quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura de Rodeio adquire aquecedores solares para comunidade de baixo poder aquisitivo


A Prefeitura de Rodeio recebeu nesta quarta-feira, dia 12 de junho, cerca de 25 aquecedores solares para instalar nas casas da comunidade de baixo poder aquisitivo. Os aparelhos foram conquistados gratuitamente para a comunidade, com equipamento e instalação, através do Projeto Baixo Poder Aquisitivo Municípios de Calamidade Pública”- PEE 2009, do Programa Celesc de Eficiência Energética. Os moradores terão uma redução em torno de 40% na conta de energia, e não precisarão mais utilizar energia elétrica em um chuveiro da casa. Os aquecedores fazem parte de um projeto da Celesc em parceria com a Prefeitura de Rodeio. A empresa Cetel Engenharia está fazendo avaliação das residências.

“Conseguimos cadastrar Rodeio neste projeto que possui um valor total de quase R$ 500 mil reais, visto que cada aparelho custaria cerca de R$ 4 mil. Sem dúvida é de grande utilidade para os moradores, que receberão tudo instalado sem custo algum. Assinarão um contrato de recebimento, pois o aquecedor não poderá ser vendido. Em algumas cidades, o projeto já é realidade e está beneficiando muitas pessoas”, disse o Presidente da Defesa Civil Cristiano Ribeiro Gomes.

O aparelho tem garantia e possui selo de qualidade do Immetro. A instalação será feita pela equipe da empresa Cetel e qualquer dúvida a respeito do funcionamento deve ser feita a equipe, pois caso a pessoa estrague o aquecedor, não haverá devolução. Nos dias seguidos de chuva, que não houver sol, a energia elétrica deverá ser ligada.

Os aquecedores foram solicitados também para as creches e para APAE de Rodeio. “Ficamos muito contentes em receber esses equipamentos que serão tão importantes para a comunidade. Sabemos que o gasto do chuveiro na conta de energia faz muita diferença. Poder proporcionar esta redução é muito gratificante. Nossa equipe esta empenhada na busca por esses projetos para melhorar a qualidade de vida dos rodeenses”, disse o Prefeito Paulo Roberto Weiss.

Os aparelhos estão guardados em caixas na prefeitura e deverão ser instalados nas casas a partir da primeira quinzena de julho. 

Reunião com a comunidade

No dia 27 de maio, segunda-feira, uma equipe composta pelo Presidente da Defesa Civil de Rodeio Cristiano Ribeiro Gomes, Sargento Sandro Roberto de Carvalho da Defesa Civil regional, Fabrício Moraes Engelks Técnico de Divisão da Eficiência Energética de Florianópolis, Cesar Dalmagro e Harumi Matsubara representando a empresa Cetel Engenharia, Juliano Backmann Gerente da Celesc de Timbó e o Gerente da Celesc de Blumenau Claudio Varela reuniram-se com a comunidade, juntamente com as assistentes sociais Karina Gadotti e Luciana Fiamoncini no pavilhão do bairro Rodeio 32.

O Prefeito Paulo Roberto Weiss, o vice Valcir Ferrari e os vereadores estiveram presentes para conversar com a comunidade e explicar o procedimento da instalação dos aquecedores. Fabrício Moraes explicou os benefícios da utilização do aparelho e o seu funcionamento. Algumas normas foram explicadas por Harumi, que precisam ser seguidas. Ela passou nas casas e organizou a sequencia da instalação.


Assessora: Karina Beatrice Frainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.