terça-feira, 9 de março de 2010

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Polícia de Indaial encontra moto furtada em Rio dos Cedros abandonada no bairro Tapajós
Às 7h15min na Rua Buenos Aires no Bairro Tapajos em Indaial, moradores denunciaram que havia um veículo aparentemente abandonado no pátio da Igreja.
A polícia foi ao local e constatou que tratava-se da motocicleta Honda/NXR 150 Bros de placa MCF-7614 Rio dos Cedros. Foi entrado em contato com o proprietário do veículo o qual não havia feito o boletim de ocorrência mas relatou que o veiculo foi furtado. Foi orientado a registrar o boletim de ocorrência em sua cidade e a motocicleta foi recolhida e entregue na delegacia de policia de Indaial para ser posteriormente devolvida ao proprietário.


Ex-aluno ameaça professor no Colégio Raulino Horn em Indaial e é preso
Às 13h na Rua Lauro Muller no Centro de Indaial um Professor do Colégio Raulino Horn informou que um ex-aluno expulso daquele educandário na Sexta-Feira, encontra-se no interior do colégio e está proferindo ameaças à ele. O ex-aluno foi levado até a Delegacia de Policia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência.


Foragido da PM recebe policiais com tiros em Sítio no Bairro Progresso em Blumenau
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência inicial de ameaça com arma de fogo em um sítio no Bairro Progresso em Blumenau.
Chegando próximo ao sítio a polícia encontrou o veículo CHEVETTE de placas KBZ-5344 de Blumenau, sendo que o condutor quando viu a polícia, abandonou o Chevette fugindo para o sítio.
Dentro do veículo estava a mulher que informou a polícia que seu marido estava com mandado de prisão em aberto. O.K. de 32 anos atirou contra os policiais, quando estes entraram no sítio, em seguida entrou na mata e não foi localizado pela polícia. O veículo foi autuado e removido ao pátio do SETERB. A Polícia continua na procura do foragido.


Segue a onda de assaltos a mão armada em Blumenau
A Polícia Militar de Blumenau atendeu uma ocorrência assalto a mão armada às 22h20min, onde dois homens morenos, cabelos curtos, trajando bermudas de skatista e camisetas brancas sem mangas, o mais baixo portando um revólver calibre .38” cromado, abordaram dois pedestres na Rua Rodrigues Alves, no Bairro da Velha e roubaram um relógio de pulso Citizen, uma pulseira de Bali masculina, uma mochila preta, um telefone celular Phantom e R$ 8,00 (oito reais) fugindo a pé.
A polícia efetuou rondas mas não localizou os ladrões.


Policiais que espancaram homem em Floripa explicam a agressão
Um impulso de emoção pelo relato de uma mulher que se dizia vítima de um homem que fazia atos obscenos. Essa é a defesa de um dos policiais militares flagrados por uma equipe do Grupo RBS espancando um homem desarmado no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, na sexta-feira passada.
O policial explicou que bateu no rapaz porque a mulher reclamava que há dois anos denunciava o homem a polícia e ninguém fazia nada, porque ela era pobre.
Foi então que, na tentativa de dar uma resposta à vítima, os militares acabaram surrando o suposto autor dos gestos obscenos.
O Grupo RBS conversou ontem por telefone com a mulher. Ela não aceitou ser identificada, mas confirmou a versão do PM. A mulher trabalha como empregada doméstica em Coqueiros. Contou que há dois anos vinha denunciando às polícias Militar e Civil a atitude do homem.
A mulher tem 32 anos e disse que havia feito há seis meses boletim de ocorrência contra ele na 4ª Delegacia de Polícia. Ontem, ela registrou nova queixa na DP e uma investigação foi aberta pelo delegado Jaime Martins. Os dois policiais estão afastados do policiamento ostensivo pelo Comando Geral da PM e atuam em serviços administrativos no 22º Batalhão da PM, no Continente. Um inquérito policial militar apura a conduta dos dois, flagrados espancando o homem com tapas, cassetete e um pedaço de pau por 10 minutos. A cena foi testemunhada e registrada pela RBS em 141 fotos.


