sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pólícia em Destaque - por Airton Souza

Nas rodovias estaduais aconteceram somente acidentes de rotina. No posto da Vila Itoupava em Blumenau aconteceu um acidente com danos materiais.


Em Gaspar no Posto 2, a policial Rodoviária Estadual informou que aconteceram dois acidentes sem destaque.

Na BR 470, somente acidentes de rotina.
Nos bombeiros da região somente atendimentos de rotina.


Rapaz recebe alta e antes de sair do Hospital acende um cigarrinho do diabo e vai para a delegacia
Em Blumenau, a Polícia Militar após solicitação de uma enfermeira do Hospital Santa Isabel, apreendeu um adolescente de 16 anos, que após receber alta, foi flagrado portando um cigarro de substância semelhante a maconha. O infrator juntamente com a mãe do mesmo, foi encaminhado para providências legais.


Jovem de 12 anos cai em lagoa na cidade de Indaial e morre a caminho do hospital
Em Indaial os bombeiros Voluntários foram acionados para atender a um afogamento na Rua Adolfo Molinari no Bairro Polaquia.
Um garoto de U.V. 12 anos caiu na lagoa, quando chegaram ao local ele já havia sido retirado da lagoa e o pai do rapaz estava tentando reanimá-lo.
Os bombeiros também tentaram reanimá-lo enquanto o levavam para o Hospital, mas não conseguiram e o rapaz chegou ao hospital já sem vida.


Motorista tenta furar blitz em Timbó e é pego pela Polícia
Em Timbó, as 23h55 na Avenida 7 Setembro nas imediações do Thiesem Center no centro da cidade, enquanto a polícia fazia uma operação de trânsito, o condutor de um corsa placas MBU-0482 de Pomerode, conduzido por um rapaz de 22 anos de iniciais L.V, investiu contra os policiais, tentando atropelar os mesmos.
Depois fugiu em alta velocidade, sendo que a polícia perseguiu o veículo, quando foi abordado na divisa com Rio dos Cedros.
O rapaz disse aos policias que não parou porque estava com a documentação atrasada.
Um policial atirou contra o veículo e atingiu o tanque de combustível do Corsa, onde o rapaz andou mais 8 km até o combustível acabasse.
O carro foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado e ele foi notificado por 6 infrações e ainda vai responder um termo circunstanciado.


Polícia de Rodeio aborda veículos com placa final 0
Durante o dia 15, 16 e 17 do corrente mês foram realizadas *Blitz de* *trânsito *no bairro Gávea e no centro da Cidade de Rodeio, onde foram abordados cerca de 47 veículos, destes 05 foram orientados, 03 retidos no local, 03 CNHs recolhidas e encaminhadas ao Setor de trânsito da PC e 05 veículos* removidos* por infração no código* Y6599-2 (veículo não licenciado ou registrado) placas com final " 0 ",*

A guarnição contínua orientando os condutores e vai continuar realizando as BLITZ Relâmpago*, referente as placas com final *"0"* que foi encerrado no dia 15 de Dez. 2009 o prazo de regularização destes veículos para licenciar em 2009.

E informa que continua o cadastro de rondas para as festas de final de ano e férias da Comunidade de Rodeio, pelos telefones (47) 3384-0048 ou Cel. da Guarnição de Plantão (47) 8839-6323 ou na Sede do Destacamento Policial Militar de Rodeio.


Mulher morre a pedradas em Blumenau
A investigação da autoria do assassinato da cobradora de ônibus Marines Espíndola de Sá, 29 anos, ocorrido ontem de manhã, aponta duas hipóteses. Segundo o delegado Henrique Stodieck Neto, responsável pelo inquérito, Marines era usuária de crack e a morte pode ter relação com o tráfico. A polícia também investiga a possibilidade de o crime estar relacionado com uma denúncia feita pela mulher à imprensa contra policiais militares, no início da semana. A cobradora de ônibus foi morta com uma pedrada na cabeça. O corpo foi encontrado em um matagal na Rua Fritz Spernau, Bairro Itoupava Norte, próximo da casa onde ela morava.
A pedra usada para golpear a cobradora tinha cinco quilos e estava ao lado do corpo. Duas testemunhas foram ouvidas ontem. No entanto, até o final do dia, ninguém havia sido preso. Segunda-feira, Marines registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia, acusando policiais militares de agressão. Disse ter sido espancada e ofendida verbalmente. Segundo Marines, os policiais queriam saber o nome de um traficante. A agressão teria ocorrido domingo à noite, depois de Marines sair de uma lanchonete no Bairro Fortaleza.

Na Central de Polícia, Stodieck conta que Marines reconheceu por foto um dos policiais que a teria agredido. O delegado mantém sigilo sobre o nome do suposto agressor. No mesmo dia, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar a denúncia. Em entrevista à RBS TV, que foi ao ar quarta-feira, Marines, sem ser identificada, relatou que dois PMs a teriam obrigado a entrar em uma viatura. Em seguida, ela teria sido levada para outra região, onde bateram nela. Stodieck classificou ontem à tarde a investigação deste crime como complexa:
– Parece que todo mundo queria matar essa mulher: os traficantes, a polícia. Perdemos a principal peça do inquérito (Marines) três dias depois de ele ser aberto e agora temos uma nova investigação.



Mulher é presa por acorrentar filho de nove anos à cama em Florianópolis
Um garoto de nove anos passou a manhã de ontem (17) fazendo exames no Instituto Médico Legal (IML). Ele queria ver a mãe, que foi presa por mantê-lo em cárcere privado. Um dia antes, o menino foi encontrado acorrentado pelos pés a uma cama, em casa, no Bairro Caminho Novo, em Palhoça. A criança foi levada a um abrigo pelo Conselho Tutelar. Uma vizinha disse que, quarta-feira, ouviu um pedido de socorro.
A mulher pediu ajuda a um outro morador, que arrombou a porta da casa e libertou a criança. Mais tarde, a Polícia Militar prendeu a mãe. A delegada Gisele de Farias Jerônimo disse que a mulher foi presa em flagrante por cárcere privado e pode ser condenada a pena de um a três anos.

Ontem, no IML, o menino disse que apanhava de mangueira da mãe, mas queria vê-la. O conselheiro tutelar Lorival Espíndola contou que a criança pediu que não colocassem a mãe nas grades do camburão e que queria telefonar para ela

Furto
A Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta Honda CG 150 Titan, cor verde, ano 2005, placa MDW-9959 de Blumenau. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação do veículo em questão poderá ser repassada através do telefone de emergência 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.