sexta-feira, 26 de março de 2010

Polícia em Destaque por Airton Souza


Casa ocupada por andarilhos pega fogo na Hermann Huscher
Uma casa de madeira com aproximadamente 70 metros quadrados pegou fogo ontem, por volta das 7h, no início da Hermann Huscher, perto da Alameda Rio Branco, em Blumenau. Ninguém se feriu. Vizinhos relataram aos bombeiros que a construção estava abandonada e era habitada por andarilhos. Para apagar as chamas, os bombeiros precisaram estacionar os caminhões na rua. Com isso, o trânsito ficou em meia pista e causou congestionamento na região no início da manhã. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Ônibus de excursão de idosos escondia maconha

Os argentinos Oscar Adrian Espinoza e Jorge Adrian Dorneles, presos em flagrante ontem, estão detidos no Presídio Regional de Balneário Camboriú. Eles foram pegos com 10 kg de maconha em um hotel da cidade. Entretanto, a Polícia Civil investiga a participação deles na distribuição de 600 kg da droga nos últimos quatro dias. De quarta-feira à noite até ontem de manhã, os agentes apreenderam 127,5 quilos de maconha que seriam dos detidos. Espinoza e Dorneles, conforme a polícia, teriam trazido o entorpecente escondido em um ônibus de turistas da terceira idade, vindo da Argentina.
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Ladrão em terno e gravata foge com Passat alemão, mas é preso em Blumenau
Um homem de terno e gravata entra na Videolocadora Testo do Salto. Na mão, além de um celular, carrega uma bolsa de pano. De trás do balcão a atendente cumprimenta o suposto cliente. Diz bom dia e reclama do pouco movimento. De início, a proprietária suspeita que seja um representante comercial. Mas em vez de mercadorias, o homem alto, forte e bem vestido mostra um revólver preso na cintura.

De acordo com a vítima, assim que entrou na loja, o suspeito começou a conversar pelo celular. Anunciou o assalto e colocou o telefone no ouvido da vítima. Enquanto uma pessoa resmungava do outro lado da linha, o ladrão ameaçava Dona Irmtraud. Repetia que matariam o filho dela caso desobedecesse. A vítima ficou quieta. Foi puxada pelo braço para os fundos da loja, onde a família mora. Lá, ela e a empregada foram obrigadas a deitar na cama. Tiveram os braços amarrados. Enquanto isso, o ladrão procurava dinheiro. Revirava os armários.

Minutos depois, o assaltante saiu do local levando produtos eletrônicos, além de dinheiro e cheques. Fugiu em um Passat alemão, onde outras pessoas o esperavam.
No início da tarde, Marcio Teles, 30 anos, foi preso em uma lavação de veículos na Rua 1º de janeiro. Na casa dele, além da arma usada no crime, a polícia encontrou os produtos furtados. O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia, onde a vítima fez o reconhecimento.
Fonte: Jornal de Santa Catarina


Em Indaial homem é preso ontem após ser pego molestando uma menor de 13 anos
Ontem, 25, a Polícia Militar de Indaial recebeu a ligação às 5hs da manhã, de uma avó dizendo que sua neta de apenas 13 estaria sendo molestada sexualmente pelo seu marido. A menina falou ao telefone para polícia confirmando e dizendo que estava sendo molestada há algum tempo.
Logo após a denúncia, a avó ligou novamente a polícia informando que naquele momento o homem de iniciais B.B de 58 anos entrou no quarto da menina. Disse ainda que ele foi flagrado por familiares no quarto acariciando as partes íntimas da menina, onde foi detido pelos famíliares e amarrado até a chegada da polícia.
A polícia foi ao local, que fica Rua Timbó no Bairro Rio Morto em Indaial, sendo que homem de 58 anos foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia de polícia civil de Indaial e depois foi imediatamente levado a unidade prisional avançada de Indaial.
 onde se encontra a disposição da justiça.


Homem para para pedir informação em Indaial e é assaltado
Também no dia 25, às 7h15min na Rua Três Corações no Bairro Benedito em Indaial, a Polícia foi informado pelo senhor de iniciais L.C. O de 42 anos que ao parar seu caminhão para pedir informações, um homem o rendeu com uma arma de fogo levando dele dinheiro. Ele fugiu e não foi localizado pela polícia.


Homem é preso em Timbó após ser flagrado agredindo sua mulher
Por volta das 22h da quinta-feira, 25 na Rua Alfredo Hansen no Bairro Vila Germer, a Policia Militar de Timbó recebeu diversas ligações informando, que na Rua Alfredo Hansen um homem estaria agredindo a esposa. No local o homem impedia a mulher de sair de dentro de casa para conversar com os policiais,  como ela  pedia socorro os PMs foram até a residência e arrombaram a porta, trancada pelo agressor.
A polícia encontrou a mulher bastante machucada, sendo que seu marido foi preso por ter cometido violência doméstica contra a mulher de acordo com Lei Maria da Penha.


Furtos de veículos
O Copom foi informado o furto da motocicleta Honda/XR 250 Tornado de placa MCF-5817 Indaial, de cor azul, ano 2002, de propriedade de Jeferson Heringer.

furto do veículo Ford Courier, cor prata, ano 2005, placas MDM-7998, de Blumenau. Qualquer informação que auxilie na recuperação do mesmo poderá ser repassada através do telefone de emergência 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.