segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Polícia de Rodeio apreende cartelas de rifas de vendedor no centro da cidade

No dia 25/09 (sexta- feira) a polícia Militar de Rodeio atendeu uma denúncia de loteria não autorizada no centro da cidade em frente às Agencias Bancárias. Por volta das 14h30 a guarnição deslocou-se até o centro onde abordou L. G. M. 32 anos, o qual estava de posse de cartelas de rifas e algumas já vendidas a pessoas idôneas da cidade, sendo então confeccionado um boletim de ocorrência contra L.G.M, que aceitou a denuncia e todo o material foi apreendido. Também foi marcado uma audiência no Fórum da Comarca de Ascurra, para o dia 09 de Novembro, para serem tomadas as medidas legais.


Blitz é feita no bairro Gávea e 28 veículos são abordados
Também em Rodei, às 16h no Bairro Gávea foi realizado uma Blitz (COMANDO DE TRÂNSITO), onde foi abordados uma media de 28 veículos, sendo destes 05 autuados e notificados, 03 removido, 03 CNH recolhidas e encaminhadas ao DETRAN,
O local onde foi realizado a Operação é um local, onde os veículos ultrapassam em local proibido e desenvolve alta velocidade para aquela via pública, onde a Comunidade ali reclama a falta de Segurança e que a PM realize Operação de Trânsito para evitar acidentes pois existe uma Escola e um Jardim de Infância naquele perímetro. Estas Operações vão ser rotineiras em outros locais, como no bairro Glória, Nova Brasília, Dos Lagos e no Centro e algumas ruas onde os moradores fazem queixas a Policia Militar, através do CONSEG(Conselho de Segurança de Rodeio) da cidade.


Polícia de Rodeio informa
A Policia Militar aproveita a Oportunidade para reiterar a Comunidade de Rodeio, que façam suas DENUNCIAS, através do telefone 190, 181(denuncia a Policia Civil) ou 3384-0048 da Guarnição da PM de Rodeio. Que após serem analisadas serão atendidas e tomado os devidos procedimentos cabíveis a cada tipo de DENUNCIA, não sendo preciso a pessoa se identificar quando ligar a qualquer destes números de EMERGÊNCIA da PM ou da PC. Quando for observados veículo estranhos com pessoas suspeitas, próximo a residências, casas lotéricas, Agencias Bancarias e Escolas ou Empresas, sempre é aconselhado que anotem a placa ou tipo do veículo, pois caso ocorra algum crime naquele local, a PC e PM, vão estar de posse de alguma informação ou detalhes de veículos ou pessoas suspeitas para contribuir com a INVESTIGAÇÃO.


Polícia de Indaial faz operação Caça-Níqueis no final de semana
Em Indaial , no dia 26/09, no bairro Benedito foi realizada uma operação de máquinas caça-níqueis, Simultaneamente em Indaial e Timbó, contando com reforço de policiais de outros municípios. Finalizando com a apreensão de várias máquinas caça-níqueis.


Festeiros são autuados e vizinho é ameaçado de morte após a saída da Polícia em Timbó
No dia 26, na Rua Santa Catarina, no bairro Dos Estados, a Polícia Militar recebeu várias ligações reclamando de uma festa em uma residência, onde os participantes ouviam música em volume excessivo e ainda promoviam mais algazarra com risos e gritos. Os participantes num primeiro momento foram orientados a diminuir o barulho, porém com a saída da guarnição a algazarra continuou, necessitando o retorno da PM que confeccionou um Boletim de Ocorrência sobre o fato responsabilizando o proprietário da residência. Novamente assim que a guarnição se retirou, os participantes da festa foram até a casa do vizinho e tentaram invadí-la, ameaçando o proprietáriode morte.

A PM novamente foi ao local, deteu e conduziu a delegacia os masculinos A.S. - 24 anos (responsável pela residência), G.S.L - 22 anos A.B.S- 25 anos, onde foi lavrado TC por ameaça.


