sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Ciclista não anda na ciclovia e bate contra veículo em Pomerode

A polícia de Pomerode atendeu a um acidente, que ocorreu por volta das 16h10min na Rua Luiz Abry, n° 150, centro, o veículo GM/Corsa colidiu contra uma bicicleta que transitava na contramão de direção e fora da ciclovia a qual e destina ao ciclista. Com a colisão o ciclista teve lesões leves.

Outro acidente foi registrado na Rua Pomerania na localidade de Pomerode Fundos por volta das 16h36min. Uma carreta placas GPE-5721, ao passar pela referida rua acabou por danificar cabos da rede elétrica. Um representante da CELESC e o motorista da carreta estiveram no Pelotão da Policia Militar onde foi feito o Boletim de Acidente de trânsito.


Homem toma bebida alcoólica e remédio controlado para chantagear companheira em Pomerode
Um homem de 27 anos, segundo sua ex-namorada I.S de 44 anos, esteve em sua casa por volta das 21h na localidade de Testo Rega e inconformado com o rompimento do relacionamento começou a ingerir bebida alcoólica e remédios controlados, que segundo ela, seria para fazê-la aceita-lo novamente. A Policia Militar foi até o local juntamente com o Corpo de Bombeiros, e conversou com M.P, que, apresentava-se bem alterado. Após conversar com eles, a mulher não quis fazer o registro contra M.P e este se retirou do local.


PSF do Bairro Rodeio é arrombado na madrugada de ontem
Na semana passada o PSF do bairro Rodeio 12 completou 5 anos de trabalhos à comunidade e na madrugada de ontem recebeu como presente vandalismo.
A polícia informou que vândalos arrombaram uma janela na frente do PSF, entraram e fizeram a maior bagunça dentro, onde comeram, beberam, esvaziaram gavetas, balcões, esvaziaram também os extintores, deixando o PSF uma bagunça.
Uma enfermeira informou que levaram um monitor LCD novo, mas ainda não fizeram todo levantamento do que desapareceu.
O sargento Oliveira informou que já tem suspeitos e em breve poderá ter mais informações.


Moradores do bairro Rodeio 32 em Rodeio fazem a reunião do Conselho de Segurança
Promovido pela Associação de Moradores do Bairro Rodeio 32, aconteceu no bairro a primeira reunião do Conselho de Segurança (Conseg).

Cerca de 30 pessoas prestigiaram a palestra ministrada pelo Major Àtila, o Sargento Oliveira, O Sd Dias e o Comandante Junior dos Bombeiros da União.
Também esteve o presidente do Conseg, Vereador Bili e lideranças da comunidade. O Major explanou aos presente o que é e como funciona o Conselho de Segurança, também falou que a união entre a comunidade e polícia militar é o único método infalível de combater e a criminalidade no bairro.

Também revelou que o executivo de Rodeio está interessado em comprar um radar móvel e caso não venha o carro novo para Rodeio, deixará para a polícia de Rodeio o carro que hoje está emprestado.

Ficou definido ainda a colocação de uma caixinha de sugestões e denúncias em um local específico, para que a comunidade possa dar a sua denuncia anônima ou sua sugestão, onde a polícia e o Conseg farão a análise de cada caso.





Árvore cai em cima de uma casa no bairro Centro de Rodeio e destrói parte do telhado
A Polícia Militar de Rodeio informou que no dia 23, na Rua Benjamin Fruet, no Centro da cidade, trabalhadores autonômos foram cortar uma àrvore que oferecia perigo para a residência de Antonio Meyer. Ao cortar a mesma atingiu a garagem e parte da residência provocando danos materiais.

Foi acionado o CBVU e a Secretária de Obras da Prefeitura para auxíliar os moradores do local, usando lonas e material de construção, foi orientado as vitímas a registrar o acidente na Delegacia para as devidas medidas cabíveis, a casa era antiga e ficava em local de risco.

Antonio Meyer informou que na hora em que a àrvore atingiu o telhado, havia na casa duas pessoas idosas, mas nada sofreram. Esteve no local também o vice-prefeito Genor Girardi, onde prestou apoio.

Não temos informação ainda, mas parece que prefeitura fará o reparo do telhado e da garagem.



Caminhão mata ciclista no acostamento em Blumenau
No dia 24, às 4h40, na Rodovia SC474, Km 61, que liga Blumenau a Massaranduba, aconteceu um acidente onde com uma morte.
O acidente envolveu um caminhão e uma bicicleta. O caminhão era conduzido por Valcir José Pereira de 43 anos e na bicicleta estava Adelcio Frigoto, no qual não foi informado a idade.

Adelcio estava andando pelo acostamento com sua bicicleta, onde iria ao trabalho e o caminhão, segundo informou o motorista Valcir, teve um problema mecânico e precisou jogar o mesmo no acostamento, não vendo o ciclista, atingindo Adelcio em cheio.

Adelcio morreu na hora e o motorista do caminhão tentou prestar ajuda, mas nada pode fazer.
A polícia irá investigar o caso.


Em Blumenau, rapaz é abordado na rua por ladrões que levam a carteira e o tênis
A Polícia Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência no bairro Fortaleza às 15h, onde R.P. de 22 anos, informou que foi abordado por 02 homens, que estavam em uma motocicleta CG 125, modelo antigo, usavam capacete ASW verde e outro vermelho modelo Cross, Eles ameaçaram R.P. e roubaram a carteira contendo documentos pessoais, um par de tênis Reebock e um celular Nokia N. 9126-5832, em seguida eles fugiram. Eles não foram localizados pela polícia.

Polícia encontra chassi de moto em casa abandonada em Blumenau
A Polícia Militar de Blumenau prendeu T.E.F.A., 20 anos, após ter sido flagrado em uma casa abandonada no Bairro Escola Agrícola, em poder de um rádio gravador portátil, o qual havia sido furtado, juntamente com outros produtos em uma residência. No local também foi encontrado o chassi da motocicleta Honda CG 125 Titan, placa MBF-3354, de Blumenau, que estava com registro de furto desde 13 de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.