terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Gabriel e Daniel: Irmãos de sangue; irmãos menores

A celebração da Primeira Profissão em Rodeio, neste dia 3, foi especial para uma família da cidade. Os Dellandrea festejaram o ingresso na Ordem Franciscana do segundo filho, ou melhor, do caçula da família: Gabriel, de 19 anos. O filho mais velho, Daniel, aos 32 anos já se ordenou presbítero e hoje é pároco e guardião da Fraternidade de Santo Amaro da Imperatriz (SC). O curioso é que o segundo filho, Élton, com 26 anos, também chegou a ingressar no Seminário, mas desistiu depois de um tempo. Segundo Frei Daniel, quando ele ingressou no Seminário, sua mãe engravidou de Gabriel. O mais novo filho de Sérgio e Terezinha foi criado e mimado como convém a um caçula. De certa forma, Gabriel ocupava e compensava a ausência de Daniel. Mas para a surpresa da família, especialmente da mãe, que era muito apegada ao caçula, Gabriel resolve também ingressar no Seminário. “Meus pais ficaram surpresos, pois eles não acreditavam que ele teria a coragem de deixar a família. Ele era muito apegado à minha mãe. Acho que pela minha ausência, ela também se apegou muito a ele”, conta Frei Daniel. O pequeno Gabriel, contudo, estava tão convicto de sua escolha e esse desprendimento familiar foi se dando naturalmente. “Meus pais também viram sua alegria, viram que era uma decisão sincera”, explica. Segundo Frei Daniel, o processo foi tão natural que nunca houve sua interferência. “Foi uma decisão dele, eu nunca interferi no seu discernimento vocacional. Ele teve liberdade para que pudesse responder a este chamado com tranquilidade e alegria”, esclarece Frei Daniel, que, no entanto, aceita o fato de que sua escolha e seu testemunho como frade menor ajudaram a clarear a decisão do irmão. “Talvez, acompanhando o meu processo, acompanhando minhas dificuldades, como a ausência da família, mas percebendo a alegria de ser frade, isso serviu de motivação a ele”. Para Frei Daniel, a alegria da família é muito grande neste momento. “Nossa família cresceu dentro disso tudo. Esse crescimento fortaleceu a união familiar, a fé e os laços com o carisma franciscano. Por isso, é uma alegria muito grande ver que, dessa família de sangue, tenho mais um irmão franciscano”, completou Frei Daniel. Na foto, os pais, o irmão e a cunhada dos freis Gabriel e Daniel. Fonte: franciscanos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.