Jovem de 21 anos morre no bairro Araponguinhas após bater em poste
Na madrugada do dia 27, no bairro Araponguinha, na SC 477, próximo a curva do Gadotti, o veículo Kadett, prata placas ACR7988- Lapa/ PR conduzido por W.F.P. - 23 anos que perdeu o controle do veículo vindo a colidir contra uma árvore. O condutor apresentava suspeita de fratura nos arcos costais e foi conduzido pelo corpo de bombeiros de Indaial para o hospital daquele municipio.O carona R. de L. - 24 anos ( *aniversariando*) sofreu fraturas nos braços e também teve o mesmo encaminhamento que W.F.R; segundo carona Irlan Alberto Xavier, 21 anos sofreu escoriações na face, cortes na cabeça, contusão no tórax, suspeita de fratura e lasceração na perna direita e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Timbó e encaminhado ao Cemur; o terceiro caroneiro Marcelo Ferreira Messias da Silva - 21 anos foi arremessado para fora do veículo ( provavelmente não usava cinto de segurança) e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para as providências legais.
Obs: Segundo informações da PRE, o condutor havia sido notificado por ultrapassar em local proibido poucos dias atrás em Blumenau.


Polícia de Indaial aborda veículo e homem entra em luta corporal com a polícia
Em Indaial, na madrugada do dia 26, na Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Das Nações, a Policia Militar em rondas abordou o veículo Silverado placas CLW1576 de Timbó com dois homens no seu interior. O condutor estava realizando manobras perigosas e já havia perturbado com som alto anteriormente. Durante a abordagem constatou-se que o condutor estava em visível estado de embriaguês e como o mesmo negou-se a realizar o teste do "bafômetro". Os policiais passaram a realizar os procedimentos legais. Ainda chegou um terceiro homem em uma moto CG Today placa LZQ-0260 - Benedito Novo que também havia se envolvido em um acidente na Igreja Santa Terezinha e fugido. Neste momento os três homens investiram contra os policiais, entrando em luta corporal. Eles ainda quebraram uma placa e depredaram um veículo que estava estacionado. Marcelo Lineu Gonçalves - 34 anos, José Gentil Gonçalves - 36 anos, Diego Gonçalves de Oliveira Colaço -19 anos foram presos em flagrante delito e conduzidos a delegacia para os procedimentos legais e a moto e o veículo foram apreendidos e notificados. Os homens e os policiais tiveram ferimentos.



As ocorrências do final de semana na Cidade de Pomerode
A Polícia Militar de Pomerode atendeu duas ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais no dia 26, sendo que o primeiro ocorreu na Rua dos Atiradores s/nº, às 09:40 hrs, envolvendo os veículos M/Benz placas AFX-7142 e o veículo também M/Benz placas MAG-5840; o segundo ocorreu na Rua Luis Abry nº187-Centro, às 12:20 hrs, envolvendo os veículos VW/Saveiro placas DAP-8412 e o veículo Fiat/Pálio placas LZQ-7944. Foi lavrado o Boletim de ocorrência.

Também em Pomerode, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação, às 15h30, na Rua Ernest Steinert nº 549, no Ribeirão Souto. Segundo informações Z.G.C. ateou fogo na vegetação sem os devidos cuidados provocando um incêndio . O fogo foi controlado com a ajuda da guarnição. A polícia fez o B.O, enquadrando Z.G.C por crime ambiental previsto no art. 43 da 9605/98-Lei dos crimes ambientais.


A Polícia de Pomerode, atendeu às 23h32 do dia 26, na Rua Presidente Costa e Silva nº 1313 - Testo Rega, um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo uma motocicleta Honda/NXR 150 Broz, conduzida por R.M. de A e uma bicicleta calói conduzida por M.L. Do acidente resultaram lesões aparentemente leves no condutor da motocicleta. Foi lavrado o BOAT e o BO-TC por crime de trânsito de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme art. 303 da Lei 9503/97.



A leitora rodeense Ana Carina Berri Karsten, mandou para nosso email, que localizou no site do Terra, na sessão oFuxico a seguinte notícia:

----------------------

Inusitado

Michael Jackson é preso em Santa Catarina

Não é mentira, não. O caso é verídico! Através do Twitter oficial do site O Fuxico, o internauta Lucas Campos mandou uma notícia pra lá de inusitada.

De acordo com o Jornal Alternativo, a polícia de Indaial, em Santa Catarina, ao abordar o carona de uma moto durante uma verificação dos documentos, descobriu que o veículo tinha registro de furto.

O condutor, localizado minutos depois, foi conduzido com o amigo para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Ao consultar o ficha de antecendentes criminais, os policiais perceberam que 'Michael Jackson Pereira dos Santos', de 19 anos, o condutor, era foragido da delegacia de Itapema e, após a constatação, ele ficou detido aguardando transferência para aquela cidade catarinense, vizinha ao Balneário Camboriu.

-----------------------


Vlw Carina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.