segunda-feira, 29 de março de 2010

Polícia em Destaque por Airton Souza


Jovem morre em acidente de trânsito em Blumenau
Um motociclista morreu na noite de sábado, no Bairro Água Verde em Blumenau. Um Gol, com placas de Blumenau, e uma motocicleta Honda, também de Blumenau, colidiram na Rua Johann Ohf. O acidente ocorreu por volta das 19h. Isasc Pereira Leite, 21 anos, condutor da moto, não resistiu à colisão e morreu na hora. O condutor do carro não sofreu ferimentos.

Justiça irá ouvir PMs de Timbó após a Páscoa

Os quatro policiais militares flagrados ao agredir três jovens no ano passado em Timbó devem começar a ser interrogados pela Justiça Militar a partir da semana que vem. Ainda não há data definida. O juiz Getúlio Corrêa acatou a denúncia feita pelo Ministério Público Militar, que enquadrou os soldados Tiago Muraro, Fabrício Antônio Fronza e o sargento Carlo Gabriel Silveira pelos crimes de lesão corporal, injúria e invasão de domicílio. A soldado Andréia Zonta Cabral, de acordo com o MP, foi denunciada apenas por invasão de domicílio.

Conforme o promotor de Justiça Militar, Sidney Dalabrida, até sexta-feira o processo estava com o juiz, no Fórum da Capital. O caso ocorreu dia 27 de setembro, no Bairro dos Estados, enquanto os jovens promoviam uma festa. O vídeo, gravado pelos próprios garotos, mostra o sargento e os três soldados entrando no apartamento. Ouve-se gritos e xingamentos. As imagens mostram policiais batendo nos jovens. A soldado assiste da porta.

As novas investigações solicitadas ao 10º Batalhão de Polícia Militar pelo MP, na época da denúncia, também já foram concluídas. Em outubro, todos os quatro policiais foram indiciados por abuso de autoridade e lesão corporal no inquérito da Polícia Civil, que corria paralelamente ao inquérito militar. As supostas vítimas, Anderson Spielmann, 24, Gilson de Souza Lino, 22, e Adriano Barbosa dos Santos, 26, respondem por perturbação de sossego alheio e ameaça.


Polícia Militar prende envolvidos na farra do boi em Navegantes
A Polícia Militar de Navegantes prendeu sábado dois adultos e apreendeu uma criança que estavam envolvidos na farra do boi no Bairro São Pedro. Os presos foram liberados e responderão a termo circunstanciado por maus-tratos. Sexta-feira, após denúncia anônima, a PM também encontrou um boi solto e dezenas de pessoas em volta. Duas delas foram presas. Toda a ação foi filmada pelos policiais. A PM foi recebida com pedras e fogos de artifício.


Homem espanca a mulher e arranca metade da orelha dela e é preso em Blumenau
No dia 28 às 12h35, no Bairro Salto do Norte em Blumenau a Policia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica, onde no local a Sra M.W.P. de 50 anos foi agredida pelo seu namorado, Sr C.R.L. de 54 anos, tendo o mesmoutilizado de uma barra de ferro, socos e chutes, vindo a causar lesões pelo corpo, bem como arrancado a metade da orelha esquerda da vitima.
Ele foi preso e ela foi encaminhada para o hospital Santa Isabel por uma equipe do SAMU.


Homem é preso após tentar estuprar a filha do próprio cunhado
A Polícia Militar de Blumenau prendeu um homem de iniciais L.L.F., 33 anos, após o mesmo ter tentado estuprar a filha de seu cunhado.
O fato aconteceu às 7h40min do dia 27 na Rua Paraguai no Bairro Ponta Aguda em Blumenau.
Ele foi pego pelo próprio cunhado dentro do quarto com a menina e estava acariciando as partes íntimas da mesma. Ele foi conduzido à Delegacia para providências.


Homem mata a mulher com 19 facadas em frente à filha em Balneário Camboriú
Um homem transtornado destruiu sua família na tarde de sábado, em Balneário Camboriú. Paulo César de Jesus, 29 anos, matou com 19 facadas sua esposa, a auxiliar de serviços gerais Aida Rosana Murillo, 28. O assassinato aconteceu na frente de uma das filhas do casal, uma menininha de quatro anos. O assassino se entregou ontem à polícia, na cidade de Pouso Redondo, no alto vale do Itajaí. Ele disse à polícia que matou a mulher por ciúme e que está arrependido.
O crime aconteceu às 16h de sábado (27), na casa onde casal vivia com três filhos pequenos, na rua Campos Novos, bairro Municípios. No sábado à tarde, Adilson Costa, 35, que mora na casa ao lado, viu Paulo César sair de moto e fugir. Em seguida, uma sobrinha do casal, de 14 anos, correu até ele e pediu ajuda. “Ela estava desesperada, disse que a moça tinha sido esfaqueada”, conta. O vizinho diz que uma das filhinhas de Aida presenciou toda a cena. “Ela só dizia que o pai tinha esfaqueado a mãe, parecia em estado de choque”, lembra.
Aida tinha tentado se esconder do marido e foi encontrada embaixo da cama do casal com facadas no corpo todo. Ela chegou a ser levada pelos bombeiros para hospital Santa Inês, mas não resistiu e morreu. 


Furtos de veículos em Blumenau
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo F100, cor prata, ano 1982, modelo 1983, placas MAB-8880 de Blumenau. 
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo Ford Ecosport, cor branca, ano 2004, modelo 2005, placa MHH-5560 de Blumenau.
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo VW Gol, cor prata, ano 1999, placas MAL-3122 de Blumenau.  
A Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta Honda CG 125, cor prata, ano 2001, placa MBM-3056 de Blumenau.  
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo Fiat Palio Weekend, cor verde, ano e modelo 1998, placa MNQ-6554, do município de Blumenau.
A Polícia Militar foi informada sobre o furto do veículo VW Gol, ano 1996, cor cinza, placas IES-8446, de Blumenau.
Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação do veículo em questão, poderá ser repassada para a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.