quarta-feira, 23 de março de 2016

Escolas da Gered de Timbó realizam atividades contra o mosquito Aedes aegypti

Os alunos que estudam nas escolas estaduais da 34ª Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó realizaram trabalhos de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika vírus. Devido ao quadro epidemiológico atual e conforme orientações da Secretaria de Estado da Educação, professores e estudantes realizaram ações de prevenção e esclarecimento acerca do mosquito, principalmente na Semana da Saúde, que ocorreu entre os dias 7 e 11 de março.

 

Segundo a integradora de Ensino Médio e coordenadora do NEPRE (Núcleo de Educação e Prevenção) da Gered Timbó, Jackeline Maria Beber Possamai, a sensibilização e informação sobre o tema contemplou diversas atividades pedagógicas, dentre as quais: palestras, vídeos, pesquisas, elaboração e exposição de cartazes, slogans, desenhos, sequências didáticas e projetos, leitura e produção textual – poemas, paródias, informações às famílias (envio da carta do Ministério da Educação), e blogs.

 

Conforme Jackeline, o quinto ano da Escola de Ensino Fundamental Encano do Norte, de Indaial, também confeccionou uma carteirinha de “agente mirim de combate ao Aedes aegypti”. Conforme a professora Gisele Jastrach, essa carteirinha motivou os alunos à aprendizagem. As ações da escola foram socializadas pela professora regente e pelo professor de informática Tomas Carbone na reunião técnica com as Assistentes Técnico-Pedagógicas (ATPs) e especialistas das escolas da Gered Timbó.

 

Assessoria de Comunicação
ADR Timbó - 3399-3023
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da ADR: www.adrs.sc.gov.br/adrtimbo


Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com