quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Defesa Civil de Rodeio participa da Conferência sobre o Meio Ambiente na Escola de Ensino Fundamental “Senador Francisco Benjamin Gallotti”


Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, o Presidente da Defesa Civil de Rodeio Cristiano Ribeiro Gomes participou da Conferência sobre o Meio Ambiente realizado pela Escola de Ensino Fundamental “Senador Francisco Benjamin Gallotti”, no bairro Rodeio 12. Cristiano explicou aos alunos sobre o funcionamento dos aquecedores solares, que atualmente foram instalados nas residências de pessoas de baixo poder aquisitivo em Rodeio. O objetivo da palestra é a construção de um aquecedor solar rústico feito com garrafas pet. Um trabalho dos alunos em parceria com a EPAGRI de Rodeio. A Extensionista Mareli Fava está orientando o trabalho.

Aquecedor Solar

Foram instalados mais de 50 aquecedores em Rodeio. Os aparelhos foram conquistados gratuitamente para a comunidade, com equipamento e instalação, através do Projeto Baixo Poder Aquisitivo Municípios de Calamidade Pública”- PEE 2009, do Programa Celesc de Eficiência Energética. Os moradores terão uma redução em torno de 40% na conta de energia, e não precisarão mais utilizar energia elétrica em um chuveiro da casa. Os aquecedores fazem parte de um projeto da Celesc em parceria com a Prefeitura de Rodeio. A empresa Cetel Engenharia realizou a avaliação das residências, determinando as que receberiam o aquecedor.  O aparelho tem garantia e possui selo de qualidade do Immetro. Nos dias seguidos de chuva, que não houver sol, a energia elétrica deve ser ligada.

Assessora: Karina Beatrice Frainer

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.