segunda-feira, 11 de março de 2013

O Trânsito e o Marketing



E continuam os problemas de veículos na contramão, no Centro da cidade de Rodeio, mesmo após mais de 60 dias da tão esperada via de mão única.
            Enquanto muitos reclamam da falta de sinalização adequada, outros reclamam da queda de arrecadação de seu estabelecimento, após a abertura.
            O rodeense está acostumado a estacionar próximo de onde quer ir, seja uma loja, correio, lanchonete ou outro lugar qualquer e, obviamente a abertura da mão única, que passa pela rua Barão do Rio Branco e na contramão vem a Avenida Presidente Kennedy, isto mudou a rotina dele.
             Quanto aos comerciantes, dependendo do tipo de comércio, claro que poderá provocar uma queda no movimento diário, sendo sugerido utilizar uma das mais antigas das técnicas de vendas, o Escambo. Mas a troca não será entre produtos, mas entre o marketing e o lucro. O comércio começa a investir mais em marketing e promoções e em contrapartida poderá ter mais lucro. Infelizmente marketing em nossa cidade ainda está no início, pois muitos comerciantes veem isto como uma despesa e não como um investimento. Claro que não estou generalizando, pois vemos todos os meses novos comércios aderindo ao marketing digital, uma das mais baratas formas de divulgação.
O nosso marketing com relação a abertura da mão única está deixando a desejar, e muito, com relação a organização. Muitos visitantes estão reclamando da falta de sinalização, pois ficam perdidos quando chegam ao Centro.
Uma das mais importantes e creio que a maior obra da gestão anterior, está apenas faltando fazer uma organização.
Com a criação do Conselho Municipal de Trânsito recentemente, agora tem uma grande tarefa, que é a de organizar essa bagunça, juntamente com a sociedade claro.
Primeiramente será feita uma audiência pública, onde será convidada toda a sociedade para debaterem seus principais problemas e possíveis soluções.
Mas antes disso, a contratação de pessoas especializadas no assunto é primordial, pois não podemos fazer as coisas “nas coxas”, como muitas vezes é feito. Engenheiros de trânsito serão contratados para diagnosticar um remédio para uma possível cura do nosso trânsito central.
Com este diagnóstico em mãos, poderemos ter uma solução para nosso grande problema de trânsito.
Desde já convidamos os interessados no assunto para a audiência pública, que se realizará no dia 21 março, no Centro Cultural, no Centro de Rodeio às 19h30min.
Até lá!

Airton Souza

Correção: Débora Kuntz

Um comentário:

  1. Sou Amauri Bonacolsi, morador do Bairro Rodeio 50, não vejo problema na mão única, mas vejo um problema muito grande em nossa cidade que é e falta de um bom “asfalto” na rua barrão do rio branco.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.