segunda-feira, 1 de março de 2010

Polícia em Destaque - por Airton Souza


Duas tentativas de homicídio aconteceram em Blumenau no final de semana
No dia 27 às 19h15min, a Polícia Militar de Blumenau foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Bairro do Salto. Ao chegar no local a polícia encontrou um homem, de estatura mediana, efetuou 02 disparos de arma de fogo, o primeiro atingindo o membro inferior esquerdo de um homem de iniciais A.S.K. de 18 anos e o segundo atingiu o membro inferior direito do homem de iniciais R.S.S., de 19 Anos.
Em seguida, o homem fugiu em uma motocicleta Honda Titan 150, de cor preta.  A.S.K., foi conduzido ao Hospital Santo Antônio e R.S.S.  não quis cuidados médicos e saiu do local antes da chegada da guarnição.
Às 23h39min, a polícia de Blumenau recebeu uma ligação informando que algumas pessoas estariam se reunindo para fazer uma emboscada ao homem que atirou em A.S.K. e R.S.S.
A polícia foi ao local e prendeu sete homens com idades entre 18 e 23 anos. Eles estavam munidos com armas brancas (facas, facão e uma barra de ferro).
Às 4h do dia 28 a Polícia atendeu outra tentativa de Homicídio no Bairro Salto Weissbach. A polícia chegou ao local e encontrou dois homens atingidos por tiros, sendo E.P.I. de 46 anos foi atingido na cocha direita e P.G.S.F. de 18 anos foi atingido nas costas.
Eles informaram a Polícia que dois homens chegaram em um Fiat Brava de cor e efetuaram os disparos contra os dois e fugiram, não sendo encontrados pela polícia. Eles foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio pelo SAMU.


Espertinhos colocam tampões em caixas eletrônicos de Banco para enganar clientes que faziam o saque do dinheiro
No dia 27, as 12h41min, na Rua XV de Novembro, no Bairro Centro, a Polícia Militar de Blumenau prestou apoio a uma empresa de vigilância privada na verificação dos caixas eletrônicos da agência da CEF, onde foi encontrado em três caixas, uma espécie de tampão, adaptado ao equipamento com a finalidade de reter o dinheiro que os clientes tentavam sacar.
Estes tampões praticamente passavam despercebidos, pois eram da mesma cor do equipamento, além de devido a travarem a saída do dinheiro, fazerem com que os terminais apresentem mensagem de erro, levando o cliente a acreditar que o equipamento estaria apenas com defeito.
Os tampões foram removidos e a polícia agora irá ver as filmagens das câmaras de segurança da agência para tentar encontrar as pessoas responsáveis pela colocação dos tampões.



Polícia atende ocorrência de som alto em Posto de Combustível de Blumenau e jovens caem de pau em cima dos Policiais sendo presos
A Polícia Militar Blumenau foi acionada às 6h40 do dia 28 para uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio no Auto Posto Bailer na Rua Almirante Tamandaré no Bairro Vila Nova e quando os policiais pediram para que aos perturbadores que desligassem o som, os mesmos passaram a agredir os policiais fisicamente, sendo necessário reforço policial para contê-los. Foram então presos e conduzidos à CP: I.P.L.M., 21 anos, B.F.S., 20 anos, D.E., 23 anos, A.E., 30 anos, A.F.S., 20 anos, J.O., 19 anos e J.O.O., 20 anos.


Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Rio dos Cedros
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã de ontem o corpo do rapaz desaparecido desde sábado, na barragem do Cedro. Edson da Silva, 24 anos, foi encontrado às 11h a 15 metros das margens da barragem e a 8 metros de profundidade. O jovem pescava com o pai e o tio quando o barco em que estavam virou, por volta das 22h. Silva foi o único que não conseguiu subir para a superfície e morreu afogado.


Criança é esfaqueada pelo próprio pai
Um menino, com idade entre quatro e cinco anos, recebeu uma facada do próprio pai, ontem à tarde na Zona Sul de Joinville. O esfaqueamento ocorreu após uma tarde de negociações entre o homem e a polícia, que tentava libertar a criança. Em seguida, o pai da criança deu dois golpes de faca no próprio peito e caiu no chão. A criança foi levada em estado grave para o Hospital Infantil. O pai foi levado ao Hospital Municipal São José, onde morreu instantes depois.


Detento escapa do Presídio em Itajaí de muletas
A polícia de Itajaí procura por Antônio Marcos de Castilho, 24 anos, que fugiu sexta-feira à noite do Presídio Regional de Itajaí. O detento escapou por um buraco na parede do banheiro da ala do regime semiaberto. Conforme funcionários do presídio, Castilho estaria usando muletas na hora da fuga, pois não tem uma das pernas. Ele cumpria pena em regime fechado, mas por causa da deficiência física, foi transferido à ala do regime semiaberto por determinação judicial.


Homem é preso em Pomerode por tentar roubar veículo em pleno Centro da cidade
Em Pomerode a Polícia Militar foi informada de uma tentativa de roubo a veículo ocorrido no Centro do município, na Rua XV de Novembro onde. C.F.G, 22 anos desferiu um soco no rosto de E.R.K, 22 e levou seu veículo, um GOL de placas LWS-9863. C.F.G. foi encontrado cerca de 3km do local na Rua Luiz Abry nas proximidades do supermercado Gumz e o veículo em uma rua mais a frente.  A polícia deu voz de prisão a C.F.G. e conduziu a Delegacia para os devidos procedimentos.


Rapaz briga com a namorada, enche a cara e é atropelado
Um homem foi atropelado no domingo (28), na Rua dos Atiradores, no centro de Pomerode.
R.V, de 27 anos após passar o dia todo enchendo a cara, segundo testemunhas, e ter brigando com a namorada, foi atravessar a via sem olhar para os lados e acabou sendo atropelado pelo veículo KADETT de placas AED-4792 conduzido por L.J.M de 40 anos.
R.V. teve lesões leves e foi encaminhado ao hospital para curar o porre.



Furto de Moto em Blumenau
A Polícia Militar foi informada sobre o furto da motocicleta Honda Cg Titan, branca, ano 1988, placa MAU-4107, do município de Blumenau. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação do veículo em questão, poderá ser repassada para a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.