quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Outubro: o mês rosa da conscientização

Neste mês de outubro muitas ações foram efetuadas em função do movimento “Outubro Rosa”, que é realizado em todo mundo. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó apoia essa causa e ressalta a importância das mulheres em realizar o exame do câncer de mama. “Na maioria dos casos, o câncer de mama pode ser detectado nas fases iniciais, aumentando assim os índices de tratamento e da cura, por isso a importância de incentivarmos todas as mulheres a realizarem o exame preventivo”, ressalta a secretária regional Lúcia Steinheuser Gorges.

 

As ações realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer são para a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. A instituição é de suma importância para as mulheres, e aqui, nos municípios da SDR Timbó, a Rede Feminina é muito atuante e auxilia tanto as mulheres que querem realizar o exame preventivo, como as que passaram pelo câncer de mama.

 

O movimento “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação das pessoas no controle do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. No Brasil, o movimento iniciou no ano de 2002.

 

  

Foto: Toda a equipe da 35ª SDR Timbó apoia e campanha e usa, no decorrer de todo o mês de outubro, o laço rosa

 
 Assessoria de Comunicação
SDR Timbó - 3399-3000
Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da Secretaria: www.sdrs.sc.gov.br/sdrtimbo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.