sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeitura de Rodeio recebe professoras da FURB para aplicação do Programa Institucional Arte na Escola


No dia 11 de setembro, quarta-feira, a Prefeitura de Rodeio, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura e Turismo, realizou uma reunião para apresentação do Programa Institucional Arte na Escola, um convênio gratuito assinado com Universidade FURB de Blumenau.

O encontro ocorreu no Centro Cultural e foi ministrado pelas professoras de Arte da FURB, Rozenei Cabral e Lindamir Jumge. O PIAE, em Rodeio, tem como Professora Mediadora Francine Marta Bianquini Ferrari, formada em Artes Plásticas, pela FURB e especialista em História da Arte, pela AUPEX, e faz parte do quadro efetivo da rede municipal de ensino.

A reunião contou com a participação de professoras da Educação Infantil, das turmas de 4 e 5 anos, e as  Professoras de Arte do município. Além da apresentação e explicação do programa, foi discutido sobre “Desafios da Formação dos Professores na área de Arte da Educação Básica”, onde foram abordados assuntos como importância do desenho, estereótipos e dicas para o professor.
Os próximos encontros serão definidos com a Semed, através de sugestão de datas. Serão realizados em 2013, nos meses de outubro e novembro.

Instituto Arte na Escola
É uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, incentiva e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica. Tem como premissa que a Arte, enquanto objeto do saber, desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à auto-expressão e à criatividade.
A arte melhora o aprendizado da língua, da matemática, das ciências naturais e humanas e ainda evita a evasão escolar.
São 47 Polos presentes em 41 cidades, de 22 estados brasileiros, unidos por um ideal: melhorar o ensino da arte no país.

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Foto: Karina Beatrice Frainer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.