quarta-feira, 10 de março de 2010

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Menina de oito anos atropelada em Blumenau e está em coma
Está internada na UTI do Hospital Santo Antônio a menina de oito anos atropelada nesta segunda-feira de manhã na Rua Werner Duwe, no Bairro Testo Salto. O boletim médico, publicado ontem à tarde, indica que o quadro da garota não evoluiu. Ela está em coma e o estado de saúde é instável. Caroline Kachimiski foi atingida por um Passion com placa de Blumenau, às 6h27min.


Pedestre de 51 anos morre atropelada na BR-470 em Rio do Sul
Dulce Felipe, 51 anos, morreu ontem ao ser atropelada por um ônibus intermunicipal com placas de Florianópolis. O acidente ocorreu às 14h35min, no Km 142,2 da BR-470 em Rio do Sul. O local fica no perímetro urbano. O motorista do ônibus, Genival Fraga, 49, não teve ferimentos.


Jovem é assassinado a tiros no Litoral
Leandro Serafim Ferreira, 21 anos, foi assassinado ontem de manhã na Rua José Francisco Baron, Bairro Meia Praia em Navegantes. Ele levou dois tiros, na cabeça e no peito, e morreu no local. De acordo com a PM, Ferreira tinha antecedentes criminais e já havia respondido por receptação, posse e uso de drogas. Este foi o sétimo homicídio registrado em Navegantes em 2010. O crime ocorreu às 7h30min.


Tio e sobrinho suspeitos de estupro são presos em Içara
Dois homens suspeitos de estupros foram detidos em Içara, no Sul de Santa Catarina. A polícia já investigava os suspeitos desde o início deste ano e na segunda-feira cumpriram mandados de prisão contra eles. Os homens de 44 e 26 anos são tio e sobrinho, respectivamente.
O suspeito mais velho já teria cometido dois estupros, uma tentativa e praticado atos obscenos e libidinosos contra outras vítimas. O homem de 26 anos é suspeito de um estupro e outras quatro tentativas. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.
Uma menina de 11 anos teria sido estuprada e horas depois uma adolescente de 16 anos sofreu uma tentativa de estupro. Ambas as vítimas reconheceram o suspeito de 26 anos por meio de fotografias.
Com o início da investigação a polícia tomou conhecimento das demais vítimas do sobrinho e seu tio. Com a prisão da dupla nesta semana as vítimas foram novamente chamadas à delegacia e os reconheceram. Elas reconheceram também as roupas que eles usavam nas abordagens.


Adolescente de 14 anos confessa assassinato de garota após briga em saída de boate em Lages
Uma adolescente de 14 anos confessou, no começo da tarde desta terça-feira, a autoria do assassinato de uma jovem de 16 anos em Lages. O crime aconteceu na noite de domingo. A garota se envolveu em uma briga com a vítima na saída de uma boate e acabou matando a rival a golpes de canivete.
A adolescente se apresentou na Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente e Proteção à Mulher ao Idoso acompanhada da mãe e da avó. Ela contou à polícia que estava com a irmã e uma prima dentro da boate, quando a rival teria chegado acompanhada de algumas amigas.

A jovem e as amigas teriam provocado a autora do crime e suas acompanhantes por causa de um rapaz. De acordo com a adolescente, uma das amigas da rival teria jogado um copo de cachaça nela, na irmã e na prima. As três decidiram sair da boate para evitar a briga.
Em seguida, a rival e as amigas teriam saído da boate atrás das garotas. A adolescente conta que ela e as acompanhantes estavam indo para o outro lado da rua, quando a prima deixou cair o relógio, e elas voltaram para procurar.

A rival e as amigas teriam provocado novamente a autora do crime, e elas começaram a brigar. A adolescente diz que a confusão começou a atrair a atenção de outras pessoas. No momento em que ela estaria caída no chão, sendo agredida com um capacete pelas garotas, uma mulher, que ela desconhece quem seja, teria oferecido um canivete para ela se defender.

Ainda no chão, tentando se proteger dos golpes, a adolescente teria acertado o pescoço da rival com o canivete. Ela garante que não percebeu que tinha ferido a garota e que não o fez de propósito.
Nervosa, ela teria saído correndo e diz não se lembrar de onde jogou o canivete. Ela e as outras envolvidas na briga foram levadas para a delegacia na mesma noite, mas a jovem teria ficado com medo de confessar o crime.
A adolescente foi liberada depois do depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.