segunda-feira, 8 de abril de 2013

Notícias da Prefeitura Municipal de Rodeio

Prefeitura de Rodeio modifica horário de funcionamento

A partir do dia 10 de abril, quarta-feira, a Prefeitura de Rodeio passará atender em novo horário, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Somente a Diretoria de Obras possui horário diferenciado, das 6h30min às 13h30min. A mudança será realizada para melhorar a qualidade do atendimento ao público e também será mais acessível aos servidores. “Estamos buscando uma adequação no horário de trabalho, para que a comunidade possa usufruir dos serviços da prefeitura antes de ir trabalhar”, disse o Prefeito Paulo Roberto Weiss.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza reunião
No dia 4 de abril, quinta-feira, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rodeio realizou uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura. Entre os participantes estiveram presentes O Prefeito Paulo Roberto Weiss, o vice Valcir Ferrari, o Chefe de Gabinete Carlos Fronza, representantes do CDL, Clube dos Universitários e empresários. Para iniciar a reunião, o Prefeito Paulinho apresentou dados, e atual situação da Prefeitura. Ele iniciou a discussão e a troca de ideias do que poderia ser feito para que a cidade saísse da estagnação, e novas empresas pudessem se estabelecer na cidade. Entre os comentários, importantes tópicos como habitação, qualidade nas estradas e estrutura para as empresas ganharam destaque. Os empresários expuseram suas experiências e juntos, buscarão soluções para que a cidade possa crescer. Paulinho falou também sobre um terreno, que atualmente foi recebido pela Prefeitura, no bairro Rodeio 32. Com aproximadamente 100 mil metros quadrados, a Prefeitura está buscando sugestões para utilizar a área. Para encerrar a reunião, Carlos Fronza apresentou a proposta do Orçamento Participativo, que será lançado no dia 1º de maio na cidade. “A reunião foi muito positiva. Precisamos da participação de todos nos conselhos, para que nossas decisões sejam coletivas. Queremos o crescimento de Rodeio, mas ele deve acontecer de forma organizada, para que possamos atender as expectativas do comércio e das empresas, podendo disponibilizar estrutura para que elas cresçam e as pessoas tenham qualidade de vida”, disse o Prefeito.

Rudolph e Sine de Rodeio fazem parceria para oportunidade de emprego
No dia 9 de abril, terça-feira, a Empresa Rudolph de Timbó em parceria com o Sine de Rodeio irão realizar entrevistas de emprego para a comunidade. As entrevistas de emprego serão feitas das 8h às 11h30min no Salão Nobre da Prefeitura. A vaga é para operador de máquina. A contratação é imediata para ambos os sexos, é necessário ter mais de 18 anos e não precisa experiência na função. Interessados, tragam a carteira de trabalho e faça parte do processo de seleção. A vaga possui benefícios como desenvolvimento profissional, feedback, treinamento e formação, desenvolvimento de carreira, plano de saúde, plano odontológico, refeitório, Programa PPR, convênios com farmácia, vale transporte, seguro de vida, associação atlética e auxílio estudantil. Mais informações ligue (47) 3281-2800 na Rudolph.

Rodeio inicia campanha de vacinação contra gripe
A Prefeitura de Rodeio em conjunto com a Secretaria de Saúde e Promoção Social, através do setor de Vigilância Epidemiológica realiza a partir do dia 15 de abril, segunda-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A campanha segue até o dia 26 de abril. Serão vacinados idosos a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e povos indígenas. Este ano a campanha possui um novo público que receberá a vacina, as pessoas com doenças crônicas como: doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, Diabetes, Imunossupressão, Obesidade grau III e transplantados conforme lista definida pelo Ministério da Saúde. Para as pessoas que possuem doenças crônicas, é necessário apresentar um comprovante sobre a doença. No dia 20 de abril – sábado, será realizado o dia D da vacinação. As unidades de saúde (Centro, Rio Morto, Rodeio 12 e Rodeio 32) ficarão abertas das 8h às 17h. É indispensável apresentação do cartão de vacinação. Durante a semana as unidades de saúde que estarão vacinando disponibilizarão a vacina no seguintes horários: · ESF Walmor Vailatti –Rodeio 12: 8h às 12h e 13h às 16h15min; · Unidade de Saúde Avançada – Centro: 7h30min às 11h15min e 13h às 16h15min; · Unidade de Saúde do Bairro Rodeio 32: 8h às 12h e 13h às 16h15min. Em caso de dúvidas ligue (47) 3384-0166.

