quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CRAS de Timbó promove mobilização para discutir direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Timbó, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado no Bairro dos Estados, promoveu ainda em setembro uma mobilização visando à discussão do tema: "Criança como sujeito de direitos e Conselho Tutelar" - com a mediação do professor Roberto Diniz Saut, representando a Divisão de Extensão e Relações Comunitárias da FURB.

 Com uma vasta experiência na área, doutor Saut proporcionou momentos de reflexão a respeito do tema trazendo um resgate da mudança de paradigmas para o atual entendimento da criança e do adolescente, como sendo sujeitos de direitos e com prioridade absoluta. Conforme o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) é dever da família, da comunidade, da sociedade e do poder público garantir estes direitos.

Neste sentido, foi abordado o papel do Conselho Tutelar. Foi lembrado, ainda, da eleição dos novos conselheiros tutelares que ocorreu no último dia 04 de outubro. Nesta mobilização, estiveram presentes famílias da abrangência do CRAS, bem como conselheiros tutelares e representantes de uma escola da área do CRAS.

 Assessor: Sócrates Prado

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.