sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Polícia em Destaque - por Airton Souza


Grave acidente na SC 418 deixa mulher presa às ferragens em estado grave
Uma mulher que dirigia um Pointer com placas de Benedito Novo bateu ontem (28) contra um caminhão que vinha sentido Benedito Novo / Timbó.
O acidente aconteceu às 14h30min, próximo a Associação Artelack.
Envolveram-se o Pointer de placas LXL-8250 de Benedito Novo, o caminhão Mercedes Benz 1618 com placas LZP-1691 de Rio do Sul e a moto Twister com placas MFT-3675 de Timbó.
O motorista do caminhão disse aos policiais que a mulher veio em sua direção, tentou manobrar o caminhão para fora da pista, mas mesmo assim ela o atingiu.
A mulher, Lucélia Heguer de 25 anos ficou presa as ferragens e a frente do carro ficou totalmente destruída. A filha de iniciais T.C.H. de 1 ano e meio, teve hematomas e pequenos cortes.
O motoqueiro, o bombeiro voluntário Ivonei do Prado, residente em Timbó, disse que quando viu o choque entre o Pointer e o caminhão, tentou desviar com a sua moto, mas escorregou e jogou-se no chão. A moto foi parar embaixo do caminhão e o motoqueiro ao lado, felizmente nada sofreu.
O motorista enfatiza que talvez a mulher tenha olhado para o bebê, que estava na cadeira no banco de trás, indo na contramão e atingindo o caminhão.
Os bombeiros de Indaial e Timbó retiraram a mulher das ferragens, que não teve o nome divulgado, e encaminharam ao hospital com ferimentos graves.

fotos no site www.jornalalternativo.com.br

Rodovia Timbó/Pomerode não tem prazo para liberação
Não há prazo previsto para a liberação total da SC-416, que liga Pomerode a Timbó. Atingida por deslizamentos na enxurrada de terça-feira, a rodovia tem o trânsito em meia pista em pontos próximos ao Km 51,3. A recomendação é para que os motoristas fiquem atentos às placas de sinalização e velocidade.
Segundo informou o Deinfra houve o comprometimento das galerias e infiltração do pavimento.


Operário cai de telhado em Itajaí e morre na hora
Israel Severino, 32 anos, trabalhava na instalação de bombas de água na parte superior do galpão de uma empresa no bairro Ressacada em Itajaí.
Uma telha teria quebrado e provocado a queda de Israel de uma altura de 12 metros.
O operário autônomo morreu na hora por politraumatismo. Outros dois operários, Jaimor Valer, 43, e José Ferreira Camargo, 44, que estavam na caixa d’água, a 18 metros de altura, ficaram em estado de choque após o acidente e precisaram ser resgatados pelos bombeiros.


Idosa é atropelada e motociclista foge do local
Em Blumenau, no Bairro da Velha, a polícia atendeu a um acidente onde uma idosa de 83 anos foi atropelada por um motociclista que fugiu sem prestar socorro.
O acidente aconteceu na Rua João Pessoa na manhã de ontem (28). Ele dirigia uma moto Yamaha com placa de Torres, Rio Grande do Sul, e atingiu Gilca Araújo Berka enquanto ela atravessava na faixa de pedestres, onde sofreu escoriações. Momentos após o acidente, o rapaz de 27 anos se envolveu em outra colisão, batendo na lateral de um carro. Guardas de trânsito detiveram-no e o encaminharam para a Central de Polícia. O motociclista saiu após pagar fiança e vai responder em liberdade à lesão corporal na direção.


Onze pessoas são presas com crack e maconha na cidade de Navegantes
 Os bairros São Paulo e Areia Branca viraram alvo de operações da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas. Nesta semana, a PM prendeu 11 pessoas e apreendeu crack e maconha. A quantidade total de drogas recolhida pelos policiais não foi divulgada nem os nomes dos presos.
No Bairro Areia Branca, a polícia desmantelou uma quadrilha que seria autora de homicídios, roubos e furtos no Vale do Itajaí. Com os presos, foram encontradas 190 pedras de crack, 20 gramas de crack e 35 gramas de maconha, além de dinheiro. As prisões ocorreram após levantamento que apontou o local usado pela quadrilha para a distribuição dos entorpecentes.


Lotérica em Blumenau é assaltada e ladrões levam R$ 4 mil
A Lotérica Amazonas, no Distrito do Garcia, foi assaltada ontem (28). Às 15h42min, um homem armado e com capacete entrou no local e anunciou o assalto. Ele levou R$ 4 mil e fugiu com outro homem que o aguardava do lado de fora, em uma moto Honda CG 125.


Casal é preso pelado dentro do carro na manhã de ontem em Blumenau
Em Blumaneu, no bairro Itoupava, às 7h14min, a Polícia Militar prendeu um homem de iniciais M.J.H. e uma mulher de iniciais H.O.A.F. ambos com 31 anos.
Eles estavam no carro, um Pegeout de cor preta de placas MIO-3070 de Blumenau. Eles foram presos por estarem sem as roupas intimas, expondo os órgãos genitais, sendo que M.J.H. estava em visível estado de embriaguez. 
O Peugeot foi removido ao pátio do SETERB e os dois foram encaminhados a delegacia.


Polícia de Pomerode prende homem que tinha mandado de prisão em RS
A polícia Militar de Pomerode prendeu às 8h41min, na Rua Xv de Novembro, próximo ao posto Mime, um homem que tinha mandado de prisão. A polícia suspeitou de Everaldo da Silva Ribeiro, e ao abordá-lo foi constatado que ele possuía contra ele, um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santo Ângelo/RS. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia.


Mais dois furtos de veículos acontecem em Blumenau
A Polícia Militar foi informada do furto do veículo VW Gol, cor vinho, ano 1993, placas LIA292943 de Blumenau.  Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação do veículo em questão poderá ser prestada através do telefone de emergência 190.
       
A Polícia Militar foi informada do furto do veículo GM Zafira, ano 2001,placas AHX 6600 de Blumenau. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação do veículo em questão poderá ser prestada através do telefone de emergência 190.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.