terça-feira, 30 de setembro de 2014

Notícias sobre a greve dos Bancos:

 :: Greve de bancários, com agências bancárias fechadas, não exime o consumidor de adiar pagamentos. O alerta é da Fundação Procon-SP diante das costumeiras reclamações por conta de prazos perdidos. Os funcionários dos bancos decidiram na noite de ontem parar suas atividades a partir de hoje em Rio Preto e em várias cidades da região. Existem alternativas para que o pagamento de contas seja realizado no prazo mesmo com a greve.
Segundo o Procon, os consumidores devem entrar em contato com empresas e concessionárias de serviços e solicitar outras formas e locais para pagamento. A obrigação da empresa credora é de oferecer alternativas para que os pagamentos sejam efetuados. O pedido deve ser documentado por e-mail ou pelo número de protocolo. Entre as opções para pagamento de contas de consumo e tributos estão os caixas eletrônicos, que continuam funcionando normalmente; as casas lotéricas, espalhadas por toda a cidade; os supermercados; e agências dos Correios, que oferecem ao público a opção do Banco Postal - nestes três últimos, as empresas devem ter convênio firmado.
O Banco Postal permite a realização de praticamente todos os serviços oferecidos por bancos, como pagamento e recebimentos de contas, desde que possuam convênio com o Banco do Brasil, solicitação de cartões de crédito, saques, depósitos e até abertura de contas. De acordo com os Correios, qualquer pessoa pode realizar o pagamento de contas em dinheiro no Banco Postal com limite de recebimento de no máximo R$ 1,5 mil, para títulos do Banco do Brasil, e R$ 300, para títulos de outros bancos.
Também é possível pagar todas as suas contas sem sair da sua casa, pelo internet banking, ou até mesmo de qualquer lugar em que estiver, pelo celular. O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), Rafael Derrico, afirma que, apesar dos riscos existirem, o internet banking pode ser bem seguro com alguns cuidados. "É essencial utilizar um computador com um antivírus de qualidade.

:::: Saiba:
:: Não é só o Banco do Brasil, todos os bancos filiados ao Sindicato dos Bancários
:: Somente é feito atendimento no Auto Atendimento
:: Os cargos comissionados não entram em greve, somente os funcionários do Banco do Brasil. Mas adere somente o funcionário que quiser.
:: O Atendimento para empresas varia de agência para agência, mas pode-se usar o bom senso, pois o funcionário que poe e tira o dinheiro dos caixas, tem o seu caixa aberto durante o expediente, e poderá atender se for um caso de urgência.
:: Ouvidoria do Banco do Brasil para maiores informações - 0800.729-5678

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.