sexta-feira, 17 de maio de 2013

A pedido: Advogado envia texto para publicação sobre o momento atual político de Rodeio


TENHAM PACIÊNCIA E COMPREENSÃO

Para quem não me conhece em Rodeio, meu nome é Ivan Roque Pasqualini, sou advogado desde agosto de 1987. Trabalhei na Prefeitura de Rodeio por mais de 25 anos, tendo exercido os cargos públicos de Procurador do Município de Rodeio e posteriormente um cargo privativo de advogado. Trabalhei emprestado na Câmara de Vereadores de Rodeio por onze anos consecutivos, sendo que atualmente estou aposentado e resido em Timbó.
Após muito tempo volto a escrever para expressar indignação e espanto ao mesmo tempo. Nos últimos dias vi no “site” de uma rádio local, uma pessoa que reclamava da atual administração de Rodeio dizendo que não acreditava na alegação do Prefeito, que no momento não podia atender tudo o que a população pleiteia porque não há recursos públicos e ainda dizia a frase, “quanto arrependimento” evidenciando que tinha votado no Paulinho e estava decepcionada. Devo deixar claro que não conheço o autor ou a autora desde depoimento e que só peguei esse pequeno pronunciamento para desenvolver aqui minha idéia a respeito. Às vezes, aqui ou acolá, quando passo por Rodeio, indo para meu sítio que lá se localiza, ouço os mais diversos depoimentos a respeito da atual administração, uns contra outros a favor.
O que eu quero deixar claro aos que lerem essa matéria é que atualmente não tenho partido político, sendo que, há muitos anos atrás fui militante do MDB e posteriormente do PMDB, nos anos em que o povo ansiava pelas diretas já e por uma nova Constituição da  República, por isto, meu depoimento não é partidário e sim de um simples cidadão rodeense que fala com conhecimento de causa, haja vista minha experiência como servidor público e conhecedor das contas públicas de nosso município.
No mês de março estive na Prefeitura e tive a oportunidade de falar com o Prefeito Paulinho e com a Secretária da Administração, sendo que essa, em rápidas palavras, colocou-me a par de como a Administração anterior deixou as contas da Prefeitura.                     Confesso que não fiquei surpreendido ao constatar as inúmeras pendências deixadas, por ela relatadas, visto que trabalhei com o Prefeito anterior e tive a oportunidade e o dissabor de ver como o mesmo  conduzia a administração pública.
Se o atual Prefeito está dizendo ao povo que tem que ir com calma e que a situação financeira está periclitante (desesperadora), devo dizer que vocês que podem acreditar no que ele está dizendo, pois, pela oportunidade que eu tive de ver com meus próprios olhos e não simplesmente repetir o que os outros dizem, a situação financeira está muito ruim mesmo. Para os leitores terem uma idéia, só em ações judiciais pendentes, que é de meu conhecimento, com servidores da Prefeitura de Rodeio e que a administração anterior tinha  que ter saldado, passam os R$ 200.000,00 e outros mais compromissos que não cabe a mim enumerar aqui e que deverão ser pagos pelo atual Prefeito ainda este ano. 
Venho em defesa da atual administração por uma questão de justiça, dei meu voto de confiança ao Paulinho ao votar nele, pois acho que ele tem todos os requisitos para governar Rodeio e tenho a convicção que após sanear a Prefeitura, financeiramente, e em outros pontos cruciais, o mesmo fará uma ótima administração. No momento, nós, povo, devemos ter um pouco da paciência e acima de tudo compreensão para dar tempo ao  tempo. Se após passar o tempo necessário para que as coisas sejam devidamente ajustadas e o Prefeito nada fizer, ali sim, estaremos juntos engrossando o coro dos que criticam. Agora, querer começar a criticar e se dizer arrependido com quatro meses de governo é querer ver a atual administração pública ruir sem mesmo ter começado. Podemos ver efetivamente os primeiros frutos da atual administração a partir de 2014, portanto, deixemos o Paulinho trabalhar tranqüilo esse ano, pois, efetivamente ele está trabalhando com todo o afinco. Como ele próprio diz: um mandato não é uma corrida de 100 metros e sim uma maratona. Reflitamos sobre isso  e tenhamos mais paciência e compreensão. O que a Administração atual pode fazer esse ano é sempre conseqüência do que foi feito ou pedido no ano anterior, portanto, se no ano passado nada foi feito ou pedido, consequentemente esse ano passa a ser um ano perdido.
Outra coisa que a maioria do povo não sabe é o quão difícil é governar Rodeio tendo como oposição certas pessoas que no passado estiveram no poder, atrasando nosso município e que ainda hoje pensam que mandam ou querem voltar a mandar em Rodeio. Graças a Deus tenho por mim que os tempos mudaram e que essas pessoas também vejam que seu tempo passou e que deixem os mais novos fazer por Rodeio o que eles não puderam ou ainda não quiseram fazer. Nós, o povo, que éramos tratados como gado no curral está percebendo a sua condição, agora agüentem o estouro da boiada.  
                                                                              
                                                                       Ivan Roque Pasqualini
                                                                                Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.