Detento pula o muro e foge do presídio de Blumenau
O detento Genilson da Mota, 26 anos, fugiu do Presídio Regional de Blumenau ontem à tarde. Ele pulou o muro na ala de trabalho. Segundo a direção da unidade prisional, Genilson possui condenações por furto, roubo, assalto e receptação. Estava no presídio desde outubro do ano passado, quando foi transferido da Penitenciária de São Pedro de Alcântara. Em Blumenau, cumpria pena no regime semiaberto.



Briga entre meninas termina com uma adolescente morta em Lages
Uma briga entre seis garotas, todas menores de idade, terminou em tragédia em Lages. O crime aconteceu por volta das 23h de domingo, na avenida Presidente Vargas, um dos pontos mais movimentados da cidade.
Informações das polícias Militar e Civil e de testemunhas indicam que o episódio aconteceu no pátio de um posto de combustíveis em frente a uma boate. As garotas teriam discutido por um motivo ainda desconhecido e deram início à briga. Em princípio, cinco delas contra uma de 16 anos, que acabou morrendo.
Durante a confusão, a vítima levou uma facada no pescoço e morreu no local. Outra garota, de 15 anos, sofreu alguns ferimentos e foi encaminhada ao hospital. Ela não corre risco de morte, e é apontada como uma das suspeitas.
A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região, até encontrar mais quatro meninas, de 12, 14, 15 e 16 anos. As quatro foram conduzidas à Central de Polícia Civil, mas nenhuma delas portava a faca do crime. A mais velha já seria conhecida da polícia, ela seria filha e irmã de traficantes que estão presos.
Mas sem a arma, sem a apreensão em flagrante e sem a confissão de ninguém, o delegado de plantão liberou as jovens depois de interrogá-las. A família da vítima pede que a autora do crime se apresente.


Adolescente confessa autoria da morte de policial em São José
Dois adolescentes suspeitos de serem autores da morte de um policial civil em São José, na Grande Florianópolis, foram apreendidos nesta segunda-feira mas liberados por falta de provas. Horas depois, já no fim da tarde, outro adolescente foi detido e confessou o crime, além de entregar para a Polícia Militar a arma do policial morto, dinheiro e o celular da vítima.
O jovem, de 17 anos, foi apreendido em uma espécie de apartamento no bairro Monte Verde em Florianópolis. A Polícia Militar ainda não esclareceu como foi possível chegar ao suspeito, mas informou que ele confessou ter matado Eliseu de Souza Júnior, 19 anos, no último domingo.
Após a PM encontrar com o jovem uma pistola calibre 380 e uma bermuda suja de sangue, ele resolveu falar. Levou os policiais até um matagal onde teria escondido a arma do policial morto, o dinheiro e o celular da vítima.
Eliseu era policial civil e foi rendido por assaltantes na noite de domingo. De acordo com informações da Polícia Civil a vítima foi forçada a deixar o local levando os assaltantes em seu carro.
Enquanto andavam no veículo, os bandidos teriam descoberto que a vítima era um policial. Teria sido quando Eliseu, que também estava armado, teria baleado um dos suspeitos. Em seguida, acabou atingido por tiros na nuca disparados pelo homem que estaria no banco de trás do carro.
O atirador teria assumido a direção do carro e seguido até o Hospital Regional de São José para deixar o comparsa ferido. Em seguida, ele abandonou o carro com o policial morto no bairro Kobrasol.
O suposto assaltante que foi deixado na porta do hospital morreu. Ele foi identificado pela família na manhã desta segunda-feira. O rapaz, um adolescente de 17 anos, teria passagem na polícia por porte de armas e roubo.


Furto de Moto em Indaial
Foi registrado o furto de uma motocicleta Honda CG Titan placas MCD1088 no terminal rodoviário.
Qualquer informação ligar para o telefone 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.