sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vereador é flagrado utilizando a Capina Química em Rodeio

O Vereador Luiz Fiamoncini (DEM) foi flagrado passando veneno agrotóxico em via pública na manhã desta sexta-feira (18).

Após uma denúncia anônima ele foi fotografado na Rua dos Imigrantes com uma bomba utilizada para lançar o veneno agrotóxico.

Como proteção ele utilizava somente uma máscara. Estava com uma roupa normal e calçava chinelos.
A ANVISA determina que o uso do agrotóxico deverá ser feito somente em áreas rurais e quem aplica o produto deverá estar com roupas impermeáveis, máscaras, botas e outros equipamentos de proteção.
A capina química utiliza de agrotóxicos (herbicidas) para o controle de plantas daninhas em áreas urbanas especialmente em praças, jardins públicos, canteiros, ruas e calçadas e é proibida a sua utilização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

No mês de Janeiro deste ano, um funcionário da prefeitura também foi flagrado passando veneno em ruas da cidade.

Vereador Luiz Fiamoncini (DEM)


11 comentários:

  1. A gente tem que sentar e conversar sobre isso!

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável, seria tão fácil queimar o mato com um maçarico, como é feito em outras cidades

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é pior - uma rua tomada pelo mato - um sujeito com maçarico na mão queimando mato - ou um vereador passando veneno. Que tal asfaltar tudo e contribuir para o aquecimento global e a impermeabilização do solo? Que tal arrancar todo o calçamento, e que cada um capine sua rua? Tambem podemos colocar uma porteira na entrada de Rodeio com um cartaz dizendo PROIBIDO A ENTRADA DO PROGRESO.

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo que Rodeio tem Vereadores que trabalham. o////

    ResponderExcluir
  5. Será que o Geraldino se baseou no blogspot para colocas as meterias no não aprovo e deixar como anônimo???

    ResponderExcluir
  6. Talvez a exposição do vereador Luiz seja uma forma de protesto diante do desleixo do poder público municipal em cumprir com suas obrigações. A limpeza da ruas é de responsabilidade da prefeitura, é por isso que os munícipes pagam o IPTU. Realmente a situação das vias públicas em nosso muncípio está um caos, completamente abandonadas, alguem tem que começar a fazer alguma coisa, e a curto prazo, senão o mato vai tomando conta.

    ResponderExcluir
  7. será que é mesmo o vereador?

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo que Rodeio tem Vereadores que trabalham. o////

    hauhauhauhuhahaaua
    ri alto!

    timbó deveria seguir o exemplo!

    é complicado, essa questão de iptu,
    é muita estrada pra pouca colaboração
    do contribuinte... todos se incomodam muito
    com o capim que cresce em ruas que não são tão movimentadas, mas o centro sempre está limpo, não vejo a necessidade tão grande de ficar cuidando destas ruas secundárias, os proprios moradores deveriam tomar providencia, não esperar qu a prefeitura vá campinar dentro das suas casas.

    e outra coisa que pergunto, essas pessoas que se incomodam tanto com o capim na rua, quando andam por ai, são capazes de jogar o lixo no lixo? ou jogam no chão mesmo?!
    fica complicado né?!

    ResponderExcluir
  9. Essa questão do contribuinte que não paga o IPTU, é um assunto que deve ser resolvido entre as partes. Quando a questão de se imcomodar c/ o capim nas ruas; posso dizer que o centro não está limpo não, vá até o Bairro do Glória e verifique. Poderia usar aqui a expressão "é uma aberração, um despropósito", o que será que pensam a pessoas de outros municípios que passam por Rodeio? Pelo menos o centro da cidade deveria ser um cartão postal para dar boas impressões aos visitantes.

    ResponderExcluir
  10. Outra situação de "aberração" em Rodeio são as placas de trânsito, placas de identificação de ruas; não existem mais ou estão apagadas.
    Será que até estas, as pessoas tem que mandar colocar; gastar dinheiro do próprio bolso? É só viajar um pouco por SC, que vc passa por cidades muito menores que Rodeio onde a sinalização está uma beleza. Será que Rodeio ainda não saiu da crise de 2009? Pelo que vejo por aí, parece que só Rodeio tem dificuldades; talvez a prefeitura devesse fazer uma campanha p/ receber doações.

    ResponderExcluir
  11. Outro fato que merece destaque em Rodeio, e que nunca foi objeto de discussão na midia, e que a câmara de vereadores ou a prefeitura nunca deu a devida importância são os terrenos vazios ao londo da Rua Barão do Rio Branco. Sugestão seria criar o imposto progressivo p/ forçar os proprietários a investirem nestes imóveis e consequentemente estes investimentos iriam melhorar a economia do nosso município.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.