terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Polícia em Destaque - por Airton Souza


Os Bombeiros Voluntários de Indaial registraram no plantão de ontem 03 situações emergenciais, mas nenhuma em destaque.
Os bombeiros da União em Ascurra somente atendimento de rotina. O mesmo acontecendo com os bombeiros de Rio dos Cedros e Timbó.

O Cabo Mafra, lotado no posto 13 da Polícia Rodoviária Estadual em Blumenau, informou que no plantão de ontem foram registrados dois acidentes com vítimas leves
O mesmo aconteceu no Posto 2 da Jorge Lacerda em Gaspar. O policial Irineu informou que também aconteceram dois acidentes com vítimas leves.
Na BR 470 em Blumenau houve o registro de dois acidentes, todos com danos materiais.



Dois acidentes com vítimas graves são registrados pela PRF de Rio do Sul
A Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul e os bombeiros de Rio do Sul atenderam no plantão de ontem três acidentes, onde dois acidentes apresentaram vítimas graves.
O primeiro aconteceu às 10h no Km 139 em Rio do Sul, onde envolveram-se no acidente uma Silverado de Blumenau e uma moto Honda com placas de Rio do Sul.
O condutor da moto Leopoldo Fabrício Marchi Marinho de 34 anos sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital de Rio do Sul.

Às 16h30min no Km 159 em Trombudo Central, três caminhões envolveram-se em um acidente. Um caminhão de São Joaquim, um caminhão Volvo de São Lourenço do Oeste, e um caminhão Mercedes Benz 708 do município de Laurentino. Este estava sendo conduzido por Valdir Marchi de 58 anos de idade que sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital de Rio do Sul.



Em Pomerode polícia registra dois acidentes no plantão de ontem
Em Pomerode a polícia Militar destaca duas ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais, sendo que o primeiro ocorreu às 11h06min, na Rua Hermann Weege no Centro. Envolveram-se os veículos GM/Corsa classic de placas MCT-5253, conduzido por E.G.S de 37 anos e o veículo caminhão  VW/24250 placas MCJ-4999, conduzido por V.C de 36 anos.
O segundo acidente ocorreu às 17h24min, na Avenida 21 de Janeiro no Centro, o condutor do veículo VW/Fusca placas LZE-6476, perdeu o controle do veículo e chocou-se contra o poste de uma lombada eletrônica. O veículo era conduzido por S.P de 67 anos.



Proprietário de bar que foi mantido refém por ladrões vai responder processo porque polícia encontrou máquinas caça-níqueis no estabelecimento
Após ser mantido refém, junto da esposa e do filho de 12 anos, o proprietário de um bar teve de se explicar aos policiais militares e ainda responderá a processo na Justiça. O motivo: ele mantinha no estabelecimento, onde também morava, oito máquinas caça-níqueis. Os equipamentos teriam motivado o assalto.
O comerciante, a esposa e o filho foram abordados pelos criminosos quando chegavam em casa, na Rua 2 de Setembro, no Bairro Itoupava Norte, às 20h45min. Anderson Padilha, 19 anos, e João Carlos de Mattos Pereira, 18, estavam armados e levaram a família para dentro da residência. Um morador que passava pelo local estranhou a movimentação e acionou a Polícia Militar pelo telefone 190.

Ao chegar à casa, os policiais militares enxergaram os assaltantes dentro do imóvel e fizeram um cerco no local. Os policiais entraram na residência e encontraram a família livre. Os dois assaltantes haviam se escondido no forro. Com os dois jovens, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e R$ 700 em dinheiro e cheques. Uma moto Honda CG 150, com placa de Itajaí, usada pelos assaltantes, também foi apreendida.

Os policiais militares encontraram no bar da vítima as máquinas caça-níqueis, mantidas de forma clandestina. Segundo informações levantadas pela PM, o dinheiro arrecadado com os equipamentos seria o principal alvo dos bandidos. As máquinas foram apreendidas, junto de dois monitores de vídeo de 19 polegadas e cerca de R$ 850 que estavam dentro dos equipamentos.

O proprietário do bar, que não teve o nome divulgado, responderá a termo circunstanciado pela exploração de jogos de azar e teve de se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Cível para audiência criminal.



Seis quilos de maconha são apreendidas em Itajaí
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante com 6,6 quilos de maconha às 16h de ontem, no Bairro Cordeiros em Itajaí.
Uma viatura da Polícia Militar fazia ronda no bairro quando viu dois homens em uma moto na esquina da Rua Luiz da Silva. O carona carregava uma caixa de papelão. Os policiais tentaram abordar os suspeitos com uma ordem de parada. No entanto, os suspeitos, segundo a PM, jogaram a moto contra um dos policiais, que caiu e feriu o braço esquerdo e o ombro direito.
Os homens fugiram, mas logo à frente o condutor da moto perdeu o controle do veículo e eles caíram. O condutor foi preso com quatro tijolos de maconha e um celular. O passageiro fugiu em direção a uma área de mangue. Durante a fuga, atirou contra os policiais.
Um helicóptero da PM foi usado nas buscas. Um bandido ainda está foragido.
O suspeito preso e o policial ferido foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Em seguida, o criminoso foi levado para a delegacia.



Polícia de Floripa prende quadrilha escondia drogas em veículo
Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam ontem uma quadrilha de traficantes que atuava na Grande Florianópolis. Dois homens e uma mulher escondiam dois quilos de crack e um quilo de cocaína na caixa de som do carro em que estavam. O veículo foi interceptado em Biguaçu.



Mulher grávida é encontrada morta em Tijucas

A polícia encontrou na sexta-feira (29) o corpo de uma mulher em Tijucas. Ela foi identificada como Solange Oliveira de Souza, 32 anos. Foi atingida pelas costas com pelo menos sete facadas, segundo a polícia. A mulher estava grávida.
O principal suspeito do crime é o companheiro dela, de 21 anos. Ele está preso na delegacia e deve ser interrogado novamente, segundo disse a delegada Luana Chaves Cervi Backes.



Traficante tenta forjar a própria morte
O traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, 33, acusado pela polícia de comandar o tráfico na Rocinha, maior favela do Rio de Janeiro, tentou forjar a própria morte, segundo investigação policial. O falso enterro seria às 16h15min da última sexta-feira no cemitério do Catumbi, mas o plano foi descoberto. O médico que assinou o atestado de óbito foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.