quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Homens fogem de blitz em Indaial e são presos

No dia 18/11 durante todo o dia, no centro da cidade de Indaial a Polícia Militar realizou Operações Comando de Trânsito e Barreira Policial em vários locais da cidade entre as 18:00hs até as 02:00hs
Na Operação de Trânsito, com a finalidade de verificar documentação e estado de manutenção dos veículos, bem como orientar os motoristas sobre os cuidados necessários no transito para evitar acidentes, visto que só no dia 18 a Policia Militar atendeu a cinco acidentes de transito na cidade. Foram abordados 150 veículos sendo destes, 16 recolhidos ao pátio, três C.N.Hs recolhidas e foram expedidas 52 notificações.
Dois homens foram presos e conduzidos a delegacia pois, ao avistar a barreira policial, não obedeceram a ordem de parada, e fugiram realizando manobras perigosas, foram acompanhados pelas guarnições e abordados. Após a abordagens foram conduzidos a delegacia para responder por direção perigosa.

Durante a Operação policial foram identificadas inúmeras pessoas que se encontravam em locais que usuários de drogas se reúnem, sendo liberadas após confirmar que não estavam sendo procuradas pela justiça.
Nas Operações foram utilizadas quatro viaturas com o total de 13 policiais militares.


Lotérica no Centro de Timbó é assaltada
No dia 18, na cidade de Timbó, às 15h30 no centro da cidade, foi comunicado ao Copom que haviam assaltado a Casa Lotérica do Centro, junto ao Comercial Thiesen Center.
As Viaturas deslocaram em rondas, segundo o solicitante foram 03 homens armados e fugiram em um Gol prata de Quatro portas em sentido ignorado, nas buscas foi abordado no Bar da Claudia um Gol prata de São Francisco do sul, feito a abordagem nada contatado e liberado.
Enquanto um controlava as pessoas que entravam, enquanto outros dois roubavam o dinheiro.
Segundo uma testemunha que viu quando os assaltantes emprenharam fuga informou que um tinha bermuda preta com branco e todos usavam boné.
A quantia que foi furtada não foi divulgada pelo proprietário pois o mesmo não tinha esta informação no momento.


Corpo de Bombeiros de Timbó apaga incêndio em Residência de Timbó
Foi informado ao COPOM que uma construção atrás do restaurante Thapyoka estava em chamas. Foi comunicados ao Corpo de Bombeiros que controlou a situação no local. O incêndio deu-se em uma residência que os funcionários utilizavam para guardar seus pertences.


Mais um homem é vitima das abelhas assassinas em Laguna
Um homem de 70 anos morreu ontem (18) na cidade de Laguna, no Sul do Estado, quando foi atacado pela abelhas africanas.
José Antonio Mendes estava limpando o pátio da casa, quando foi surpreendido por um exame das abelhas assassinas. Pessoas informaram à policia que ele tentou fugir, entrando em sua casa. Quando entraram na casa, encontraram o corpo de Mendes coberto pelas abelhas.
Os bombeiros tentaram reanimar Mendes, mas não conseguiram, sendo que ele já estava morto.
A colméia estava em uma caixa d´agua abandonada e logo após o ocorrido, a colméia foi exterminada pelo corpo de bombeiros.


Em São Paulo, criança de seis meses morre presa dentro do carro esquecida pela mãe
Em São Paulo, uma criança de seis meses morreu na tarde de ontem, após ficar trancada no carro da mãe por aproximadamente 6 horas.
Isto aconteceu na Vila Prudente na zona Leste de São Paulo. Segundo a polícia Militar a mãe deixou o carro no estacionamento na empresa em que ela trabalha e esqueceu a criança dentro do carro.
A criança foi levada para o pronto socorro, mas o bebê sofreu parada cardiorrespiratória e chegou no hospital morta.


Motociclista é abordado em Blumenau com diversos itens obrigatórios irregulares
No dia 18, às 14h, no bairro da Velha, a Polícia Militar abordou a motocicleta Honda CG 125 Fan, placa MEU5636 de Blumenau, devido o condutor conduzir veiculo com calçado inadequado(chinelo), usar capacete sem viseira ou óculos de proteção, não possuir habilitação, desobedecer ordem de parada, não portar documento de porte obrigatório (CRLV), permitir que tome posse de veiculo automotor e passe a conduzi-lo na via, pessoa sem habilitação. A motocicleta foi removida ao pátio do SETERB.


Os furtos e recuperação de veículos em Blumenau
A Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 2001, cor prata, placa MCA3862 de Blumenau, furto ocorrido próximo a agencia da Viacred.
A Polícia Militar foi informada do furto da motocicleta Honda CG 125, placa LYY-4717 de Blumenau, cor azul. Qualquer informação que possa auxiliar na recuperação do veículo poderá ser repassada através do telefone 190.

A Polícia Militar com auxilio da comunidade localizou a motocicleta Yamaha DT 200, de cor azul, ano 1999, placa MAM-0763 de Blumenau, que tinha registro de furto no dia 18/11/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.