sexta-feira, 4 de março de 2016

Diretores e professores das escolas estaduais se reúnem com o NTE da Gered Timbó

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó promoveu uma reunião com diretores e professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) das salas informatizadas das escolas dos sete municípios pertencentes à ADR. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (2), pelos multiplicadores do NTE Graciela Minatti, André Mario Girardi e Sirce Pereira.

 Os multiplicadores explicaram sobre as atribuições do professor ACT de sala informatizada e sobre as funções e importância do preenchimento do Sagetec, que é o Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica para cadastramento dos equipamentos e recursos das escolas, indicando em qual ambiente estão localizados.

 Os participantes também foram orientados sobre manutenção dos equipamentos como responsabilidade da escola, propiciar o incentivo ao uso do tablet com sugestões de utilização sem Internet, bem como da lousa digital e programas da TV escola.

 Na ocasião, foi agendada para o mês de novembro a realização da II Mostra de Tecnologias, que visa divulgar o trabalho do professor de sala de tecnologias na escola. Os multiplicadores Graciela e André também divulgaram os cursos que serão ofertados pelo NTE, neste ano, como: eventos literários e formação do leitor, a Aventura de Aprender, elaboração de projetos, mídias, educação e currículo escolar e oficinas por escola.

 O próximo encontro está agendado para ocorrer em abril, sendo uma oficina para dicas de trabalho, manutenção e pequenos reparos.

 Assessoria de Comunicação
ADR Timbó - 3399-3000
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da ADR: www.adrs.sc.gov.br/adrtimbo


Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.