quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Polícia em Destaque - por Airton Souza

Mais furtos e arrombamentos aconteceram ontem na cidade de Blumenau


No dia 15, no Bairro da Velha em Blumenau, a Polícia Militar informou que foi furtado interior da Cafeteria Aroma, R$ 40,00 em dinheiro, 11 caixas de chicletes Trident, várias caixas de suco e 34 caixas de Toddy.

Também no Bairro da Velha, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência em que F.F. de 27 anos, informou que foi arrombada a janela da Tecno Fec Representações, de onde foi furtado um computador portátil, um celular Samsung, um celular LG (NR. 9125-0305).

A Polícia Militar foi.informada do furto da motocicleta Honda Titan 150, cor cinza, ano 2008, placa MFS4374 de Blumenau. Ela foi furtada no bairro da Velha em Blumenau

No Bairro Garcia, a Polícia Militar efetuou a prisão de V.C., 45 anos, após o mesmo ter arrombado uma janela no Hospital Santa Catarina, tendo furtado um celular e R$100,00 que estavam em uma gaveta e pertenciam a um funcionário do referido hospital. O agente foi conduzido à Delegacia.


Homem de 73 anos é preso por atentado ao pudor em Lages

No dia 14, às 19h52, após denúncia, a Polícia de Lages prendeu Jaime de Souza Munitz, de 73 anos.

Ele entrou na residência de uma mulher que é doente mental e tentou praticar sexo com a mesma.

A polícia teve que levar rapidamente Jaime para a delegacia, pois populares queriam linchá-lo, sendo o mesmo preso em flagrante.



Mais informações do quadro de moto encontrada no bairro Rodeio 50

No dia 14, o Sargento Oliveira, Soldado Negredo e Soldado Ambrósio, após denúncia anônima, deslocaram-se até a Rua Julio Berri, no bairro Rodeio 50 e encontraram em um terreno baldio o quadro de uma moto. Com o nº chassi foi identificado no sistema DETRANNET, que seria uma moto Honda/CG 150 de placas MCN-5704 de cor Vermelha, da cidade de Rodeio.

Ela foi furtada no dia 29 de Julho deste ano, dentro da casa de Idio Cândido, residente no bairro Rodeio 50. O quadro recuperado foi encaminhado ao plantão da Policìa Cìvil de Rodeio para as devidas providências legais.

O Delegado Rudnei Soares Henrique, da Delegacia de Polícia de Rodeio informou que já acionou a perícia técnica de Blumenau, que estará na delegacia para emitir o relatório e após este procedimento é que será iniciada as investigações.

O quadro estava completamente limpo, sendo retirada até mesmo a fiação.

Conversando com moradores do bairro Rodeio 50, estes informaram que havia sempre pessoas suspeitas no bairro, durante a noite naquelas semanas.

A polícia informa que quando há movimentação de pessoas suspeitas, é dever ligar para o número 190, pois só assim poderá haver maior segurança nos bairros do município.


Polícia de Rodeio utilizará radar para intensificar as blitz na cidade

O Sargento Oliveira informou que a Polícia de Rodeio pegará emprestado um radar móvel para efetuar blitz esporádicas, sem informação de data e local.

Somente será indicado que naquele local terá uma blitz.

Os principais pontos serão no bairro do Gávea e no Bairro do Glória, nas principais retas destes bairros.

Também damos como sugestão, e obviamente a polícia estará efetuando, mas no bairro Rodeio 32, ali próximo a Madêmer e no bairro Rodeio 12 próximo a Sorveteria Ladotti, os motoristas utilizam estes trechos como pista de corrida.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a policia militar de Rodeio.Precisa mesmo de blitz nesses locais pois há varios motorista que utilizam a rodovia como pista de corrida geralmente são jovens que depois do consumo d bebida alcolica fazem mal uso do veiculo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.