quarta-feira, 28 de julho de 2010

Canta Passarinho do dia 28

Ficha limpa
A Lei Ficha Limpa será aplicada nas eleições deste ano em Santa Catarina, conforme divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A nova lei Ficha Limpa quer banir de vez a corrupção no meio político e eleitoral, pois proíbe a candidatura de qualquer pessoa que tenha processo na justiça, por lavagem de dinheiro, compra de voto, sonegação de impostos ou qualquer prática que envolva corrupção.
Neste ano, o eleitor terá que apresentar na hora da votação, o título de eleitor acompanhado de um documento com foto, para evitar que outras pessoas votem em seu nome.
Inovações que vem de encontro com a limpeza da corrupção e fraudes nas eleições.


Pizzolatti é impugnado pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, nesta terça-feira (27), que a Lei da Ficha Limpa seja aplicada nas eleições deste ano em Santa Catarina e no mesmo dia, aprovou por 4 votos a 2, a impugnação da candidatura do deputado federal João Pizzolatti (PP). 
A votação começou na segunda-feira, mas um pedido de vista do desembargador Sergio Torres Paladino adiou a sessão para esta terça. 
Pizzolatti foi processado pelo Ministério Público Estadual por contratos envolvendo a prefeitura de Pomerode, no Vale do Itajaí, e a empresa de engenharia dele e de seu irmão, Ariel Pizzolatti. Em 1997, a empresa, na época chamada Pizzolatti Engenharia e Consultoria, venceu licitação para prestar serviços de assessoria e consultoria técnica para elaboração de projetos nas áreas de financiamento e desenvolvimento urbano. 
Pizzolatti poderá recorrer.


Novo Up ao PDT
Apagado no meio político de Timbó, o Partido Democrático Trabalhista que tem como presidente o professor Luiz Ângelo, agora quer dar uma nova pintura no partido e voltar a ocupar espaço de destaque na cidade.
Uma reunião com mais de 100 líderes do partido que ocorreu no dia16, onde esteve presente o candidato a Deputado Estadual pelo partido na região, o advogado César Cim, levou aos correligionários um novo desafio do PDT em Timbó, o de voltar ativamente do processo eleitoral na cidade.
O objetivo do encontro não foi só o de movimentar as bases na região, mas também a busca de apoio ao Candidato César Cim e firmar a fidelidade à coligação estadual do qual o PDT faz parte indicando Manoel Dias como vice de Angela Amin no estado.


PMDB é multado
O diretório Estadual do PMDB e membros do partido Eduardo Pinho Moreira e Luiz Henrique da Silveira foram multados em R$ 5 mil cada um, por propaganda eleitoral antecipada.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC) tomou a decisão de multar, porque houve uma inserção na televisão de uma propaganda colocando Eduardo Pinho Moreira como pessoa certa para dar continuidade ao governo de LHS,
Eles podem recorrer da decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.