidária para a disputa das eleições de 2.012.
Há boatos inclusive de uma discussão entre o prefeito Carlos Alberto Pegoretti e o vice-prefeito Nego Girardi, pois se Valcir for um possível candidado à Vice-prefeito em 2.012, disputa diretamente os votos com Nego Girardi, que poderá ser candidato à prefeito. Para Nego, o desgaste será inevitável dentro de seu bairro.
Com a saída de Valcir, a lista de pessoas que abandonaram o barco do Governo Nene engrossa e uma nova estratégia para 2.012 tem que ser avaliada, pois uma a uma, as pessoas importantes que deixam o governo, enfraquecem Nene e reforçam a oposição, séria candidata a tomar o governo em 2.012.

Falando em eleições, rumores na cidade dizem que o Prefeito pediu para todos os secretários que disputassem uma vaga a vereador na próxima eleição. Uma estratégia boa, pois eles estão sempre próximos do eleitor e são as pessoas que mostram a cara à população e podem angariar muitos votos ao partido.
Enquanto isso, no site da Rádio Trentina (www.trentinafm.com.br) estão bombando especulações para 2.012, visite!

Airton Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.