Diretoria de Esporte realiza Congresso Técnico sobre o JASTI 2013
No dia 4 de abril, quinta-feira, a Prefeitura de Rodeio, através da Diretoria de Esporte, da Juventude e Lazer, realizou o Congresso Técnico sobre a 6ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Rodeio, a partir das 14h30min, e contou com a presença da Coordenadora de Esportes da SDR de Timbó Vergínia Donner, representantes das cidades de Rodeio, Timbó, Indaial, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Ascurra e Benedito Novo. A etapa microrregional do JASTI será realizada em Rodeio nos dias 11 e 12 de abril, na Sociedade Cultural Antares e na Associação Atlética San Virgilio, no bairro Rodeio 32. A partir das 13h30min será realizada abertura, com apresentação das equipes e início dos jogos. Serão realizadas as seguintes modalidades feminina e masculina: bocha, canastra, dominó, truco, bolão, dança coreográfica e dança de salão. “O Jasti é uma evento muito importante para os idosos. Eles se transformam. É um momento em que eles despertam para a prática do esporte e percebem que podem muito mais do que imaginam. Hoje nossos idosos têm muita disposição e tem todas as condições de assimilarem e aplicarem as regras dos jogos”, disse Vergínia. A etapa Estadual será realizada nos dias 14 a 18 de maio na cidade de Itá. Serviço: VI JASTI Dias 11 e 12 de abril Local: Sociedade Cultural Antares e Associação Atlética San Virgilio.

Vereador Airton Souza fala sobre política aos alunos da Escola Municipal Santo Antônio
No dia 4 de abril, quinta-feira, a Professora Elen Fruet convidou o vereador Airton Souza (PT) para explicar aos alunos do 3º ano do ensino fundamental, o trabalho realizado na câmara dos vereadores. O vereador explicou a eles sobre a Casa Legislativa, suas reuniões, votações e também qual a principal função do vereador, com todas as suas obrigações. “Respondi a diversas perguntas. Eles já sabem o nome do prefeito, vice, do governador e inclusive da Presidenta. Fiquei muito contente em poder colaborar e apresentar o nosso trabalho no legislativo. É importante que as crianças conheçam o funcionamento do executivo e legislativo. Agradeço pela oportunidade”, disse Airton.

Assinado o Projeto de Implantação da Agricultura Familiar na merenda escolar de Rodeio
No dia 3 de abril, quarta-feira, a Prefeitura de Rodeio através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reunião para assinatura do contrato bimestral do uso de alimentos da agricultura familiar na merenda escolar em Rodeio. Estiveram presentes o Prefeito Paulo Roberto Weiss, o Secretário de Educação Denilson Fruet, o Diretor de Agricultura Amarildo Fronza e os membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE. Foram feitos levantamentos dos valores dos alimentos e a quantidade necessária para a distribuição nas escolas, que será semanal. Já foram definidas também as datas de entrega dos produtos, e haverá uma central de distribuição, para que se possa ter controle dos produtos, o peso e a qualidade. A primeira entrega será realizada no dia 22 de abril. Projeto Agricultura familiar na merenda escolar O projeto tem o objetivo de incentivar as famílias agricultoras de nossa cidade, a cultivar produtos que podem ser utilizado na merenda escolar das crianças. Produtos de qualidade, sem agrotóxicos, e com a oportunidade de gerar renda para as famílias. As crianças passarão a ter banana, maçã, laranja, batatinha, abacaxi, vagem, beterraba, cenoura, batata doce, chuchu, taiá, tomate, repolho, brócolis, abóbora, aipim, pepino e couve flor. Todo o processo é acompanhado pela nutricionista Polyana Scoz Moser. A Diretoria de Agricultura auxiliará no plantio e no acompanhamento da produção, juntamente com a Epagri. A lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

 


CMDCA de Rodeio participa do curso de capacitação para enfrentamento da exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes
No dia 12 de abril, sexta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA o Poder Judiciário e o Ministério Público da comarca de Ascurra irão realizar um curso de capacitação para o enfrentamento da exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. A palestra intitulada “As diversas formas de violência contra a criança e adolescentes” será ministrada pela Assistente Social Daniele Cima, às 13h no Teatro do Colégio São Paulo em Ascurra. O evento contará coma presença dos prefeitos das cidades de Rodeio, Ascurra e Apiúna, a Juiza da comarca de Ascurra - Dra. Horacy Benta de Souza Baby, o Promotor Dr. Guilherme Schmidtt, secretários de saúde e assistência social e Presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 de maio. É uma conquista que luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro. A intenção é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres de abusos e da exploração sexual. Serviço: Palestra “As diversas formas de violência contra a criança e adolescentes” Dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 13h Local: Teatro do Colégio São Paulo de Ascurra Voltado aos profissionais que tem como público alvo o atendimento a infância.

 Assessora: Karina Beatrice Frainer