segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ocorrências do dia 27 para 30 de junho de 2014

A Polícia Militar de Rodeio o policial Tomio informou que o plantão foi tranqüilo.

A Policia Militar de Timbó na noite de sábado (28) na Rua Ruy Barbosa, bairro Dona Clara, um homem foi preso após cair de moto e estar embriagado.  Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h30 o homem perdeu o controle da moto que pilotava – uma Honda CB300 R com placas de Rodeio – e sofreu uma queda.
Depois de receber atendimento do Corpo de Bombeiros ele realizou o teste do bafômetro, que em um primeiro exame resultou em 0,93 mg/l e, após 15 minutos, 0,80 mg/l. O condutor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia.
Foram realizados ainda os procedimentos administrativos, sendo lavrado o auto de infração de trânsito, recolhida a CNH e removido o veículo, já que não foi apresentado condutor habilitado para retirar o veículo no local.


No dia 29, às 13h20 no Bairro das Capitais, a guarnição estava em rondas e avistou uma motocicleta em atitude suspeita, realizado a abordagem e na busca pessoal foi encontrado com o condutor da motocicleta um cigarro e um torrão de maconha, diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado. Na abordagem também foi verificado uma infração de trânsito, sendo autuado e apreendido o CRLV.

A Polícia Militar de Indaial no dia 28 por volta das 13h00min, à guarnição foi acionada via Copom de Blumenau para atender um acidente de trânsito com lesão corporal na Rua Marechal Deodoro da Fonseca nº 1127, esquina com a Rua Manaus, Bairro Tapajós. No local a guarnição efetuou o teste de alcoolemia no condutor de inicias O.S. 42 anos, que estava conduzindo o veículo VW/Voyage, de placas MIX-8767 de Indaial, na qual resultou em 0,28 MG/L. Diante dos fatos, foram efetuados os procedimentos administrativos e o condutor liberado.

Por volta das 14h30min, à guarnição foi acionada via Copom de Blumenau para atender a uma ocorrência com lesão corporal gravíssima na Rua Miracema do Norte nº 495, Bairro Tapajós. No local foi constatado que um homem de iniciais N.O.S. 47 anos foi agredido com uma barra de ferro, sendo conduzido ao Hospital pelos Bombeiros Voluntários e logo após veio a óbito. Após informações obtidas referentes ao autor do fato, as guarnições realizaram buscas e por volta das 16h50min, o autor de inicias A.C.O. 48 anos, foi localizado em sua residência na Rua Montana nº 150. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido a Delegacia para procedimentos, onde foi autuado em flagrante por Homicídio Doloso contra homem.   

Por volta das 16h30min, à guarnição foi acionada via Copom para atender um acidente de trânsito com lesão corporal na Rua Melvin Jones nº 818, Bairro Carijós. No local a guarnição constatou que o veículo GM/Corsa, placas JAA-0066 de Indaial havia colidido em uma residência, derrubando a garagem. O condutor foi atendido e encaminhado ao Hospital pelos Bombeiros Voluntários, com lesões leves. Foi efetuado o teste de alcoolemia no condutor na qual acusou 0,60 MG/L. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor de iniciais F.H.R.A. 27 anos e conduzido a Delegacia onde foi autuado em flagrante por condução de veículo sob a influência de álcool.

Às 18h foi atendido a ocorrência de violência doméstica na Rua Boa Vista nº 396, Bairro Tapajós. No local a guarnição constatou que um homem de iniciais O.S. 42 anos havia agredido e ameaçado de morte sua esposa, que se refugiou na casa de vizinhos. No local a guarnição verificou que se tratava do homem autuado às 13h por dirigir sob a influência de álcool. A mulher ainda informou que o marido possuía armas de fogo em casa. A guarnição realizou buscas na casa, sendo localizadas duas armas de fogo, um revolver de uso restrito calibre 44 sem marca, com 22 munições intactas, um revolver calibre 32 marca Rossi com 14 munições intactas e uma munição calibre 380. Ele não possuía registro das armas. As armas e o homem foram entregues na delegacia. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar de Ascurra na manhã de sábado (28) prendeu um homem de 27 anos que praticava diversos furtos em quatro cidades. Ele praticava os crimes nas cidades de Ascurra, Rodeio, Timbó e Indaial.
Segundo informações da polícia, o homem é acusado ter assaltado uma mulher no trajeto entre Indaial e Ascurra. Ele convenceu uma mulher a dar carona. Em Ascurra ele teria puxado o freio de mão do carro, sacado uma faca e ordenado que a vítima fosse para o banco de trás para amarrá-la. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda para um veículo que passava pelo local.
Durante a prisão, G.W. tentou fugir pulando a janela da sua casa e empreendendo fuga correndo pelo terreno ao lado, sendo rapidamente capturado utilizando tiros de munição não letal. Mesmo capturado, G.W. tentou resistir, sendo contido pelos policiais civis e militares.
O mesmo foi conduzido para o Presídio Regional de Blumenau onde ficará a disposição da justiça.

Na Polícia de Apiúna o plantão foi tranqüilo.

Na Polícia Militar de Pomerode por volta das 11 horas do dia 28 de junho, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em estabelecimento comercial, na padaria Panetto que fica na Rua Hermann Weege, próximo ao Hospital. Dois homens chegaram no local em uma moto de cor verde. O que estava na carona entrou no estabelecimento, enquanto o outro aguardou no estacionamento. Dentro da padaria o criminoso anunciou o assalto levando a mão à cintura, fazendo menção de estar armado. Um dos atendentes entregou certa quantia em dinheiro (R$ 140,00) e os dois seguiram em fuga sentido a área central. A Polícia Militar fez buscas, porém não foram localizados..

Na Polícia de Rio dos Cedros o plantão foi tranquilo.

Polícia de Benedito Novo plantão tranquilo.

Na Polícia Militar de Dr. Pedrinho o plantão foi tranqüilo.

Nos bombeiros Voluntários da União plantão tranquilo.

Nos bombeiros Voluntários de Indaial plantão tranqüilo.


Os Bombeiros de Timbó, Bombeiros de Rio dos Cedros e Benedito Novo sem destaque.