terça-feira, 10 de novembro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Mulher chega em casa e encontra a casa arrombada em Indaial

No dia 09/11 às 15h40 no Bairro Benedito em Indaial, uma mulher comunicou a Polícia Militar que chegou em casa e encontrou a mesma arrombada, sendo que deu falta de uma Tv 29” Philips , Microondas e um aparelho de som Philips. Moradores viram rondando no local dois homens. A guarnição efetuou rondas, mas nada foi encontrado.


Briga de bar com ciganos resulta em tiroteio que atinge menor no bairro Rio Morto em Indaial
No dia 09/11 às 21h20 no bairro Rio Morto em Indaial populares informaram que após uma briga no Bar do Professor, alguns ciganos retornaram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo vindo a atingir duas pessoas, sendo C. J. N. de 22 anos, que foi conduzido pelo CBVI ao HBR e liberado logo após e R.B. da S. de 06 anos, conduzido ao hospital por populares com um tiro no abdômen em estado grave.

As guarnições deslocaram para o local e efetuaram buscas no intuito de localizar as pessoas que efetuaram os disparos.
Uma guarnição do Pelotão de Policiamento Tático de Blumenau foi acionada pra prestar apoio e permaneceu no local em campana juntamente com as guarnições de Indaial.
Dois ciganos foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar no município de Ascurra, os dois foram trazidos até a delegacia do município de Indaial e identificados como sendo J.G. e R. C.,este último, reconhecido por uma das vítimas como sendo o autor dos disparos.
Foi apreendido também o menor, C.S. de 13 anos, que se preparava para deixar o acampamento. O menor também foi reconhecido por testemunhas e por uma das vítimas como um dos autores dos disparos.
No acampamento foram encontrados 05 facões, 02 facas, 01 enxó, 01 machadinha, 01 facão de cortar cana, 02 barras de ferro, 01 coldre para revólver e 06 munições de calibre 38 intactas.
Todo material foi apreendido.


Amigo esfaqueia colega de trabalho em Indaial
No dia 10 às 4h na BR 470 divisa com Blumenau, o Copom de Blumenau atendeu a um chamado na divisa dos municípios, onde dois homens haviam entrado em luta corporal e acabaram se esfaqueando. A guarnição foi até o local e constatou que ambos já haviam sido conduzidos a hospitais diferentes, um para o HBR em Indaial e outro para o HSI em Blumenau. O homem encaminhado para Indaial, de nome F. F. T., 24 anos, estava com um corte na cabeça e foi conduzido por uma viatura do SAMU, ele informou, mais tarde no hospital, que o agressor é seu amigo e que o nome dele é Anderson. Informou também à guarnição que não pretender fazer o registro de boletim de ocorrência contra seu amigo.


Em Blumenau homem armado com faca rouba carro e é surpreendido pela polícia trocando o pneu
No bairro Itoupava Central em Blumenau às 10h, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência em que duas mulheres de inicias A.P.A.A., 32 anos e R.P., 26 anos, as quais relataram que estavam no interior do veículo GM Celta, cor prata, placas MBX-6991, num terreno localizado na Rua Tereza Fischer, quando foram surpreendidas por um homem armado com uma faca, ameaçando-as e roubando o veículo. Posteriormente a CIEMER – Central Integrada de Emergência recebeu uma ligação de que um homem estaria tentando trocar o pneu de um veículo Celta na Rua Adeli Wruck.

A polícia foi ao local e foi constatado de que se tratava do veículo roubado, sendo preso o ladrão L.P. de 25 anos, sendo localizada a faca utilizada no roubo, que estava no interior do veículo.


Menor tenta fugir da polícia e é pego com cocaína e crack em Blumenau
No bairro Garcia às 23h53, a Polícia Militar de Blumenau abordou a motocicleta Honda/CG 125, Titan, ano 2003, cor azul, placa MCM-3098 de Blumenau, com dois ocupantes sendo que o condutor momento que avistou a viatura dispensou algo e tentaram se evadir. O condutor, um adolescente de 17 anos, o qual portava uma peteca de substância semelhante a cocaína, R$250,00 em dinheiro e 03 telefones celulares e o carona J.C. de 19 anos. Efetuadas buscas sendo encontrado um invólucro que foi jogado fora pelo condutor, onde continha 08 pedras de substância semelhante ao crack. Eles, juntamente com o entorpecente e demais materiais recolhidos, bem como a apreensão da motocicleta, onde foram encaminhados para providências legais.



Furto e recuperação de veículos
Em Timbó foi informado o furto do veículo Gol placas AKT8763 - Timbó, ano 2003, cor preta. O veículo estava estacionado na residência do proprietário, na Rua Rodolfo Piske.

Se alguém tiver alguma informação que possa contribuir para a recuperação do veículo, favor fazer contato com o telefone 190.


A Polícia Militar recuperou o veículo VW Gol, cor prata, ano 2002, placas MBW 8626 de São Francisco do Sul, que possuía registro de furto desde o dia 04/11/2009. Proprietária e veículo, foram encaminhados para providências legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.