terça-feira, 2 de março de 2010

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Caminhão tomba e vaza combustível na Ponta Aguda
O trabalho de remoção do caminhão de combustível que tombou na Rua Silvano Cândido da Silva, Bairro Ponta Aguda, será retomado hoje de manhã. Ontem, no início da noite, o Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um guindaste, conseguiu colocar o veículo de lado, porém dois cabos de aço arrembentaram e a operação foi suspensa. A maior preocupação, no entanto, é com o risco de explosão, pois não foi possível tirar o combustível dos tanques.

Dois agentes da Guarda de Trânsito iriam passar a noite no local para evitar o tráfego de veículos e pessoas, assim como fizeram ontem. A via somente será liberada após a remoção do veículo e a limpeza total do combustível.

– O risco de explosão ainda existe, pois há combustível no caminhão. Amanhã (hoje), retomaremos o trabalho com equipamentos mais resistentes – explicou o major do Corpo de Bombeiros de Blumenau, Luiz Henrique Kirch, que comandou a operação ontem.

O acidente deixou o trânsito bloqueado para veículos e pedestres durante todo o dia na Rua Silvano Cândido da Silva, que liga Blumenau a Gaspar pelo Bairro Belchior Baixo. O caminhão com 20 mil litros de combustíveis tombou por volta das 10h30min, quando o motorista se perdeu em uma curva.

De acordo com o motorista Luiz João Crispim da Silva, 59 anos, o caminhão da Walendowski Distribuidora de Combustíveis transportava álcool, gasolina e diesel de Brusque para Ituporanga.


Acidente com moto causa uma morte em Rio do Sul
Daniel de Jesus Lima, 26 anos, morreu ontem, por volta das 14h30min, depois que a motocicleta em que estava se envolveu num acidente na Rua XV de Novembro, Bairro Laranjeiras em Rio do Sul. Um rapaz de 20 anos que também estava na moto continua internado em estado grave no Hospital Regional Alto Vale. O Corpo de Bombeiros de Rio do Sul ainda não conseguiu identificar quem era o condutor da motocicleta.


Jovens presos em Posto de Combustível pela polícia de Blumenau são espancados
Em letras garrafais, o cartaz estendido sobre a parede do posto de combustível esclarece: é proibido consumir bebidas alcoólicas e manter o som alto. No entanto, a norma não inibe jovens que se preparam para ir a festas ou estão voltando delas a usar os postos como ponto de encontro. Segundo a Polícia Militar, a maioria dos casos termina com registros de perturbação do sossego alheio, agravada pelo estado de embriaguez. Das 288 ocorrências do tipo atendidas em 2010 pela PM, 10% envolvem jovens em postos de combustível.

Foi esse o caso de domingo, quando um grupo de sete jovens entre 19 e 30 anos foi detido por colocar som alto no pátio do Auto Posto Bailer, na Rua Almirante Tamandaré, Bairro Vila Nova. Às 6h, eles voltavam de uma danceteria quando pararam no posto para beber. A PM diz ter recebido queixa de vizinhos e fez a abordagem para solicitar o desligamento do rádio e alertar sobre o uso de bebidas alcoólicas. De acordo com a versão da polícia, os jovens estavam embriagados e desacataram os agentes, ameaçando agredi-los. Os jovens afirmam que os policiais é que partiram para agressão e que não estavam com o som alto.

O subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, major Mário Sidnei Rossi, reafirma que um dos jovens tentou arrancar a arma de uma policial. A polícia convocou reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático. O empresário Algacir Eidt, 30 anos, fraturou os dois braços. O mecânico industrial Diego Eidt, 23, fraturou um dos ossos da face e levou um tiro com bala de borracha na perna esquerda – marcas físicas supostamente causadas pela agressão dos policiais. A Central de Polícia analisa agora se houve abuso de autoridade por parte da PM e desacato pelo lado dos jovens. Todos prestaram depoimento e foram liberados domingo. Os garotos responderão a termo circunstanciado por perturbação de sossego alheio.
– O maior problema foi a agressão. Erramos por beber no local, mas, se não pode beber nos postos, por que vendem? – questiona Eidt.


Ladrão agride vítima na Itoupavazinha
Um pedestre foi agredido na cabeça durante um assalto no Bairro Itoupavazinha, domingo à tarde em Blumenau. Ele foi cercado por três homens, um deles armado, na Rua Frederico Bohringer, às 15h. A vítima teve o telefone celular, um anel e uma camisa vermelha levados pelos assaltantes. A vítima chegou a ser levada pelos bombeiros ao Hospital Santo Antônio. A Polícia Militar não localizou os envolvidos.


Furto de Moto em Blumenau
A Polícia Militar foi informada sobre o furto da motocicleta Yamaha XTZ, de cor azul, placa MEF 3712 de Pomerode. Qualquer informação que auxilie na recuperação da mesma poderá ser repassada através do telefone de emergência 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.